Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

São Paulo x Flamengo tem 50 mil ingressos vendidos e Morumbis estará lotado

Rubro-negro vai encarar o time paulista neste sábado

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Acostumado a jogar para estádios lotados, o Flamengo vai encontrar um Morumbis repleto de torcedores na noite deste sábado (3). Em busca de três pontos no Campeonato Brasileiro, o rubro-negro visita encara o Tricolor Paulista logo mais, às 21h30, em confronto da vigésima primeira rodada da competição nacional. Ingressos para São Paulo x Flamengo

Segundo as últimas atualizações do São Paulo, já foram vendidos mais de 50 mil ingressos para o duelo da noite deste sábado (3), contra o Flamengo. Vale lembrar que as entradas para o setor de visitante foram esgotadas pouco menos de 10 minutos após a abertura, na última quarta (31). Portanto, a tendência é que o estádio esteja completamente tomado tanto por tricolores quanto por rubro-negros. 


Como chega o Flamengo

Para o duelo diante do São Paulo neste sábado (3), Tite fará 10 mudanças em relação ao time que entrou em campo na última quarta (31), contra o Palmeiras.


A primeira mudança já acontece no gol rubro-negro, já que Rossí volta a ser titular. Considerado o goleiro da Copa do Brasil, Matheus Cunha será opção no banco de reservas. Nas laterais, Wesley e Viña atuarão como titulares nas vagas de Varela e Ayrton Lucas. Enquanto na zaga, Léo Pereira será mantido como titular, enquanto David Luiz completa a dupla defensiva.

Visando dar fôlego aos jogadores de meio de campo, Tite mudou o setor inteiro. Com isso, Léo Ortiz atuará improvisado como volante ao lado de Allan. Já na parte ofensiva, Matheus Gonçalves cairá pela ponta direita, enquanto Bruno Henrique, que volta de lesão após seis jogos, fica no lado oposto do campo.

Por fim, Gabigol e Carlinhos atuarão juntos no ataque rubro-negro. O camisa 99 terá uma função mais de segundo atacante, estando um pouco mais atrás do centroavante do rubro-negro.

Portanto, o Flamengo vai a campo com: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña, Léo Ortiz, Allan e Gabigol; Matheus Gonçalves, Bruno Henrique, e Carlinhos.



Futebol

Como as lesões de Gabigol atrapalharam o atacante na temporada atual - Entenda

O clube tem a atenção redobrada como o camisa 99

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Outro fator decisivo na avaliação de Tite é o histórico recente de lesões de Gabigol. O treinador destacou que o atacante vem lidando com problemas físicos recorrentes, o que prejudica sua preparação e participação nos jogos. As lesões não só impedem o jogador de manter uma sequência, como também afetam sua confiança e capacidade de atuar em alto nível. Sem estar 100% fisicamente, a tendência é que o jogador evite esforços maiores, o que, na prática, compromete seu rendimento.

Tite foi claro ao afirmar que é preciso cautela ao utilizar um atleta que não está em plenas condições. Forçar o retorno de Gabigol antes que ele esteja totalmente recuperado poderia agravar sua condição física, comprometendo ainda mais sua temporada e o planejamento do time. A ausência de Gabigol tem um impacto significativo no time do Flamengo, tanto pela qualidade técnica que ele traz ao ataque, quanto pela liderança dentro de campo.


TITE TEM SUA MENTALIDADE ABRANGENTE 

Contudo, Tite ressaltou que a saúde e o bem-estar do atleta são prioridades, e que forçar sua presença sem as condições adequadas seria prejudicial não apenas para o jogador, mas para o time como um todo. Mesmo com a ausência de Gabigol, o Flamengo continua a buscar alternativas no elenco para manter um bom desempenho nas competições.

A responsabilidade de manter o nível competitivo recai sobre outros jogadores, e o técnico Tite tem utilizado essa o ortunidade para testar novas formações e estratégias, visando minimizar os impactos da falta de um dos principais atacantes do país.



Futebol

Tite explica de uma vez por todas a ausência de Gabigol nas partidas - Confira

O clube tem o respaldo ao treinador

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O técnico Tite explicou a ausência de Gabriel Barbosa, o Gabigol, nas últimas convocações e jogos do Flamengo. Segundo o treinador, o atacante enfrenta uma série de problemas físicos que têm comprometido seu rendimento em campo, desde sua chegada ao clube. Além disso, as lesões recorrentes e a falta de continuidade em um nível de alta intensidade têm sido fatores determinantes para que o jogador não esteja à disposição em partidas importantes.

Gabigol, que se tornou uma peça fundamental no Flamengo nos últimos anos, vem sofrendo com a perda de ritmo de jogo e, consequentemente, com uma queda de desempenho. Segundo Tite, o atacante não está nas condições ideais para competir no mais alto nível, o que justifica a ausência nas convocações mais recentes.

FLAMENGO TEM PROBLEMA A FRENTE 

O principal ponto levantado por Tite para justificar a ausência de Gabigol é o estado físico do jogador. Ele mencionou que o atacante não tem conseguido manter uma regularidade em termos de intensidade durante os treinos e partidas. Isso afeta diretamente o desempenho do atleta, que já não consegue atuar da mesma forma que antes. Para Tite, a falta de continuidade em um nível elevado de performance é uma das maiores preocupações.

Esse cenário coloca em cheque a capacidade de Gabigol em contribuir de maneira efetiva para o time, uma vez que o Flamengo tem um calendário apertado, com jogos importantes tanto em competições nacionais quanto internacionais. Tite foi direto ao apontar que, no momento, o jogador não reúne as condições físicas adequadas para enfrentar esse ritmo de jogo.



Futebol

A MAIOR DO BRASIL! MESMO COM OS PREÇOS EXORBITANTES TORCIDA DO FLAMENGO EM MATO GROSSO ESGOTA INGRESSOS CONTRA O CUIABÁ

A partida será no próximo domingo (06)

Foto : Reprodução/ Flamengo
Foto : Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrentará o Cuiabá no próximo domingo (06), a partida será na Arena Pantanal e será válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última semana integrantes das torcidas organizadas do Rubro Negro em Mato Grosso fizeram denuncias dos preços absurdos dos ingressos que foram colocados a venda para a torcida do Mais Querido.
O Procon de Mato Grosso acatou as denúncias e notificou o Cuiabá para que eles colocassem os preços dos ingressos no mesmo valor que os setores espelhados e ordenou para que o time restituísse a diferença para os torcedores que já haviam comprado, sob pena de multa de R$ 1 milhão caso a ordem não fosse seguida.
O Cuiabá optou por subir os preços dos setores destinados à sua torcida do que diminuir os preços do setor destinado a torcida do Flamengo. O vice-presidente de futebol do clube falou que a partida contra o Flamengo é a oportunidade de o time mato-grossense arrecadar dinheiro para pagar as suas contas. Como se sabe o Mais Querido é o trem pagador do futebol brasileiro, clubes se aproveitam dessa situação para arrecadarem as maiores bilheterias de sua história.
Mesmo com os preços altos a Nação fez sua parte e esgotou todos os ingressos, serão cerca de 8 mil Rubro Negros na Arena Pantanal para apoiar o Mais Querido. A partida deve quebrar o recorde de público do Cuiabá na temporada de 2023. Até o momento o recorde foi contra o São Paulo, pela 16ª rodada do campeonato, com 34.072 torcedores. No jogo de domingo (06) contra o Flamengo deve se aproximar da capacidade total do estádio, de 44.097 pessoas.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Carlinhos sofre racismo na Arena do Grêmio - Veja

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo liga sinal de alerta após Evertton Araújo fazer partida impecável - Entenda

 

Icon Comentário0
Futebol

David Luiz lamenta derrota do Flamengo e destaca que a equipe ainda acredita no título do Brasileirão

 

Icon Comentário0