![Remo deseja ter ex-Flamengo como novo consultor de mercado, afirma portal](/storage/media-items/image/2024/03/landim-marcos-braz_20240309101356.webp)
Futebol
|
O Flamengo segue se movimentando para reforçar seu elenco. O novo nome que está sendo fortemente vinculado ao Rubro-Negro é do volante líbio do Braga, time de Portugal, Al Musrati.
O meio-campista de 27 anos é titular do time do Braga. Nas duas últimas temporadas, o jogador disputou 58 jogos, 9 gols e 3 assistências.
Além disso, nestas 58 partidas, ele teve uma média de 86% do acerto no passe e 73% acerto passe longo. Já na parte de marcação, o volante recuperou 400 bolas, deu 116 desarmes e realizou 114 interceptações.
O jogador iniciou a carreira no Al-Ittihad Sport, Cultural & Social Club, da Líbia, e teve passagem pelo Vitória de Guimarães e Rio Ave, ambos de Portugal, antes de chegar ao Braga.
CONVERSAS DE GIGANTES
Marcos Braz e Bruno Spindel continuam a sua viagem pela Europa, em busca dos melhores jogadores para reforçarem o elenco do Flamengo em 2024. Um destes atletas que está na mira do Fla é Al-Musrati.
Segundo o portal Paparazzo Rubro-Negro, os dirigentes do Mais Querido se encontraram com António Salvador, presidente do Braga, recentemente, para conversarem sobre Al-Musrati. O jantar foi no RestauranteAarcoense, em Portugal, como se pode ver nas redes sociais do estabelecimento, onde compartilharam uma fotografia dos três mandatários juntos.
Ainda de acordo com o portal, o Flamengo irá apostar todas as suas fichas nesta negociação. O Braga deve aceitar liberar o volante por um empréstimo de uma temporada, com opção de compra.
José Boto,, estaria avaliando o nome do atacante junto a Filipe Luís. A janela para contratações no mercado brasileiro se encerra no dia 28
|
O atacante chileno Alexis Sánchez, atualmente na Udinese, da Itália, teria sido oferecido ao Flamengo nas últimas horas. O objetivo do jogador seria disputar o Mundial de Clubes da Fifa pelo Rubro-Negro em 2025. A informação é do jornalista Matheus Martins Fontes.
Ainda segundo o repórter, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, estaria avaliando o nome de Sánchez junto a Filipe Luís e assim definirem se vão ou não tentar o atleta do Chile.
A janela para contratações no mercado brasileiro se encerra no próximo dia 28 de fevereiro. Entretanto, clubes que estão no Mundial podem se reforços com novos atletas entre 2 e 10 de junho. O torneio começa dia 14 de junho.
Atualmente com 36 anos, Alexis Sánchez tem contrato com a Udinese até junho de 2026 e já atuou por equipes como River Plate, Barcelona, Arsenal, Inter de Milão e Manchester United. Vale lembrar, que em 2022, quando o Flamengo contratou Arturo Vidal, o nome de Alexis foi cogitado na Gávea, mas as conversas não avançaram.
Próximo desafio do Flamengo
Enquanto não se tem mais detalhes de Sanchez no Flamengo, o elenco se prepara para encarar o Vasco, no próximo sábado, às 21h45, no Maracanã.
O jovem meia foi emprestado pelo Flamengo para a equipe inglesa e já atuou em duas partidas na Premier League, mas foi acionado apenas no segundo tempo
|
Carlos Alcaraz está emprestado ao Everton, da Inglaterra, em contrato que detém a obrigação de compra do clube inglês. No entanto, para o jovem meia ser contratado, será necessário a utilização como titular em seis jgos.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, as duas partidas disputadas pelo meia não contam para bater a meta contratual para a aquisição em definitivo do jovem. Assim, o técnico David Moyes terá que utilizar Alcaraz como titular para isso acontecer.
Vale lembrar que Carlos Alcaraz já disputou dois jogos pelo Everton. O primeiro foi na derrota por 2 a 0 para o Bournemouth e o segundo no empate por 2 a 2 com o Liverpool. No entanto, o jovem meia foi acionado apenas no segundo tempo de ambas as partidas.
ALCARAZ PODE SER DEVOLVIDO EM CASO DE LESÃO
Em caso de lesão antes de cumprir os seis jogos, o Everton (ING) poderá devolver Charly Alcaraz ao Flamengo. No entanto, se o meia alcançar as metas estabelecidas, o time inglês terá que efetuar a obrigatoriedade de compra do argentino. Assim, o Rubro-Negro recuperaria praticamente todo o valor que investiu pelo jovem, que foi 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões).
OPORTUNIDADE DE SER TITULAR
O Everton volta a campo neste final de semana. A equipe encara o Crystal Palace e Alcaraz poderá fazer sua estreia como titular, já que Abdoulaye Doucoré foi expulso no clássico contra o Liverpool. Além do jogador, o clube também não poderá contar com o volante Orel Mangala, lesionado desde o fim de janeiro.
Argentino zagueiro alvinegro, foi um dos principais personagens da confusão na derrota para o rubro-negro nesta quarta-feira
|
Um dos principais personagens da confusão no clássico entre Botafogo e Flamengo, na última quarta-feira, Alexander Barboza, zagueiro do alvinegro que perdeu um dente na briga, quase se tornou jogador da equipe rubro-negra. E logo no mágico ano de 2019. A negociação esteve a minutos de ser concretizada.
Na janela do meio de 2019, Barboza estava de saída do Defensa y Justicia, da Argentina, onde estava emprestado pelo River Plate, clube que tinha seus direitos econômicos. Entre os times que queriam contar com o zagueiro, dois estavam mais perto da contratação: o Independiente, da Argentina, e o Flamengo, na época já com Jorge Jesus. Quem revelou essa história foi o próprio jogador.
— Ficou a um segundo (de fechar). Foi no ano que o Flamengo ganhou tudo (2019). O River queria negociar, e aí veio Independiente e Flamengo. Foi quase. Uma diferença de uma hora. O Independiente tinha que ligar até 12h, e às 11h ligaram. Se não ligassem até 12h, o pessoal do Flamengo ia para lá para assinar — contou o argentino em entrevista ao Canal Igor Rodrigues.
Assim, no dia 4 de julho, Barboza acertou sua ida para o Independiente. Seis dias depois, o Flamengo encaminhou a contratação de outro zagueiro gringo: o espanhol Pablo Marí, que se tornou uma das caras daquele time campeão da Libertadores e do Brasileirão.
Cinco anos depois, quis o destino que Barboza chegasse ao Botafogo e fizesse parte de um ano histórico para o clube e para o futebol brasileiro. Titular e peça importantíssima na temporada passada, o zagueiro argentino se sagrou campeão da Libertadores e do Brasileirão, assim como Marí no Flamengo, sendo o melhor defensor das duas competições.