Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Retrospecto do Flamengo no Allianz Parque é absurdamente favorável: Confira

Última derrota rubro-negra contra o alviverde em São Paulo, foi há sete anos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo derrotou o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira (31), no Maracanã, pela Copa do Brasil. Com gols de Pedro e Luiz Araújo, o Mengo abriu vantagem no confronto das oitavas de final. Agora, o time rubro-negro vai até o Allianz Parque em busca da classificação e para defender a invencibilidade que já dura sete anos.

A última vez que o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque, casa do adversário, foi em 2017. Na ocasião, os paulistas venceram por 2 a 0, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, nesse período foram outros sete embates, com cinco empates e duas vitórias rubro-negras.


Segue o histórico:

2018 — Palmeiras 1×1 Flamengo — Campeonato Brasileiro

2019 — Palmeiras 1×3 Flamengo — Campeonato Brasileiro


2020 — Palmeiras 1×1 Flamengo — Campeonato Brasileiro

2021 — Palmeiras 1×3 Flamengo — Campeonato Brasileiro

2022 — Palmeiras 1×1 Flamengo — Campeonato Brasileiro

2023 — Palmeiras 1×1 Flamengo — Campeonato Brasileiro

2024 — Palmeiras 0x0 Flamengo — Campeonato Brasileiro

Com o placar construído no Maracanã, o Flamengo pode até perder para o Palmeiras por um gol de diferença e ainda assim se classificará para as quartas de final da Copa do Brasil. O embate no Allianz Parque está marcado para a próxima quarta-feira (07), também às 20h (horário de Brasília).

Agora, o Flamengo deixa o Palmeiras e a Copa do Brasil de lado e foca no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro entra em campo neste sábado (03), às 21h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.


Futebol

Saiu! Confira a escalação oficial do Flamengo para enfrentar o Grêmio neste domingo, pelo Brasileirão

O Mais Querido encara a equipe gaúcha às 18h30, em Porto Alegre

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite deste domingo (22), o Flamengo encara o Grêmio, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido não tem tido um bom desempenho na competição, já que vem de uma derrota e um empate. Desse modo, Tite tentará fazer com que a equipe renda o esperado para sair com os três pontos de Porto Alegre.

Para o confronto, o técnico Tite decidiu preservar 12 jogadores. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique. Assim, o técnico mandará uma equipe reserva.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Técnico: Tite

Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo, Matheus Gonçalves, Alcaraz, Lorran e Carlinhos.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES NO BRASILEIRÃO

O Mais Querido tenta subir algumas colocações na tabela de classificação. Isso porque, o Rubro-Negro está estacionado na quarta posição, com apenas 45 pontos conquistados. Já o Grêmio busca se distanciar da zona de rebaixamento. O time gaúcho ocupa a 14ª posição, com 28 pontos. O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV e Premiere.


Futebol

Gabigol treina e pode ser surpresa no time titular do Flamengo contra o Peñarol

Atacante ficou no Rio de Janeiro com elenco que vai jogar a Libertadores

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo pode contar com uma surpresa importante na escalação titular para o confronto contra o Peñarol (URU), nesta quinta-feira (26), pela volta das quartas de final da Libertadores. No treino realizado neste domingo (22), a comissão técnica de Tite testou a equipe com Gabigol entre os titulares, segundo o portal 'Coluna do Fla'. Escalação testada neste domingo:

Rossi;


Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro;

Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta;


Plata, Bruno Henrique e Gabigol.

Gabigol não foi relacionado para o jogo contra o Grêmio, que acontece também neste domingo (22) pelo Brasileirão, em Porto Alegre. Para essa partida, Tite viajou sem os 11 jogadores titulares que atuaram contra o Peñarol na última quinta-feira (19), além de Léo Ortiz. Assim, o treino no Ninho do Urubu foi conduzido pelo auxiliar Matheus Bachi, e uma possível formação para o duelo decisivo da Libertadores foi testada.

O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Agora, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença no Uruguai para garantir vaga nas semifinais.

Jogo de volta

O confronto de volta entre Flamengo e Peñarol será realizado no próximo dia 26 de setembro (quinta-feira), às 19h, mesmo horário do jogo de ida.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Tite pode deixar o Flamengo e rumar para o Grêmio - afirma portal

 

Icon Comentário0
Futebol

Os desfalques e pendurados do Grêmio diante do Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Atacante pode desfalcar o Flamengo no Brasileirão

 

Icon Comentário0