
Futebol
07 Jul 2024 | 22:56 |
O Flamengo acabou ficando no empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, na noite deste sábado (6), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Dourado saiu na frente com Derick, mas Pedro empatou.
O Fla fez uma partida abaixo do esperado, com muitas dificuldades na armação das jogadas, o que dificultaram as chances de gols do time comandado pelo técnico Tite.
O treinador, inclusive, foi personagem de um momento curioso flagrado pelas câmeras da transmissão do Premiere. No segundo tempo, o atacante Pitta, do Cuiabá, caiu e pediu falta no meio. Tite não gostou e deu uma bronca nele.
A imagem mostra o treinador do Flamengo bastante irritado com o jogador adversário, que rapidamente levanta e, meio sem entender, pede até desculpas para Tite.
““Levanta! Você cai toda hora!”“, esbravejou o técnico flamenguista para o paraguaio. O momento foi destacado na transmissão, haja visto que é uma cena incomum em se tratando de Tite.
Zagueiro admite erro após expulsão contra o tricolor, pede desculpas à torcida e será desfalque do Mengão no clássico contra o Botafogo.
06 Out 2025 | 08:43 |
O zagueiro Danilo, do Flamengo, foi expulso ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 diante do Bahia, no último domingo (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após o apito final, o defensor fez uma autocrítica e se desculpou publicamente com os companheiros e a torcida. Segundo ele, a expulsão comprometeu diretamente o desempenho da equipe.
“Quero me retratar perante meus companheiros e a torcida do Flamengo, porque obviamente uma expulsão tão cedo condiciona muito a partida e coloca meus companheiros numa situação complicada e de muito esforço. É um pedido de desculpas aos meus colegas e à torcida que sempre me apoia”, declarou.
“Na minha concepção, não atingi o rosto do adversário, e tentei argumentar de forma educada, como sempre faço. Ele não deu abertura. Talvez, se fosse contra mim, eu também reclamaria. Reconheço que poderia ter abordado o lance de forma diferente”, completou.
Com o cartão vermelho, Danilo está automaticamente suspenso do próximo jogo do Flamengo no Brasileirão. O duelo será contra o Botafogo, no dia 15 de outubro, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Além dele, o atacante Wallace Yan, também expulso contra o Bahia, desfalcará o time.
Com o resultado, o Flamengo caiu para a segunda posição da tabela, com 55 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que assumiu a liderança por ter uma vitória a mais, critério de desempate. O Cruzeiro, com 51 pontos, ainda joga na rodada e pode se aproximar. O Botafogo, próximo adversário rubro-negro, aparece na quarta posição com 43 pontos. Já o Bahia, com a vitória, subiu para o quinto lugar.
Com dois jogadores a menos, partida do Mengão ficou condicionada e time perde sequência invicta diante do Tricolor e deixa a liderança no Brasileiro
05 Out 2025 | 20:35 |
Não deu para o Flamengo diante do Bahia neste domingo (5). Jogando com um a menos desde os 13 do primeiro tempo, o Mais Querido perdeu para o Tricolor de Aço por 1 a 0 e encerrou uma sequência de 12 jogos invicto diante dos baianos, e de 16 vitórias consecutivas contra o técnico Rogério Ceni.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou lento, mas foi rapidamente condicionado quando Danilo foi expulso aos 13 minutos devido a uma entrada em Tiago em um contra-ataque. Apesar de um a menos, o Flamengo não concedeu grandes chances ao Bahia e chegou a ter a oportunidade de abrir o placar com Samuel Lino, mas Ronaldo fez uma grande defesa. Aos 44’, Willian José aproveitou uma sobra na entrada da área e marcou para o Tricolor.
Filipe Luís mexeu três vezes já no intervalo para tentar buscar o empate, mas os esforços se mostraram insuficientes. O Bahia chegou a ter um gol anulado de Michel Azevedo e indicava uma pressão. Contudo, o Flamengo conseguia segurar a bola, mas Wallace Yan em lance imprudente recebeu segundo amarelo e deixou o Mais Querido com dois jogadores a menos, dificultando muito a missão rubro-negra, que se mostrou insuficiente.
Com o resultado, o Flamengo caiu para a segunda colocação do Brasileirão com 55 pontos, mesmo número do Palmeiras, agora líder, mas com uma vitória a menos em relação ao alviverde, o primeiro critério de desempate. O Cruzeiro, que entra em campo às 22h30 (horário de Brasília) com 51, e o Botafogo com 43, fecham o G4 do campeonato. O Bahia subiu para a quinta posição.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Flamengo agora só volta a campo daqui dez dias, após a Data FIFA, quando encara o Botafogo pela 28ª rodada do Brasileirão. O clássico será no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, o Engenhão. O elenco deve ter folga nesta segunda-feira após retorno ao Rio de Janeiro.
Atacante perdeu espaço no Mengão com as chegadas da última janela e não deve seguir no elenco para 2026, mas clube quer receber quantia considerável
05 Out 2025 | 19:30 |
O atacante Michael vive um momento complicado no Flamengo. Sem entrar em campo há três meses, desde o Mundial de Clubes, o jogador perdeu espaço com o técnico Filipe Luís e vê sua segunda passagem pelo clube se encaminhar para o fim.
Nos bastidores, o clima é de insatisfação. Michael estaria incomodado por ter se tornado a última opção do elenco e já busca uma saída imediata. No entanto, uma transferência ainda neste ano é considerada improvável, e a tendência é que o adeus ocorra apenas em 2026.
Recentemente, surgiu a informação de que Dorival Júnior, técnico do Corinthians, teria indicado Michael como reforço para a próxima temporada. A diretoria rubro-negra, contudo, não pretende liberar o jogador facilmente. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo espera receber entre 7 e 9 milhões de euros (cerca de R$ 43 a 56 milhões, na cotação atual) para negociar o atacante — valores que inviabilizam o interesse do time paulista.
Com contrato até o fim de 2028, o clube não vê risco de perdê-lo de graça e planeja recuperar parte do investimento feito no retorno do jogador. Já o Corinthians só avançaria em uma eventual negociação se o atleta aceitasse reduzir significativamente o salário, hoje estimado em R$ 1,5 milhão por mês.
A volta de Michael ao Flamengo, em agosto, gerou grande expectativa na torcida. No entanto, o atacante não conseguiu repetir o desempenho da primeira passagem. Segundo dados do portal Transfermarkt, o camisa 30 soma 145 jogos, com 29 gols marcados e 19 assistências pelo clube. Apesar dos números expressivos, a falta de protagonismo recente e a perda de espaço no elenco colocam o futuro do jogador em xeque.