Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ROGÉRIO CENI DIZ QUE BAHIA FOI SUPERIOR AO FLAMENGO APESAR DA DERROTA: "CONTROLE TOTAL DO JOGO"

O Mais Querido saiu vitorioso da partida válida pelo Campeonato Brasileiro desta quinta-feira

Rogério Ceni
Rogério Ceni

  |

Icon Comentário0

Com um gol de David Luiz nos acréscimos, o Flamengo venceu o Bahia. A partida terminou em 2 a 1. Gerson fez o primeiro gol do Mengão e Everaldo descontou para o Tricolor. Com o resultado, três pontos foram abertos entre as equipes. Enquanto o Esquadrão de Aço caiu para quinto lugar com 18 pontos, o Fla subiu para a primeira colocação com 21, com um ponto de vantagem para o vice-líder, Botafogo.

Após o duelo, Ceni foi falar com a imprensa. Em seu comentário, muita gente foi pega de surpresa, já que o treinador assegurou que sua equipe foi melhor em campo, dominou o jogo e teve o controle total da partida.


“Nós jogamos um jogo um pouco diferente do Fluminense, um time que gosto muito, respeito muito grande. Acho que o Tite está correto na análise de oportunidades, foram números parecidos, apesar do maior controle que acho que a gente teve”, disse.


“Com ponta, sem ponta, como queiram. Não foi o Flamengo que nos deixou com a bola. Eles não conseguiram pegar na bola. Essa é a realidade. Foi um controle total do jogo”, completou Rogério.

Ele ainda foi além e afirmou que nunca viu nenhuma equipe ter esse controle de jogo contra o CRF como o Esquadrão de Aço teve, mas ressaltou que as oportunidades de gol foram equilibradas e o time foi castigado no final com o gol da derrota.


“Mas concordo que o número de chances foi muito parecido. Fico feliz de ver como o Bahia foi no Maracanã. Nunca tinha visto um time ter controle sobre o Flamengo como tivemos hoje. Acho que estamos no caminho correto. Mas precisamos ter mais oportunidades de gol. Que o controle de jogo seja compatível com as oportunidades”, finalizou Ceni.



Futebol

Presidente do Corinthians fala em elenco fechado e descarta Gabigol

O time paulista tentou a contratação do jogador no início do ano

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O presidente Augusto Melo foi questionado nesta sexta-feira (20) sobre o interesse do Corinthians no atacante Gabigol, do Flamengo. O dirigente corintiano disse que o foco do clube neste momento é a disputa da semifinal da Copa do Brasil, contra o próprio Rubro-Negro, e tratou o elenco como "fechado".

"Não, a gente está muito focado na semifinal. A gente não pensa nisso agora. Estamos agora com o elenco fechado. Não, não, assim... A gente imaginava o que estamos conseguindo hoje, agora fica pela comissão (técnica)", respondeu Augusto Melo em zona mista, logo após o sorteio dos mandos da semifinal da Copa do Brasil na CBF.


O Corinthians tentou a contratação do jogador no início do ano, mas deixou o negócio após sentir uma indefinição entre Flamengo e o atleta. O contrato do atleta com o Rubro-Negro é válido apenas até o final do ano, e a tendência é que o atacante mude de ares.


Com pouco prestígio com o técnico Tite e atrapalhado por lesões, os números de Gabigol na temporada são tímidos: quatro gols e uma assistência em 26 jogos (três como titular).

Gabigol já elogiou publicamente a torcida do Corinthians e foi registrado usando uma camisa do time em maio, o que gerou grande repercussão. Revelado no Santos, o atacante também soma passagens por Internazionale e Benfica, além de já ter defendido a seleção brasileira.




Futebol

Flamengo já sabe em qual mês enfrentará jogo atrasada contra o Internacional

Partida poderá ocorrer nas datas FIFA ou após semifinal da Libertadores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Internacional está considerando duas possibilidades para o confronto atrasado contra o Flamengo, referente à 17ª rodada do Brasileirão. O jogo está agendado para outubro, podendo ocorrer durante as datas FIFA (na primeira quinzena) ou nas datas reservadas para a semifinal da Copa Libertadores (na segunda quinzena), caso o time carioca seja eliminado nas quartas de final da competição.

Na última quinta-feira (19), o Flamengo perdeu o jogo de ida para o Peñarol por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e decidirá a classificação na próxima quinta (26), em Montevidéu. Se o time não avançar na competição continental, a CBF deve remarcar o jogo com o Inter para o dia 23 ou para o dia 30 de outubro.


Por outro lado, se a equipe de Tite conseguir reverter a desvantagem diante dos uruguaios e avançar para as semifinais, a partida com o Inter será remarcada para algum dia entre 8 e 16 de outubro, durante a pausa das datas FIFA. No entanto, ambas as equipes não poderão contar com jogadores convocados para as seleções sul-americanas.



JOGOS ATRASADOS DO INTER

O Internacional já enfrentou três dos cinco jogos atrasados no Brasileirão devido à enchente que afetou o Rio Grande do Sul em maio. As partidas contra Cruzeiro, Juventude e Fortaleza já foram disputadas. O próximo duelo será contra o Bragantino, marcado para a próxima quarta-feira (25), restando apenas o confronto com o Flamengo para ser remanejado. Antes disso, o Colorado terá um desafio pela 27ª rodada do campeonato, enfrentando o São Paulo neste domingo (22), às 18h30, no Morumbi.


Futebol

Gabigol recebe convite de ex-companheiro para jogar em clube da série A

A cada dia, o destino de Gabigol é longe do ninho do urubu

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O futuro de Gabigol é incerto, mas o jogador não deve ficar no Flamengo. As declarações dos gestores do clube, que inclusive têm irritado o jogador, indicam que o fim de ciclo é real e uma nova renovação não deve ser oferecida. Por isso, Gabriel já deve avaliar possíveis destinos, após muitas especulações de Corinthians e Palmeiras. Mas o Bahia, de Everton Ribeiro, é mais uma possibilidade.

O próprio ídolo do Flamengo, Everton Ribeiro, convidou seu ex-companheiro para se juntar a ele em Salvador. O meia deu entrevista à TNT Sports e respondeu sobre Gabigol, afirmando que o Bahia seria um destino incrível e que conta com a sua chegada. Além disso, jogou a responsabilidade para dirigente da equipe baiana, se mostrando empolgado com a possibilidade.


“É um ótimo destino. A gente conta com ele aqui. É só ele falar que quer que a gente faça uma ligação. Falo com o Cadu (Santoro) e ele dá o jeito dele. O Gabi é um grande atacante, tem uma linda história no Flamengo. Se sair, que possa ir para um grande clube como o Bahia. Se chegar aqui, vai ajudar muito. Tenho certeza que ele tem muitos gols pela frente na carreira”, diz Everton Ribeiro.


Ex-Flamengo, Everton Ribeiro não chegou a um acordo com o Flamengo para seguir no clube, vendo seu vínculo se encerrar ao final da última temporada. O mesmo acontece com Gabigol, que tem contrato até dezembro e não entrou em consenso com a diretoria do Mengão por uma permanência.

Bahia aparece na briga por Gabigol

O assunto veio à tona com Everton Ribeiro, mas o nome de Gabigol já havia sido ventilado no Bahia. Ainda em julho, quando o Flamengo passou alguns jogos durante a janela sem relacionar o jogador para ajudar seu estafe a encontrar um destino no Brasil sem que a quantidade de jogos no Brasileirão atrapalhasse, o atleta foi ligado ao clube baiano.

A informação, na época, foi trazida pelo canal Paparazzo Rubro-Negro, que publicou que o Bahia avaliava a possibilidade de contratação. Os baianos brigavam na parte de cima da tabela e sonhavam com mais um ídolo do Flamengo ainda no meio do ano, mas Gabriel Barbosa permaneceu.

Gabigol, portanto, cumpre seu contrato, mas a notícia também era de que o Bahia poderia esperar até dezembro para negociar diretamente com o jogador, assim como Palmeiras e Corinthians também poderão fazer.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FIFA Anuncia detalhes do Mundial 2024; Flamengo pode estar na disputa

 

Icon Comentário0
Futebol

Filipe Luís é cogitado como possível substituto de Tite no Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Corinthians busca compra de Hugo Souza antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo

 

Icon Comentário0