Futebol

SAMPAOLI FALA SOBRE AS POLÊMICAS ENVOLVENDO PEDRO E O EX-PREPARADOR FÍSICO DO FLAMENGO

ubro-Negro venceu Olimpia por 1 a 0 no Maracanã, pela ida das oitavas de final

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu por 1 a 0 a partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Olimpia, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O gol do atual campeão da América foi marcado por Bruno Henrique, no início da segunda etapa.


O Rubro-Negro leva a vantagem para a segunda partida, no dia 10 (quinta), no estádio Defensores del Chaco, às 21h, em Assunção, no Paraguai.


Depois da partida, o técnico Jorge Sampaoli falou sobre a punição a Pedro, que foi agredido pelo agora ex-preparador físico Pablo Fernandez. Ele reconheceu o erro do seu ex-integrante da comissão técnica, demitido pelo clube.


"Me expressei publicamente sobre um fato pontual de duas pessoas. O que Pablo fez foi lamentável, teve que deixar o clube. Sempre que tenho que falar com meus companheiros de trabalho, eu falo da porta para dentro. Então o tema está resolvido, não tenho nada mais a falar sobre isso",  disse o técnico argentino.

ntes da partida de volta, porém, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 20h (de Brasília) para o confronto diante do Cuiabá na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está na vice-liderança, com 31 pontos conquistados.



Futebol

Adversários neste domingo, Flamengo e Corinthians lideram ranking no Brasileirão

Mengão e o Alvinegro são dois dos três times que mais trocaram passes e com a maior porcentagem de posse de bola no Brasileiro

Flamengo e Corinthians lideram estatísticas de posse de bola e passes no Brasileirão 2025 - Foto: Reprodução/Flamengo
Flamengo e Corinthians lideram estatísticas de posse de bola e passes no Brasileirão 2025 - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Corinthians prometem um grande espetáculo de passes neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. As duas equipes são as que mais trocam passes no Campeonato Brasileiro de 2025, com o Mengão liderando a estatística. Além disso, o time rubro-negro possui a maior média de posse de bola da competição, enquanto o Corinthians ocupa a terceira posição.


TIMES COM MAIS POSSE DE BOLA NO BRASILEIRÃO (MÉDIA)


Flamengo – 63,6%


2º Atlético-MG – 62,1% (dados até o jogo contra o Mirassol neste sábado)

3º Corinthians – 58,7%


TIMES COM MAIS TROCA DE PASSES NO BRASILEIRÃO (MÉDIA)

Flamengo – 596 passes

2º Corinthians – 529 passes

Nas primeiras cinco rodadas do campeonato, o Flamengo teve seu melhor desempenho de posse de bola na vitória de 6 a 0 sobre o Juventude, com impressionantes 68%. Já no quesito troca de passes, o recorde ocorreu na partida fora de casa contra o Vitória, quando a equipe trocou 666 passes.

O Corinthians, que era comandado por Ramon Díaz e será dirigido interinamente por Orlando Ribeiro neste domingo (27), teve sua maior posse de bola na derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, alcançando 66%. Em termos de troca de passes, o recorde foi registrado no empate contra o Bahia, quando a equipe alcançou 577 passes.

FLAMENGO X CORINTHIANS: CONFRONTO DE ESTILOS NO BRASILEIRÃO

Embora Flamengo e Corinthians se destaquem nas estatísticas de posse de bola e troca de passes, a situação na tabela de classificação do Brasileirão é diferente. O Mengão ocupa a segunda posição, com 11 pontos, dois atrás do líder Palmeiras. Já o Timão está na sétima colocação, com sete pontos.

O confronto entre os dois times será uma verdadeira prova de suas filosofias de jogo, e acontecerá neste domingo (27), às 16h, no Maracanã. A partida será transmitida pela Globo (aberta) e Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.



Futebol

Flamengo x Corinthians: Filipe Luís tem 2 desfalques e 2 pendurados para o jogo

Técnico do Mengão terá que lidar com a ausência de dois jogadores e controlar os ânimos de outra dupla diante do alvinegro

Flamengo vai encarar o Corinthians com dois desfalques para Filipe Luís e dois jogadores pendurados - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Flamengo vai encarar o Corinthians com dois desfalques para Filipe Luís e dois jogadores pendurados - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo neste domingo (27) para encarar o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Rubro-Negro terá dois desfalques e ainda precisa administrar a situação de jogadores pendurados.


DESFALQUES DO FLAMENGO


Alex Sandro segue fora da equipe por conta de um edema muscular na coxa, sofrido no jogo contra o Juventude. O lateral tem evoluído no tratamento e já realiza atividades no gramado, mas ainda separado do grupo.


Viña também permanece como baixa. O uruguaio avança no processo de recuperação de uma grave lesão no joelho, mas ainda não tem previsão de estreia sob o comando de Filipe Luís, apesar do otimismo por um retorno no segundo semestre.

JOGADORES PENDURADOS


Erick Pulgar e De La Cruz entram em campo pendurados com dois cartões amarelos. Caso sejam advertidos novamente, desfalcarão o Flamengo no duelo contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Brasileirão.

COMO CHEGA O FLAMENGO

Filipe Luís terá a maioria do elenco à disposição. No meio-campo, De La Cruz e Allan retornam após ausência na partida contra a LDU, no Equador, devido à altitude. Plata ainda é dúvida para o confronto, mas deve ser relacionado, segundo o jornalista Venê Casagrande.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

O técnico Filipe Luís deve mandar a campo um time com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael e Bruno Henrique.

TRANSMISSÃO

O duelo entre Flamengo x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro será às 16h (horário de Brasília) no Maracanã e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo (TV aberta) e pelo Premiere (pay-per-view). O Mengão quer a vitória para voltar a liderança da tabela, atualmente do Palmeiras, que está a dois pontos do Mais Querido (13 a 11).



Futebol

João Fonseca desperdiça chances e é eliminado do Madrid Open

Brasileiro faz grande partida diante do 12º do ranking mundial, Tommy Paul, mas não conseguiu aproveitar oportunidades de quebra e sai derrotado do Masters 1000

João Fonseca faz grande partida diante do 12º do mundo, mas perde chances e é eliminado do Madrid Open - Foto: Reprodução/Tennis TV
João Fonseca faz grande partida diante do 12º do mundo, mas perde chances e é eliminado do Madrid Open - Foto: Reprodução/Tennis TV

  |

Icon Comentário0

João Fonseca foi eliminado neste sábado (26) na segunda rodada do Madrid Open. O tenista brasileiro foi superado pelo americano Tommy Paul, atual 12º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7) e 7/6 (3). Atual número 65 do ranking da ATP, Fonseca criou boas chances durante a partida, mas não conseguiu converter dez oportunidades de break point.


Com o resultado, João repete a campanha do ano passado no torneio espanhol, quando também caiu na segunda rodada em sua estreia em torneios Masters 1000. Este foi o terceiro torneio de saibro da temporada 2025 para o brasileiro, que venceu o ATP 250 de Buenos Aires em fevereiro e foi eliminado na primeira rodada do ATP 500 do Rio de Janeiro. Toda a preparação visa o grande objetivo: Roland Garros, em maio, quando disputará seu segundo Grand Slam como profissional.


COMO FOI O JOGO


No primeiro set, João Fonseca começou melhor, aproveitando a altitude de Madri para pressionar no fundo da quadra. O brasileiro criou seis oportunidades de quebra, mas não conseguiu confirmar nenhuma. Apesar disso, sacou bem e não teve seu serviço ameaçado. Dominou boa parte do set e chegou a abrir 4 a 2 no tie-break, mas acabou superado por 9 a 7.

O segundo set exigiu ainda mais paciência do jovem carioca. Após sofrer uma quebra e ver Paul abrir 3 a 1, Fonseca reagiu, explorando bem as paralelas e empatando em 3 a 3. A partida seguiu equilibrada, e João teve duas chances de fechar o set quando Paul sacava em 4 a 5, mas novamente não conseguiu converter. No tie-break, o americano foi superior e fechou a parcial por 7 a 3, garantindo a vitória.


PRÓXIMOS PASSOS

Com a eliminação em Madri, João Fonseca agora vai para Portugal, onde disputará o Estoril Open, que começa já neste domingo (27). Após a disputa em terras lusitanas, o brasileiro vai para a Itália, onde estreia no Masters 1000 de Roma, último torneio antes do início de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e de sua carreira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Paquetá, ex-Flamengo, tem jogo morno e West Ham perde na Premier League
Futebol

Paquetá, ex-Flamengo, tem jogo morno e West Ham perde na Premier League

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo tem atuação importante e ajuda na quebra de jejum em Portugal
Futebol

Ex-Flamengo tem atuação importante e ajuda na quebra de jejum em Portugal

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo João Gomes celebra vitória com o filho na Inglaterra
Futebol

Ex-Flamengo João Gomes celebra vitória com o filho na Inglaterra

 

Icon Comentário0