Futebol
Flamengo não pretende vender jogador titular para a Udinese, da Itália
15 Fev 2026 | 13:25
Futebol
29 Mai 2023 | 11:21 |
O Real Madrid (ESP) foi derrotado por 1 a 0 pelo Valência (ESP), no último domingo (21), pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. No Estádio Mestalla, Vinicius Junior foi novamente vítima de atos racistas. Dessa vez, o atacante ouviu gritos de “macaco” vindo da torcida valenciana. Após mais um episódio desagradável, o Cria do Flamengo tomou atitude surpreendente e detonou a La Liga em suas redes sociais.
Por meio das redes sociais, Vinicius Junior fez uma publicação forte e criticou a instituição que organiza a competição: “O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão. Não é futebol, é a La Liga!”, escreveu o atacante no Twitter. Além disso, o Cria do Flamengo fez outro desabafo.
VEJA NA ÍNTEGRA:https://twitter.com/vinijr/status/1660379570149683200?s=20
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas [...]”, destacou o jogador brasileiro.
Indignado dentro de campo, o atleta recebeu cartão vermelho aos 24 minutos do segundo tempo, após se envolver em confusão com Mamadarshvili e Hugo Duro, jogadores do Valência. Antes de ser expulso, o atacante reclamou dos gritos que estavam vindo de “macaco” vindo das arquibancadas, porém nada foi feito.
É importante salientar que Vinicius Junior sempre é perseguido por torcedores rivais. Além desse episódio contra o Valência, o atacante conviveu, recentemente, com uma atitude bastante desrespeitosa vindo de alguns adeptos do Barcelona (ESP). Comemorando o título do Campeonato Espanhol, boa parte dos catalães entoaram cânticos insinuando a morte do Cria do Flamengo. Além de ataques encenações públicas de ameaças de morte, pelas ruas da Espanha.
No entanto, mesmo diante de todos esses episódios, Vinicius Junior não se entrega e continua sendo um dos principais jogadores do time do Real Madrid. O atacante, inclusive, vem encantando torcedores de todo o mundo com as boas atuações vestindo a camisa merengue.
Mengão tem clássico diante do Alvinegro neste domingo (15) e técnico Filipe Luís divulga lista de jogadores que iniciam o confronto
15 Fev 2026 | 16:25 |
Neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O duelo será eliminatório, sem vantagem para nenhuma das equipes, em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis. Com isso, o técnico Filipe Luís anunciou o time titular.
Andrew; Emerson Royal, Vitão, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo, Carrascal, Paquetá; Samuel Lino e Bruno Henrique.
Varela e Jorginho seguem como desfalques. Saúl permanece em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo. Além deles, Alex Sandro e De La Cruz não devem atuar por conta das limitações relacionadas ao gramado sintético. Quem avançar no clássico enfrentará o Madureira na semifinal do estadual.
O técnico Martín Anselmi também confirmou a equipe do Botafogo que vai à campo diante do Flamengo com mudanças em relação a derrota diante do Fluminense: Neto; Ythallo, Newton e Barboza; Vitinho, Arthur Novaes, Wallace Davi e Alex Telles; Villalba (Matheus Martins), Nathan Fernandes e Arthur Cabral.
A partida terá transmissão da TV Globo, em TV aberta, e do Premiere, no sistema de pay-per-view. Torcedores que estiverem fora do Brasil poderão acompanhar o duelo ao vivo, com imagens, pela Flamengo TV. A cobertura completa também estará disponível no site Gazeta do Urubu.
Mengão encara o Alvinegro neste domingo (15) às 17h30 pelas quartas de final do Campeonato estadual no Engenhão em jogo único
15 Fev 2026 | 15:30 |
Neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O duelo será eliminatório, sem vantagem para nenhuma das equipes, em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis.
Com desfalques e jogadores poupados para o jogo da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, a provável equipe do Flamengo é: Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Evertton Araújo, Lucas Paquetá e Carrascal; Pedro e Samu Lino.
O Botafogo também tem outra prioridade que não o estadual: a pré-Libertadores, e deve poupar quase todo o time, além de lidar com lesões. A escalação prevista é: Neto; Ythallo, Newton e Barboza; Vitinho, Arthur Novaes, Wallace Davi e Alex Telles; Villalba (Matheus Martins), Nathan Fernandes e Arthur Cabral.
O Rubro-Negro vem de triunfo sobre o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão, e busca avançar às semifinais do estadual. O clássico é decisivo, e o Mais Querido pretende manter o bom ritmo da temporada mesmo com o rodízio de jogadores para preservar atletas para a competição continental.
Técnico Filipe Luís revela jogadores que estarão à sua disposição para o clássico deste domingo (15) às 17h30 (Brasília) pelo estadual
15 Fev 2026 | 15:07 |
Após um início turbulento no Campeonato Carioca, o Flamengo encara o Botafogo neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do torneio. A partida terá transmissão da TV Globo, em TV aberta, e do Premiere, no sistema de pay-per-view. Com isso, o Mengão divulgou a lista de relacionados para o confronto.
DESFALQUES
Varela e Jorginho seguem como desfalques. Saúl permanece em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo. Além deles, De La Cruz ficou de fora da relação por conta das limitações relacionadas ao gramado sintético. Quem avançar no clássico enfrentará o Madureira na semifinal do estadual.
Apesar dos desfalques, Filipe Luís recebeu uma boa notícia: poderá contar novamente com Luiz Araújo. O atacante ficou fora das últimas três partidas devido a dores musculares na coxa direita, mas já se recuperou e fica à disposição do treinador para o confronto no mata-mata do estadual.
Apesar do peso do confronto, a projeção de público está abaixo da expectativa. A parcial aponta cerca de oito mil ingressos vendidos para o clássico. Segundo o jornalista Venê Casagrande, aproximadamente cinco mil bilhetes foram adquiridos por torcedores rubro-negros, enquanto três mil ficaram com os alvinegros. O número é considerado baixo para a relevância da partida.