Futebol
|
0Na época em que subiu da base para o profissional do Corinthians, o atacante Carlinhos, novo reforço do Flamengo, chegou a viralizar na internet por um lindo gol de cobertura feito no goleiro Cássio. Ao ser vazado pelo atual jogador do Nova Iguaçu, Cássio disparou em tom de brincadeira: “Carlinhos, vai tomar no ***”.
Com oito gols em 12 jogos no Campeonato Carioca, Carlinhos, de 1,93m, recebeu o aval do técnico Tite para jogar no Flamengo. Adenor acompanhou de perto o surgimento do atacante, que não explodiu em Itaquera e sofreu para voltar a brilhar no futebol brasileiro. Em entrevista ao jornal O Globo, a nova contratação do Fla revelou o que fez não conseguir render no Corinthians.
“Me perdi um pouco. Subi muito jovem, na esperança de ser um fenômeno e receber propostas. Fui na onda. Mas subi para o profissional tendo que fazer duas cirurgias. Começaram a bater as frustrações, a imprensa e a torcida criticando, e eu não sabia lidar. Nasci em Jaú-SP e estava sozinho em São Paulo, não tinha ninguém para desabafar. Eu peguei uma depressão feia”, contou o jogador.
“Aqui (Nova Iguaçu), me trataram como ser humano. Todo dia me chamaram para conversar, perguntando como estava minha mãe. Eu trabalho mais feliz. Esse acolhimento está sendo importante. Além da Bíblia, eu gosto de ler bastante sobre desenvolvimento pessoal. Nós, jogadores, crescemos com aquele complexo de que ‘jogador já nasceu burro, não sabe ler’. Não. Tem muito jogador inteligente”, disparou.
Mesmo que tenha fechado com o Flamengo por três anos, Carlinhos ainda não assinou o contrato. Ou seja, irá defender o Nova Iguaçu contra o próprio Mengão nas finais do Carioca.
Clube presta solidariedade a Guillermo Varela após o falecimento de sua mãe, e lateral-direito está fora da partida desta quarta (5)
|
0O Flamengo finaliza a preparação para a partida contra a Portuguesa, a ser disputada nesta quarta (5) em Uberlândia, em Minas Gerais, e não contará com Guillermo Varela. O lateral-direito uruguaio foi liberado pelo clube para ir ao Uruguai acompanhar o velório de sua mãe.
“O Clube de Regatas do Flamengo manifesta profundo pesar pelo falecimento da mãe do nosso atleta Guillermo Varela. Neste momento de dor, expressamos sentimentos a Varela e seus familiares. O jogador foi liberado para viajar ao Uruguai e conta com todo o apoio do clube”, comunicou.
A delegação do Flamengo embarca para Uberlândia, em Minas Gerais, após a atividade desta terça (4), no Ninho. O voo está marcado para sair do Aeroporto do Galeão às 16h (de Brasília).
Flamengo e Portuguesa se enfrentam às 19h (de Brasilia) de quarta (5), no Parque do Sabiá, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Craque português deu entrevista a jornal espanhol onde garantiu ter ficado surpreso quando não ouviu o nome do cria do Mengão no prêmio francês
|
0Cristiano Ronaldo voltou a afirmar que Vini Jr., ex-Flamengo, foi o melhor jogador do mundo em 2024. Em entrevista ao La Sexta, o craque português, que completa 40 anos nesta quarta-feira (5), defendeu o brasileiro e criticou a Bola de Ouro, comparando a derrota do atacante do Real Madrid com suas próprias experiências na premiação.
"Fiquei surpreso. Acho que ele (Vini Jr.) deveria ter ganhado a Bola de Ouro. Mas não fiquei tão surpreso porque a premiação não tem credibilidade. Ele venceu a Champions League, fez a diferença", afirmou Cristiano Ronaldo.
Crítica à Bola de Ouro e apoio a Vini Jr.
Para CR7, o prêmio entregue a Rodri, em outubro, não foi justo. A escolha do espanhol gerou revolta no Real Madrid, que boicotou a premiação. Já em dezembro, Vini Jr. recebeu o reconhecimento da FIFA, vencendo o prêmio de Melhor do Mundo no The Best.
"Fiquei decepcionado pelo Vinicius. Ele merecia. Eu já passei por isso e sei como é. Fazer tudo certo e não ser reconhecido faz você se sentir impotente. Mas, com o tempo, você entende que certas batalhas não valem a pena”, disse o craque português.
Cristiano Ronaldo já havia exaltado Vini Jr.
Em dezembro, durante a cerimônia do Globe Soccer Awards, onde Vini Jr. também foi eleito o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo reforçou seu apoio ao brasileiro:
"Eu adoro essa nova geração... Bellingham, Lamine (Yamal)... E o Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo isso na frente de todo mundo. Eles deram o prêmio para o Rodri, e ele também merece, mas o Vini ganhou a Champions League, fez gol na final. No fim das contas, quando você merece, você tem que receber”, definiu Cristiano após o Globe Soccer Awards.
Após a premiação, Vini Jr. celebrou o reconhecimento do ídolo português.
"Se o Cristiano está falando, eu vou acabar acreditando que sou o melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. É uma honra receber esse prêmio na frente deles”, afirmou o camisa 7 do Real Madrid.
Atacante alcança quatro gols mais rapidamente com a camisa da Raposa do que na passagem pelo mais querido, iniciada em 2019
|
0Principal contratação do Cruzeiro para a temporada 2025, o atacante Gabigol tem melhor início no time mineiro que no Flamengo, em 2019. Na Raposa, em cinco jogos disputados (contando os dois amistosos nos Estados Unidos), são quatro gols, com a artilharia do Campeonato Mineiro.
O início de Gabigol, em Minas, é bem superior do que foi no Flamengo. No time carioca, o jogador só marcou pela primeira vez no sexto jogo, quando houve goleada por 4 a 1 sobre o Americano. Passou em branco diante do Resende, Botafogo, Boavista, Cabofriense e Fluminense.
No Cruzeiro, a história foi outra. Após não balançar as redes nos primeiros três jogos (São Paulo, Atlético-MG e Betim), Gabigol passou a balançar as redes. Fez três na goleada por 4 a 1 sobre o Itabirito e mais um contra o Uberlândia.
No Flamengo, em 2019, Gabigol só chegou aos quatro gols no jogo contra o San José, da Bolívia, pela Libertadores. Foi o oitavo jogo do time carioca naquela temporada com Gabi. Depois disso, o atacante teve uma sequência de mais três jogos marcando gols.
Por causa do desempenho recente no Cruzeiro, o atacante virou o artilheiro do Campeonato Mineiro com quatro gols. Ele está a frente de David Braga e Gustavão (Athletic), Jonathas e Elizari (América-MG), Eurico (Betim) e Luan Augusto (Democrata GV). Todos com três gols.
O atacante do Cruzeiro terá os dois primeiros clássicos regionais, em competições oficiais, nesta semana. Na quarta, encara o América-MG, às 22h, no Independência. No domingo, terá o clássico com o Atlético-MG, no Mineirão.