
Futebol
10 Ago 2025 | 18:00 |
A vitória sobre o Mirassol, no último sábado (09), manteve o Flamengo na liderança do Brasileirão e ainda garantiu ao clube uma marca expressiva nesta temporada: mais de 1 milhão de ingressos vendidos em 2025.
Com 60.331 pagantes (64.018 presentes) na partida válida pela 20ª rodada, o Rubro-Negro chegou a 1.037.365 torcedores em 23 jogos como mandante neste ano. Desse total, 21 foram disputados no Maracanã, enquanto um ocorreu em Aracaju e outro em São Luís.
O levantamento, realizado pelo portal 'Gato Mestre', reforça a força da Nação Rubro-Negra, que tem acompanhado de perto o time comandado por Filipe Luís na busca pelos objetivos da temporada. A Copa do Mundo de Clubes não foi contabilizada na lista.
O maior público do Flamengo como mandante no ano foi registrado na final do Campeonato Carioca, quando 64.351 torcedores acompanharam o empate sem gols com o Fluminense, que garantiu o título ao Mais Querido. O clube também lidera o ranking de média de público no Brasil. Apenas no Brasileirão, a média supera 53 mil pessoas por jogo, o que o coloca isolado na primeira posição nacional.
O duelo com o Mirassol ocupa a oitava posição no top-10 de maiores públicos do Flamengo em 2025. A lista conta com o jogo do Carioca na liderança, seis partidas do Brasileirão, duas da Libertadores e uma da Copa do Brasil. Considerando apenas confrontos do campeonato nacional, a vitória sobre a equipe paulista ocupa a quarta posição em público pagante.
Após garantir mais três pontos no Brasileirão, o Flamengo volta o foco para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (13), o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida de volta será no dia 20, no Beira-Rio.
Reserva na Raposa e com poucas chances sob comando de Leonardo Jardim, camisa 9 pode ser negociado em 2026. Alvinegro não deve ser o destino
21 Set 2025 | 18:40 |
O destino de Gabigol voltou a movimentar os bastidores do futebol brasileiro. Reserva no Cruzeiro e insatisfeito com o tempo reduzido em campo, o atacante de 31 anos pode deixar Belo Horizonte em 2026. A apuração do jornalista Jorge Nicola indica que o clube celeste já avalia uma possível transferência.
Até pouco tempo atrás, o Corinthians surgia como forte candidato para contratar Gabigol. Na gestão de Augusto Melo, o atacante era tratado como reforço de impacto e seu custo-benefício era visto como mais atraente do que nomes internacionais, como Memphis Depay. Além disso, havia expectativa de que o brasileiro pudesse se tornar um ídolo para a torcida alvinegra.
Com a chegada de Osmar Stabile à presidência, o cenário mudou. Pessoas próximas ao novo dirigente revelam que ele não se anima com a ideia de investir pesado em Gabigol, preferindo nomes mais jovens e projetos de médio e longo prazo. Essa postura esfriou o interesse do Corinthians no jogador.
Gabigol chegou ao Cruzeiro sem custos após deixar o Flamengo, mas não conseguiu repetir o protagonismo que tinha no Rio de Janeiro. Mesmo sem ser titular absoluto, soma 35 jogos, 12 gols e quatro assistências pela Raposa. O próprio atleta já demonstrou insatisfação: “Eu busco minutos, ele (Leonardo Jardim) sabe disso”, disse em entrevista após marcar contra o Bahia.
Ex-Flamengo, Gabigol deixou o Rio de Janeiro no fim de 2024, depois de perder espaço, embora tenha sido decisivo em conquistas históricas, como as Libertadores de 2019 e 2022, marcando gols nas duas finais. Ídolo da Nação, o atacante agora tenta reconstruir sua trajetória em Belo Horizonte.
Com possíveis saídas de Cleiton, Pablo e Iago ao fim do ano, Flamengo monitora o mercado e avalia contratação de Lautaro Rivero, do River Plate
21 Set 2025 | 17:49 |
O Flamengo já se movimenta nos bastidores para reformular o setor defensivo visando a próxima temporada. A diretoria rubro-negra pretende elevar o nível do elenco e, para isso, busca novos reforços para a zaga.
Segundo informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, os zagueiros Cleiton e Pablo, que estão em fim de contrato, deixarão o clube no fim do ano. Além deles, o jovem Iago também deve ser negociado, já que o técnico Filipe Luís teria sinalizado que não pretende utilizá-lo no elenco principal.
Diante desse cenário, o Flamengo monitora alguns nomes no mercado para reforçar sua defesa. Entre os alvos está o argentino Lautaro Rivero, do River Plate, avaliado em cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões). O jogador é visto como uma promessa e pode chegar para compor a nova zaga rubro-negra.
Com o encerramento da segunda janela de transferências, o Flamengo finalizou a chegada de quatro reforços: o lateral-direito Emerson Royal, os meias Saúl e Carascal e o atacante Samuel Lino. Embora tenha monitorado outras posições, como goleiro, zagueiro e centroavante, a diretoria optou por não avançar em negociações.
O movimento mais certo é a busca por um substituto de Matheus Cunha, que tem pré-acordo para defender o Cruzeiro a partir de 2026. A necessidade agora será encontrar um novo reserva para Rossi até o final da temporada.
Técnico destaca solidez defensiva, elogia adversário treinado por Fernando Diniz e confirma equipe rubro-negra para o duelo pela 24ª rodada do Brasileirão
21 Set 2025 | 17:21 |
Na chegada ao Maracanã para o clássico contra o Vasco, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís reforçou a postura que espera do Flamengo. O técnico elogiou o adversário comandado por Fernando Diniz e ressaltou a necessidade de consistência na defesa para ter sucesso no confronto.
“Com certeza vai ser um jogo difícil, têm grandes jogadores na equipe deles. Um time muito bem treinado pelo Diniz, que sabe o seu modelo de jogo e como incomodar o adversário através da posse de bola. O primeiro ponto é sermos sólidos na parte defensiva. A partir daí, fazer a diferença com a bola, como temos conseguido nos últimos jogos”, afirmou o treinador rubro-negro.
Visando o jogo decisivo contra o Estudiantes pela Libertadores, Filipe Luís promoveu mudanças e escalou um time misto para o clássico deste domingo. O destaque fica por conta de Jorge Carrascal, que estreia como titular do Flamengo.
Mesmo com alterações, a equipe mantém jogadores importantes e chega ao confronto como líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. As casas de apostas seguem apontando amplo favoritismo para o rubro-negro, que tem 14 atletas listados com mais chances de balançar as redes do que o atacante Vegetti, do Vasco.
O Flamengo vai a campo para enfrentar o Vasco com: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas; Allan, Saúl e Carrascal; Plata, Cebolinha e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís. O jogo terá transmissão pela TV Globo em sinal aberto, pelo Premiere no pay-per-view e pelo GE TV no YouTube.