Futebol

Redenção com a torcida! Allan fala do seu momento no Flamengo e projeta o clássico contra o Vasco

O volante, que vinha recebendo críticas pesadas da torcida na temporada passada, passou a ganhar chances com Filipe Luís e jogando bem

Allan parece ter tido um início promissor na temporada de 2025, aproveitando as oportunidades nos primeiros jogos e ganhando a confiança do técnico Filipe Luís
Allan parece ter tido um início promissor na temporada de 2025, aproveitando as oportunidades nos primeiros jogos e ganhando a confiança do técnico Filipe Luís

  |

Icon Comentário0

A vida do volante Allan no Flamengo, parece finalmente ganhar capítulos de felicidade. Isso porque, de criticado pela torcida e poucas chances em campo na temporada passada, o volante tem tido boa minutagem em campo, com boas atuações e está muidando a opinião dos Flamenguistas a respeito de seu futebol.


Em entrevista a FlaTV, o jogador de 27 anos falou com entusiasmo sobre o momento atual no Flamengo:


"Esse ano ou não que nos outros anos eu não, não queria jogar bem, não queria performar bem, mas esse ano senti que era a minha última tacada, então estou fazendo de tudo que as coisas aconteçam bem tô 100% focado 100% vivendo Flamengo, nada vai tirar meu foco e. Isso aí é, acho que é Deus, né? Retribuindo toda a dedicação que eu venho tendo. É importante também o carinho que todos o staff aqui dentro do clube está tendo comigo tão feliz com a minha. A minha retomada, os poucos vou jogando cada vez melhor e assim eu vou tendo mais confiança passando mais confiança para o torcedor. Eu tô muito feliz. Estou muito feliz que as coisas estão acontecendo e agora é só continuar evoluindo", disse o volante.


O camisa 29 aproveitou também para projetar o clássico diante do Vasco no próximo Sábado, no Maracanã. Nesse sentido, o jogador disse que é sempre bom ganhar clássicos.

"A gente sabe da importância das vitórias no clássico, né? É bom pra gente pra torcida e todo torcedor Quer né? É importante para a gente também ganhar mais confiança no decorrer do ano. Ele sabe que vai ser um ano muito intenso de vários jogos de várias competições e nos preparar cada vez maisA gente sabe que o carioca é um campeonato importante, mas tem muita coisa grande ainda pela frente, né? A gente almeja coisas maiores e então serve preparação sim e a continuar evoluindo. clássico tem que vencer independente de de tabela independente do momento de um e do outro. A gente vai entrar para vencer e que é bom ganhar clássico. Ainda mais nós jogadores pela rivalidade. Enfim, é muito bom ganhar clássico e a gente vai lá pra vencer", concluiu Allan.


Allan titular contra o Vasco?

Com Allan à disposição, o Flamengo volta a campo neste sábado (15) para encarar o Vasco, pela décima rodada do Carioca. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Ainda não se sabe se o volante começará a partida contra o Cruzmaltino, pois Filipe Luís ainda não deu indícios do time titular. Certo mesmo, é que Gerson não joga, devido a expulsão contra o Botafogo.


Futebol

É o Malvadão! Flamengo jamais perdeu na Venezuela - Confira o retrospecto

Mengão vai ao país vizinho onde nunca foi derrotado para encarar o Deportivo Táchira na sua estreia pela Libertadores 2025

Flamengo viaja para a Venezuela, onde tem retrospecto positivo, para encarar o Deportivo Táchira pela Libertadores - Foto: Reprodução
Flamengo viaja para a Venezuela, onde tem retrospecto positivo, para encarar o Deportivo Táchira pela Libertadores - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo inicia sua trajetória na Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (3), às 21h30, contra o Deportivo Táchira, no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, Venezuela. Além da preparação intensa para o confronto, o Rubro-Negro leva na bagagem um retrospecto positivo em solo venezuelano: está invicto nos sete jogos disputados no país, a informação foi divulgada inicialmente pelo 'MundoBola Flamengo'.


Retrospecto do Flamengo na Venezuela


A primeira passagem do Flamengo pela Venezuela ocorreu em 1957, quando disputou dois amistosos contra o Honvéd, da Hungria, no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas. O time venceu o primeiro por 5 a 3 e empatou o segundo em 1 a 1.


Em competições oficiais, todos os confrontos ocorreram pela Libertadores, e o Flamengo manteve seu domínio:

  • 1984: Vitória por 3 a 0 sobre o Universidad de Los Andes, em Mérida. Gols de Tita (2) e João Paulo.
  • 1991: Venceu por 3 a 2 contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal. Hat-trick de Gaúcho.
  • 1993: Vitória por 1 a 0 sobre o Minervén, em Puerto Ordaz. Gol de Gaúcho.
  • 2007: Venceu por 2 a 1 contra o Maracaibo, em Maracaibo. Gols de Renato Augusto e Renato Abreu.
  • 2010: Vitória por 3 a 1 sobre o Caracas, na capital venezuelana. Gols de Vágner Love (2) e Rodrigo Alvim.


Ao todo, o Flamengo soma seis vitórias e um empate na Venezuela, com 18 gols marcados e oito sofridos.

Preparação e expectativas para a estreia

Com um histórico amplamente favorável, o elenco rubro-negro se dedicou à adaptação às condições locais e à estratégia para encarar o Deportivo Táchira. A comissão técnica do Flamengo busca superar eventuais desfalques e ajustar a equipe para um bom desempenho.

Dessa forma, o Flamengo entra em campo confiante e determinado a conquistar um resultado positivo na estreia da Libertadores, dando o primeiro passo rumo ao tetracampeonato da América.



Futebol

Zagueiro do Flamengo revela sonho de cursar faculdade após aposentadoria

O defensor do Mais Querido também destacou que deseja ter um programa na TV após pendurar as chuteiras; contrato do jogador vai até dezembro de 2026

Danilo, do Flamengo, também destacou que deseja ter um programa na TV após pendurar as chuteiras ( Reprodução/ Flamengo)
Danilo, do Flamengo, também destacou que deseja ter um programa na TV após pendurar as chuteiras ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Reforço do Flamengo na última janela de transferências, Danilo abriu o jogo sobre seu futuro, quando se aposentar dos gramados. Com contrato até dezembro de 2026, o defensor revelou que seu sonho é ter um programa na TV.


"Não penso em continuar no futebol. Se isso acontecer, precisaria ser treinador.


Gosto do jogo, dos movimentos táticos e da estratégia. A parte extracampo não me apaixona muito… Mas se eu tivesse que dar uma resposta agora, diria que gosto muito da comunicação, de conversar com as pessoas, de entretenimento, de contar histórias. Talvez ter um programa na TV, sair Brasil afora entrevistando pessoas", disse o jogador.


SONHO EM CURSAR UMA FACULDADE

Danilo também destacou o sonho em cursar psicologia. O zagueiro é bastante conhecido no meio do futebol por sempre estar ajudando outros jogadores com conselhos.


"Tenho o sonho de cursar Psicologia na universidade.

Talvez não para atender em uma clínica, mas para usar junto à comunicação e ajudar as pessoas no meu entorno", finalizou.

FOCO NA RECUPERAÇÃO

Enquanto Danilo não se aposenta, o defensor segue focado no Flamengo e em sua recuperação de lesão. Assim, o zagueiro deve ficar à disposição do Flamengo apenas nas próximas semanas. O Mais Querido volta a campo na quinta-feira (3), contra o Deportivo Táchira (VEN), pela Libertadores.


Futebol

José Boto fala sobre chances do Flamengo no Mundial: "todos tem um dia ruim"

Mengão vai para a competição nos Estados Unidos com sonho de conquistar o mundo de novo e diretor vê grande diferença para os europeus no lado físico

José Boto analisa chances do Flamengo no Mundial de Clubes e vê físico como fator diferencial - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
José Boto analisa chances do Flamengo no Mundial de Clubes e vê físico como fator diferencial - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Os clubes europeus chegam como favoritos ao Mundial de Clubes, mas, para José Boto, diretor técnico do Flamengo, os times sul-americanos podem surpreender. Segundo ele, a fase da temporada pode equilibrar as forças, já que as equipes do Velho Continente estarão encerrando o calendário, enquanto os representantes da Libertadores estarão em plena forma física.


“É uma competição eliminatória (a partir das oitavas de final), um dia ruim todo mundo tem. Nessas condições é possível. Se fosse uma liga (campeonatos nacionais) com esses clubes, seria muito mais difícil. Agora, numa competição em que certo momento um time será eliminado, é possível um clube sul-americano ganhar o Mundial. Em termos esportivos é melhor para nós, clubes sul-americanos, do que para aos europeus. Estamos no meio da temporada, os jogadores vão chegar na sua melhor forma física”, afirmou José Boto ao jornal O Globo.


"Não sei o que os europeus vão fazer. Ou seguem treinando até o Mundial para os atletas não perderem a forma ou vão dar férias e encarar o Mundial como pré-temporada."
Estratégia dos europeus pode influenciar no equilíbrio do torneio


O dirigente também destacou que a forma como os europeus vão encarar o Mundial pode impactar no nível de competitividade do torneio.

“Não sei o que os europeus vão fazer. Ou seguem treinando até o Mundial para os atletas não perderem a forma ou vão dar férias e encarar o Mundial como pré-temporada. Do nosso ponto de vista, prefiro que eles encarem como pré-temporada. Alguns dos times europeus que vão são realmente muito fortes. Em condições normais são mais fortes do que os sul-americanos. Essa forma como eles vão encarar o Mundial vai dar uma equilibrada nas coisas”, acrescentou.


Flamengo estreia contra o Espérance no Mundial de Clubes

O Flamengo está no Grupo D e fará sua estreia contra o Espérance de Tunis, no dia 16 de junho. O segundo compromisso será diante do Chelsea, no dia 20. O terceiro adversário seria o León, do México, mas o clube foi excluído por pertencer ao mesmo grupo proprietário do Pachuca, algo proibido pelo regulamento. A FIFA planeja fazer um playoff para definir a última equipe da chave rubro-negra.

Jogos do Flamengo na fase de grupos:

16/06 – 22h | vs. Espérance – Lincoln Financial Field, Filadélfia

20/06 – 15h | vs. Chelsea – Lincoln Financial Field, Filadélfia

24/06 – 22h | vs. adversário a definir – Camping World Stadium, Orlando

Regulamento do Mundial de Clubes

A competição segue o formato semelhante ao da Copa do Mundo de seleções, com 32 clubes divididos em oito grupos de quatro equipes. Os dois primeiros de cada chave avançam às oitavas de final, e os confrontos seguem em jogo único até a grande final, marcada para o dia 13 de julho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira e busca encerrar jejum - confira
Futebol

Flamengo estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira e busca encerrar jejum - confira

 

Icon Comentário0
Galvão Bueno 'antecipa' contratação de Jorge Jesus, ex-Flamengo, na Seleção Brasileira
Futebol

Galvão Bueno 'antecipa' contratação de Jorge Jesus, ex-Flamengo, na Seleção Brasileira

 

Icon Comentário0
De olho no rival: Vitória deve anunciar reforço antes de enfrentar o Flamengo
Futebol

De olho no rival: Vitória deve anunciar reforço antes de enfrentar o Flamengo

 

Icon Comentário0