Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

REPAROU NISSO? MEIA DO FLAMENGO CHORA NO BANCO AO SER SUBSTITUÍDO POR TITE

Jovem foi punido com cartão amarelo na etapa inicial

Flamengo / Divulgação
Flamengo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Uma das principais joias do Flamengo, Igor Jesus foi aos prantos no banco de reservas ao ser substituído por Tite com apenas 36 minutos de jogo. O volante deu lugar para Luiz Araújo. O comandante optou pela substituição no início do confronto contra o RB Bragantino por conta da vitória parcial da equipe de Pedro Caixinha. Além disso, o camisa 48 havia sido advertido com um cartão amarelo.

No duelo pela 5ª rodada do Brasileirão, Tite tem opções limitadas de jogadores no banco de reservas, uma vez que Arrascaeta, Cebolinha e Pulgar seguem em fase final de tratamentos de lesões. Além disso, Varela, Viña e Fabrício Bruno foram preservados por conta da sequência de partidas.


Além disso, o treinador vive um período conturbado no Rubro-Negro por conta de duas derrotas nas últimas três partidas. Diante do Amazonas, o técnico foi vaiado e xingado por parte dos 39 mil presentes no Maracanã.





Futebol

FABRÍCIO BRUNO VOLTA AO TIME E DAVID LUIZ GANHA TITULARIDADE NA DEFESA DO FLAMENGO

Mais Querido encara o Fluminense neste domingo (23)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (23), às 16h, Fluminense e Flamengo se enfrentam no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o encontro entre o líder e o lanterna da competição.

O Flamengo chega ao clássico na liderança do campeonato, com 21 pontos, após uma vitória suada contra o Bahia na última rodada. A equipe comandada por Tite busca manter a boa fase e consolidar sua posição no topo da tabela.




PROVÁVEL FLAMENGO

Allan deve retornar ao time titular no lugar de Léo Ortiz, o volante treinou entre os 11 iniciais, assim como Bruno Henrique. Fabrício Bruno também retornou ao time, enquanto David Luiz garantiu a vaga de titular na equipe. 


A provável escalação do Mais Querido deve ter: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Allan, Gerson, Lorran, Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro. 





Futebol

CURIOSIDADE: ESSE É O PRIMEIRO FLAXFLU EM QUE ACONTECE COM OS TIMES SENDO LÍDER E LANTERNA

retrospecto do confronto mostra fases extremas de Flamengo e Fluminense na história dos pontos corridos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro está prestes a começar, e a jornada terá um Fla x Flu entre os confrontos. De olho no clássico, os amantes do torneio vão presenciar um fator inédito na edição. Esta edição será a primeira vez em que as equipes vão se enfrentar no contexto líder x lanterna.

Segundo apuração feita pelo portal "mundo rubro-negro", a disputa líder x lanterna nunca foi registrada em um Fla x Flu na história dos pontos corridos. No atual formato (desde 2003), o cenário mais parecido foi registrado no Campeonato Brasileiro de 2008. Na ocasião, na quarta rodada do Brasileirão da época, o Flamengo ocupava o segundo lugar na tabela, enquanto o Fluminense estava na 19º posição.


Qual foi a última vez em que Flamengo foi líder e Fluminense lanterna do Brasileirão?

O último registro de um Campeonato Brasileiro com o Flamengo no topo da tabela e o Fluminense na última posição também ocorreu na edição de 2008 do torneio. Na época, o Rubro-Negro liderou das rodadas cinco a dez, período em que o tricolor amargou a lanterna.

Na quinta rodada do Brasileirão 2008, o Flamengo era o primeiro colocado com 13 pontos, enquanto o Fluminense registava apenas um ponto. Cinco jogos depois, na décima jornada, o Rubro-Negro continuava no topo, com 23, enquanto o tricolor tinha apenas seis. Os números, inclusive, são bem parecidos com o atual momento de Fla-Flu no Brasileirão 2024.


Flamengo e Fluminense no Brasileirão 2024

O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Em dez jogos, o Rubro-Negro venceu seis, empatou três e perdeu um. Foram 18 gols marcados e nove sofridos, um saldo positivo de nove gols e um aproveitamento de 70%.

O Fluminense, por sua vez, é o lanterna da competição, com seis pontos em dez partidas. O tricolor venceu apenas um jogo, empatou três e perdeu seis. O time de Diniz marcou dez gols, sofreu 18, e tem um saldo negativo de oito tentos, com apenas 20% de rendimento.

Às vésperas de um clássico de extremos, o Flamengo vive momento de união do grupo e força mental, enquanto o Fluminense protagoniza cenário caótico e se vê imerso a protestos de torcedores. Em cenários opostos, as equipes medem forças neste domingo (23).

A bola vai rolar no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão da Globo em TV aberta, e do Premiere, no pay-per-view.


Futebol

FLUMINENSE É DERROTADO, E BRAGANTINO SE APROXIMA DO G-4;CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA

A equipe das laranjeiras foi novamente derrotada na competição de pontos corridos

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (16) o Flamengo e outras equipes darão sequência na nona rodada do Brasileirão. Na noite deste último sábado (15), o Fluminense perdeu para o Atlético-GO, e o Bragantino venceu o Juventude em Bragança Paulista.CONFIRA A TABELA ATUALIZADA:

Flamengo – 17 pontos


2º Bahia – 17


3º Botafogo – 16

4º Athletico-PR – 16


5º Bragantino – 15

6º São Paulo – 14

7ºPalmeiras – 14

8ºCruzeiro – 13 (jogo a menos)

9º Atlético-MG – 13 (jogo a menos)

10º Internacional – 11(2 jogos a menos)

11º Fortaleza – 10 (jogo a menos)

12º Juventude – 10 (jogo a menos)

13º Fluminense – 7

14º Grêmio – 6 (2 jogos a menos)

15º Vasco – 6

16º Corinthians – 6

17º Atlético-GO – 6

18º Criciúma – 5 (2 jogos a menos)

19º Cuiabá – 4

20ºVitória – 3

Bragantino e Juventude se enfrentaram às 18h30, em Bragança Paulista. O time paulista ficou com um jogador a menos, mas conseguiu liderar o placar. Já o Fluminense, entrou em campo às 21h e foi derrotado no Maracanã.

Isso porque, a equipe tricolor abriu o placar no primeiro tempo com Ganso. Porém, o Atlético-GO empatou com Luiz Fernando e virou nos minutos finais. Assim, os torcedores da equipe carioca vaiaram bastante os atletas e Fernando Diniz.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Diferente do Fluminense, o Flamengo se encontra na ponta da tabela. Isso porque, o Mais Querido é o líder do Brasileirão, com 17 pontos e caso vença o Athletico-PR poderá se isolar. Além disso, o Rubro-Negro precisa torcer por um tropeço do Bahia diante do Criciúma, fora de casa.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, com uma série de desfalques e sem Tite na beira do campo, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR precisando vencer para se manter na liderança do Brasileirão. O jogo terá início às 16h, neste domingo (16).


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO X FLUMINENSE - ONDE ASSISTIR, PROVÁVEL ESCALAÇÃO E HORÁRIO

 

Icon Comentário0
Futebol

DINIZ PREPARA O FLUMINENSE OFENSIVO E COM UM ZAGUEIRO PARA ENFRENTAR O FLAMENGO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALLAN E BRUNO HENRIQUE DEVEM VOLTAR AO TIME TITULAR; CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0