
Futebol
|
Cria do Flamengo, mas ídolo do Corinthians, Renato Augusto pode ficar livre no mercado em janeiro. Por isso, seu nome começou a ser ventilado em diversos clubes do futebol brasileiro, com o Fluminense. No entanto, o presidente Mário Bittencourt acabou negando essa possibilidade.
“Isso aí foi uma história que saiu, mas ninguém falou sobre esse nome não, em que pese eu achar um jogador maravilhoso. Joga demais, jogador campeão. Eu gosto de jogador campeão”, disse Mário em entrevista recente ao canal da ESPN.
Com contrato com o Corinthians apenas até dezembro deste ano, Renato Augusto ainda não recebeu nenhuma oferta de Itaquera para ficar no Parque São Jorge. De acordo com o jogador de 35 anos, a prioridade ainda é renovar, mas Renato não descarta negociar com outros clubes.
“Já falei várias vezes que eu gostaria de continuar, poder participar desse projeto com provavelmente jogadores mais novos, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento, mas sou profissional, vai chegar em um momento que vou ter que ouvir outras situações também”, disse após empate contra o Santos na Neo Química Arena.
No futebol brasileiro, Renato Augusto só jogou no Flamengo e no Corinthians. Na Gávea, foi campeão da Copa do Brasil de 2006 e do Campeonato Carioca do ano de 2007, marcando gol na final contra o Botafogo, no Maracanã. Ao sair do Mengão, foi para a Alemanha defender as cores do Bayer Leverkusen e chegou na Seleção Brasileira com status na mão de Tite, atual comandante do Rubro-Negro.
O volante do Mais Querido também projetou os próximos compromissos da equipe na temporada e destacou que entregará o melhor em todas as competições
|
Evertton Araújo assumiu a posição de titular após as lesões de Allan e Erick Pulgar. Assim, o jovem volante projetou os próximos compromissos do Flamengo na temporada e pediu foco ao elenco rubro-negro. No entanto, o jogador lamentou o duro calendário do futebol brasileiro.
Espero que a gente dê o nosso melhor...
“O calendário é bastante apertado, mas acho que a gente tem que manter sempre o foco. Temos que virar a chave o mais rápido possível. Espero que a gente dê o nosso melhor na próxima competição”, disparou o jogador.
Com o alto número de jogos pela frente, o técnico Filipe Luís deve poupar alguns jogadores para o confronto contra o Botafogo-PB, na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (21). Assim, é provável que alguns jovens da base ganhem oportunidades.
O Flamengo chega para a partida desta quarta-feira (21) precisando apenas de um empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, o Mais Querido venceu o confronto de ida, pelo placar de 1 a 0, obtendo vantagem para o jogo da volta.
A CBF definiu a arbitragem que apitará a partida entre as equipes no Maracanã. Dessa forma, o árbitro Lucas Paulo Torezin, do Paraná, apita o duelo que acontece às 21h30.
O mandatário do Mais Querido conversou com o futuro dirigente da CBF para definir algumas pautas em torno do Brasileirão e das federações
|
A CBF está prestes a ter Samir Xaud como o novo presidente. Desse modo, Luiz Eduardo Baptista, mandatário do Flamengo, se reuniu com o dirigente para debater sobre as mudanças que vê como necessárias para o futebol brasileiro.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Bap se reuniu com Samir Xaud no último domingo (18), em um jantar, para passar ideias e ouvir propostas para o futebol brasileiro.
Na conversa, Xaud teria ouvido as preocupações de Bap e deixou claro que pretende ter união com os clubes ao longo do mandato. A ideia é também se abrir para sugestões sobre mudanças na CBF.
Além disso, Xaud também se comprometeu com o presidente do Flamengo a trabalhar em um maior equilíbrio nos critérios de votação, que dão maior peso aos votos das federações.
Nesta última segunda-feira (19), os clubes da Libra e Liga Forte União (LFU) emitiram uma nota oficial em conjunto pedindo uma série de mudanças na gestão da CBF sobre o futebol brasileiro e modo em que ele é gerido.
Dessa forma, o principal ponto abordado é para que os clubes tenham mais poder de decisão nas modificações do futebol brasileiro, com uma série de medidas sugeridas para alteração da CBF.
O jogador tem contrato com a equipe árabe até 2028 e custaria um alto valor para os cofres dos clubes, que buscam reforços para o Super Mundial
|
Flamengo e Botafogo estão disputando a contratação do atacante Wesley, ex-Corinthians, e atualmente no Al Nasst, do Catar. O jogador está na mira dos clubes para a disputa do Mundial de Clubes, em junho.
Segundo informações do jornalista Diogo Dantas, Flamengo e Botafogo tem interesse em Wesley. No entanto, para que o atleta retorne ao Brasil, os clubes teriam que desembolsar cerca de R$ 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões) para tirá-lo do Al Nassr, já que o jovem tem contrato até 2028.
Com a segunda janela de transferências se aproximando, o Flamengo espera conseguir vencer Michael e Everton Cebolinha, pois abriria espaço para a contratação por empréstimo de Wesley.
Já o Botafogo mantém interesse em Wesley desde a primeira janela de transferências. O Alvinegro chegou a fazer uma oferta pelo atacante, mas as partes não chegaram a um acordo e o jogador permaneceu no Al Nassr. Assim, John Textor poderá tentar contratá-lo novamente.
Até o momento, o único jogador que o Flamengo tem acerto verbal é com o volante Jorginho. O atleta chegará ao Mais Querido no início de junho, já que conseguiu liberação junto ao Arsenal. Assim, o Rubro-Negro segue monitorando o mercado para se reforçar antes do Super Mundial.
Enquanto a diretoria segue de olho no mercado, o elenco do Flamengo segue focado nos compromissos da temporada. O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (21), em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, às 21h30, no Maracanã.