Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

QUEM JOGOU MAIS ESSE ANO NO FLAMENGO? CONFIRA OS FAVORITOS DE TITE

Com muitos jogos já para a conta da temporada de 2024, é possível reparar quem são os atletas que tem chamado mais atenção do treinador ao desenvolver as suas escalações

Rossi / Divulgação
Rossi / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A temporada do futebol brasileiro começou a todo vapor, e o Flamengo se prepara para encarar um calendário insano, com três competições a disputar (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores). Neste cenário, já é possível prever, baseado na minutagem de cada atleta até agora, neste ano, quem são os favoritos de Tite para conduzir o time à várias vitórias. 

Segundo os dados organizados e divulgados pelo portal Mundo Rubro-Negro, o goleiro Rossi lidera este ranking, sendo seguido por Léo Pereira, que domina a zaga e Arrascaeta, que conduz o meio de campo do Mais Querido. Confira o TOP 10 de minutagem neste ano, até agora:

1. Agustín Rossi – 1530 minutos


2. Léo Pereira – 1367 minutos


3. Arrascaeta – 1359 minutos

4. Fabrício Bruno – 1305 minutos


5. Pedro – 1290 minutos

6. Varela – 1277 minutos

7. Ayrton Lucas – 1252 minutos

8. Pulgar – 1239 minutos

9. Luiz Araújo – 1094 minutos

10. De la Cruz – 1091 minutos


Até o atual momento da temporada, o Flamengo disputou dois amistosos nos Estados Unidos, o Campeonato Carioca, do qual foi campeão, duas rodadas da fase de grupos da Libertadores e três jogos do Brasileirão.

O Fla tem pela frente, ainda, a disputa da Copa do Brasil. O torneio nacional já começou, mas o Mengo ainda não fez a estreia na competição. O adversário da terceira fase será o Amazonas, mas a data do confronto ainda não foi definida.

Para a temporada 2024, o principal objetivo do Flamengo é voltar a ser campeão. O Rubro-Negro, que acumulou fracassos no ano passado, busca dar a volta por cima e fazer valer o status de ‘time a ser batido’ no futebol brasileiro.

Nesta semana, o Flamengo tem dois jogos a disputar: pela Copa Libertadores da América e pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (24), o Rubro-Negro vai até La Paz, a uma altitude de 3700m, para enfrentar o Bolívar, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será disputada às 21h30. Já no domingo (28), é vez de clássico carioca no Campeonato Brasileiro. Flamengo e Botafogo vão duelar no Maracanã, às 11h (horário de Brasília), em partida da quarta rodada.


Futebol

EX-JOGADOR DISPARA PRA CIMA DE GABIGOL: "AGORA, NO FLAMENGO ELE NÃO VAI JOGAR"

Atacante perdeu espaços no Flamengo e virou reserva ainda em 2023

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Pedro é o principal goleador do futebol brasileiro na temporada de 2024. Desde a chegada ao Flamengo, o técnico Tite optou por utilizar o camisa 9 como o único atacante de área, deixando Gabigol no banco de reservas. Desse modo, Michel Bastos, ex-jogador, aconselhou Gabriel Barbosa a deixar o clube rubro-negro devido à falta de tempo de jogo.

“O clube que contratar Gabigol vai fazer uma baita contratação. Agora, no Flamengo, ele não vai jogar, porque o Pedro é o melhor centroavante do Brasil”, disse Michel Bastos. O ex-jogador, com passagens pela Seleção Brasileira, comentou sobre o assunto durante um programa da ‘ESPN’.


SITUAÇÃO DE GABIGOL

Gabigol vive o pior momento desde sua chegada ao Flamengo. Isso porque, o centroavante perdeu espaço ainda com Jorge Sampaoli, em 2023. Com a chegada de Tite, o jogador permaneceu entre os reservas. Contudo, a situação piorou em 2024, quando o camisa 99 foi suspenso do futebol depois de ser enquadrado por tentativa de fraude nos exames antidoping.

Além disso, Gabigol foi visto com a camisa do Corinthians na última quinta-feira (17), gerando revolta dos torcedores rubro-negros nas redes sociais e nas arquibancadas. Portanto, como punição, o Flamengo retirou o número 10 do centroavante e descontou 10% do salário.


NÚMEROS DOS ATACANTES

Pedro é o principal artilheiro do futebol brasileiro em 2024. O camisa 9 balançou as redes em 17 oportunidades em 23 jogos disputados. Além disso, concedeu duas assistências. Por outro lado, Gabigol marcou apenas dois gols e não fez nenhum passe para os companheiros na temporada.

PRÓXIMO JOGO

Com Pedro e Gabigol à disposição, o Flamengo encara o Amazonas nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. O confronto é válido pela partida da volta da terceira fase da Copa do Brasil.


Futebol

FLAMENGO DEVE TER ALTERAÇÕES NO TIME TITULAR CONTRA O AMAZONAS

O Rubro-Negro precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final do torneio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22) para enfrentar o Amazonas, em partida válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final do torneio.

No entanto, uma derrota simples levará a decisão para os pênaltis, enquanto uma derrota por dois ou mais gols de diferença resultará na eliminação da equipe. Vale lembrar que o Mais Querido reencontrou a boa fase após vencer as duas últimas partidas de forma seguida. 




Mudanças na equipe titular

Para o confronto, o técnico Tite planeja fazer até duas mudanças no time titular em comparação com o último jogo da temporada. Na vitória contra o Bolívar (BOL), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo escalou um time mesclado e venceu por 4 a 0, no Maracanã. O objetivo do treinador é manter a boa fase e garantir a continuidade do sucesso na Copa do Brasil.



Provável escalação do Flamengo

Na partida desta quarta-feira, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Cebolinha, Gerson e Pedro.

A expectativa é de que a equipe mantenha a consistência apresentada nas últimas partidas para assegurar a classificação e continuar a busca por mais um título na temporada.


Futebol

ROSSI FALA SOBRE A EXPECTATIVA PARA O CONFRONTO CONTRA O MILLONARIOS: "DEPENDEMOS DE NÓS"

O Mais Querido precisa de uma vitória simples para se classificar para as oitavas da Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo terá uma semana sem jogo antes de enfrentar o Amazonas pela Copa do Brasil. Após a partida contra a equipe amazonense, o Mais Querido terá mais uma semana livre para se preparar para o último jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o Millonarios, no dia 28, no Maracanã.

O Rubro-Negro jogará por uma vitória para carimbar a vaga nas oitavas de final da competição e, além disso, poderá terminar como líder do Grupo E. Desse modo, o goleiro Augustín Rossi falou sobre o duelo contra o Millonarios e preferiu focar apenas na classificação.


"O outro resultado não importa. Dependemos de nós para nos classificarmos. O objetivo principal é classificar para as oitavas, depois são jogos mata-mata e sabemos que somos muito fortes aqui no Maraca e também podemos ser fortes fora. Temos que fazer um grande jogo aqui com o Millonarios na última rodada para conseguir sacramentar a classificação, que é o objetivo principal na primeira metade da Libertadores", disse o goleiro.

DEFESAS MILAGROSAS

Rossi tem se destacado na equipe titular do Flamengo. O arqueiro tem feito defesas milagrosas que salvaram o Mais Querido em muitas oportunidades. No confronto contra o Bolívar, o goleiro realizou uma grande defesa ainda no primeiro tempo, salvando o time de levar o empate.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Com Rossi à disposição, Tite inicia nesta sexta-feira (17), a preparação do elenco para o confronto contra o Amazonas, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (22), na Arena Amazônia.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

"DEU MUITO MOLE", DIZ RENATO GAÚCHO SOBRE O CASO DE GABIGOL COM A CAMISA DO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0
Futebol

SERÁ? COMENTARISTA DETERMINA QUE GABIGOL 'MANCHOU' SUA CARREIRA AO USAR CAMISA DO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0
Futebol

VÍDEO: FLAMENGO SEGUE PREPARAÇÃO PARA O DUELO CONTRA O AMAZONAS

 

Icon Comentário0