Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

RODRIGO CAIO FALA SOBRE FORMA FÍSICA E CUTUCA PASSAGEM DO SAMPAOLI NO FLAMENGO

Jogador voltou a ter oportunidades com o Tite pelo Mais Querido

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

  |

Icon Comentário0

O zagueiro Rodrigo Caio, um ídolo do Flamengo, completou sua 150ª partida pelo clube na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza. Após uma atuação sólida no segundo jogo consecutivo sob o comando de Tite, o jogador desabafou, afirmando que estava em condições de jogo durante toda a passagem de Jorge Sampaoli como treinador do Flamengo. 

Rodrigo Caio teve uma participação muito limitada nos dois primeiros jogos sob o comando de Jorge Sampaoli, entrando em campo por apenas alguns minutos nas partidas contra Ñublense (aos 32 minutos do segundo tempo) e Internacional (substituindo Léo Pereira nos acréscimos). Após essas breves aparições, o zagueiro não atuou por seis meses, uma decisão tomada pelo treinador.

Agora, com sua confiança restabelecida e um impressionante currículo de 11 títulos conquistados pelo Flamengo, o zagueiro de 30 anos não hesita em sonhar com o eneacampeonato brasileiro para o clube. 


''Sempre estive muito bem fisicamente, treinando forte e preparado para ajudar, mas, infelizmente, não recebi oportunidades com a comissão anterior. Agora, com a chegada do professor Tite, tive essas duas oportunidades e acredito que mostrei que estou pronto para ajudar o nosso time.'', disse antes de completar


''Seguimos firmes na busca pelo título e na quarta já temos um confronto duríssimo contra o Palmeiras. Agora, é foco total nesse jogo e pedimos todo o apoio da nossa Nação para que, juntos, a gente alcance nossos objetivos'', afirmou Rodrigo.



Futebol

O tabu continua! Peñarol volta a quebrar sequência do Flamengo em Libertadores no Maracanã

Time de Tite cria chances, mas uruguaios vencem no Maracanã; decisão será no Uruguai

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quinta-feira (19), o Flamengo recebeu o Peñarol no Maracanã para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América e saiu com um resultado desfavorável. Diante de mais de 64 mil torcedores, a equipe comandada por Tite teve diversas oportunidades, mas não conseguiu marcar.

O time uruguaio aproveitou uma das poucas chances e, com um gol de Cabrera, garantiu a vitória por 1 a 0. Agora, o Mengão precisará reverter a desvantagem no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (26), em Montevidéu.


A derrota desta quinta-feira coloca o time carioca em uma situação delicada. Para garantir a classificação às semifinais, o Mais Querido precisará vencer por dois gols de diferença no Estádio Campeón del Siglo. Um triunfo simples levará a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro placar garante a vaga para o Peñarol. O resultado foi ainda mais doloroso para o clube, já que o Flamengo não perdia no Maracanã por competições da Libertadores desde 2019, também para o Peñarol.



CONFRONTO DIRETO ENTRE FLAMENGO E PEÑAROL

O jogo de volta está cercado de expectativas, principalmente devido à rivalidade histórica entre as duas equipes na competição sul-americana. O classificado deste duelo enfrentará, nas semifinais, o vencedor do confronto entre Botafogo e São Paulo. No outro lado da chave, estão River Plate (Argentina), Colo-Colo (Chile), Fluminense e Atlético-MG, o que torna o caminho para a final ainda mais competitivo.


FLAMENGO E PEÑAROL VOLTAM AOS CAMPEONATOS NACIONAIS

Antes da partida decisiva pela Libertadores, ambas as equipes têm compromissos por suas ligas nacionais. O CRF viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (22), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Peñarol encara o Cerro, também no domingo, às 19h, fora de casa, pelo Clausura do Campeonato Uruguaio.


Futebol

Terrível! Flamengo joga mal e perde para o Peñarol no Maracanã pela Libertadores

Time comandado pelo vaiado Tite, precisa reverter o resultado fora de casa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira. Com um Maracanã lotado, os comandados de Tite jogaram a primeira partida das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol (URU). O objetivo era fazer um bom jogo e levar uma vantagem para o jogo de volta, na próxima semana. Nesse sentido, o time carioca acabou decepcionando os mais de 60 mil pagantes no estádio e perdeu por 1x0, em uma das piores partidas da equipe no ano.

Resumão

O Peñarol começou bem e o Peñarol logo mostrou que jogaria no erro rubro-negro. Sendo assim, os Uruguaios abriram o placar logo aos 12 minutos, com Cabrera, em jogada de contra-ataque. Logo na sequência, o Flamengo respondeu com cabeçada de Plata na trave. Mas a equipe rubro-negra tinha dificuldades de criar chances.Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo cresceu e teve ótimas oportunidades de empatar. Bruno Henrique, sozinho, cabeceou em cima do goleiro Aguerre, que também fez ótima defesa em chute de Arrascaeta.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou até melhor, mas esbarrou na forte marcação uruguaia e a falta de criatividade para chegar no gol adversário. Tite mexeu nas laterais, o que deu mais velocidade ao Flamengo, porém, pouco surtiu efeito devido a uma noite terrível de Arrascaeta e De la Cruz. Com isso, o resultado não se alterou e agora o Flamengo precisa reverter a situação fora de casa na próxima semana.


E agora?


Com o resultado, o Flamengo precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir uma das vagas nas semifinais da Libertadores. A partida acontece no Uruguai, na próxima Quinta -feira. Entretanto, o Fla precisa virar a chave, por que no fim de semana tem jogo do Campeonato Brasileiro pela frente. OS comandados de Tite encaram o Grêmio, fora de casa, no próximo domingo, às 18h30;



Futebol

COMO ESTÁ ELE? ÍDOLO DO FLAMENGO VIVE MOMENTO DE INSTABILIDADE NO CLUBE ATUAL

Zagueiro foi anunciado pelo Tricolor Gaúcho no 2º semestre de 2024, mas ainda não embalou

Rodrigo Caio / Divulgação
Rodrigo Caio / Divulgação

  |

Icon Comentário0

No fim da temporada de 2023, o Flamengo não chegou a um acordo de renovação com Rodrigo Caio, encerrando assim o ciclo de um jogador vitorioso dentro do clube. Durante sua passagem pelo Mengo, o "Xerife" levantou as taças da Libertadores 2019 e 2022, os Brasileiros de 2019 e 2020, a Copa do Brasil 2022, e a Recopa Sul-Americana 2020, além de duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e três Cariocas (2019, 2020 e 2021).

Em junho, o Grêmio anunciou a contratação do zagueiro de 30 anos, com Rodrigo Caio reencontrando Renato Gaúcho, que comandou o Flamengo em boa parte da temporada de 2021. O defensor assinou um contrato de produtividade com o Grêmio até dezembro de 2024, mas sua pouca utilização levanta dúvidas sobre uma possível renovação.



Até agora, Rodrigo Caio foi relacionado em apenas sete jogos do Brasileirão pelo Grêmio, sem ser titular em nenhum deles. Sua única oportunidade em campo foi contra o Palmeiras, na 14ª rodada, onde entrou aos 28 minutos do segundo tempo, atuando de forma improvisada no lugar de Cristaldo.



A pouca esperança em uma extensão de vínculo com o Grêmio se deve ao fato de Renato Gaúcho realizar rodízios na zaga, mas utilizando apenas Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely e o jovem Gustavo Martins. Isso tem limitado ainda mais as chances de Rodrigo Caio se firmar no time titular do Tricolor Gaúcho.


Talvez uma nova oportunidade surja para o zagueiro no jogo do Grêmio neste domingo (14), contra o Operário, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada às 11h (de Brasília), no Estádio Centenário, e pode ser uma chance para Rodrigo Caio mostrar seu valor e buscar mais espaço no elenco gremista.









envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Que novela! Flamengo e Caixa Econômica negociam terreno do Gasômetro em nova reunião

 

Icon Comentário0
Futebol

Confira a escalação do Peñarol para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

 

Icon Comentário0