Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SE VENCER O CORINTHIANS, FLAMENGO PODE ASSUMIR A VICE-LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Três jogos abrem a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tem a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado (07). Com nove pontos atrás da primeira posição, o Rubro-Negro pode diminuir a desvantagem. Para isso, o jogo contra o Corinthians é fundamental. Além do clássico nacional, outros dois duelos movimentam a agenda do Brasileirão hoje. VEJA OS JOGOS

16h: Goiás x Bahia (Serrinha)


18h30: Vasco x São Paulo (São Januário)

21h: Corinthians x Flamengo (Neo Química Arena)


Com 43 pontos, o Flamengo pode chegar a 46 e ficar a seis do líder Botafogo, que tem 52. Concorrentes na briga pelo título do Brasileirão, Palmeiras, Grêmio, Bragantino e o próprio rival carioca só entram em campo pela 26ª rodada no domingo (08).

Além de Corinthians x Flamengo, outro duelo entre cariocas e paulistas também acontece neste sábado (07). Vasco e São Paulo medem forças no São Januário. O time tricolor de Dorival Júnior, inclusive, tem a chance de empurrar o Cruzmaltino cada vez mais para baixo na zona de rebaixamento, já que o clube do Rio é o 17º, com 26 pontos, enquanto o atual campeão da Copa do Brasil é o décimo, com 34.

Goiás e Bahia fazem o confronto dos desesperados deste sábado (07). O time goiano, mandante logo mais, é o primeiro time fora do Z4, com 27 pontos, e encara a equipe baiana, que está na 18ª posição, com 25 no Brasileirão.


Futebol

Jogadores do Peñarol passam pela zona mista com caixa de som após vitória sobre o Flamengo

flamengo, últimas do fla, fla notícias, flamengo x penarol, caixa de som, jogadores penarol

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com a derrota do Flamengo para o Peñarol na Libertadores, foi preciso suportar as nuances de um vencedor que não se contentou com a vitória em campo, mas precisou comemorar fora de casa quase que provocando os cariocas. A equipe uruguaia deixou o vestiário com muita festa, risada, e música.

Os jogadores do Peñarol passaram pela zona mista do Maracanã com uma caixa de som tocando música uruguaia. Os atletas estavam felizes e sorridentes. Mas alguns chegam a passar olhando para os jornalistas brasileiros com sorriso de canto de boca, em um ar de deboche enquanto a música tocava.


A festa foi comandada pelo zagueiro Guzmán Rodríguez, que passou segurando a caixa de som. Foi o atleta quem distribuiu algumas olhadas irônicas para os jornalistas, sem conseguir conter a felicidade por vencer o Flamengo por 1 a 0 na noite da última quinta-feira (19).


Após a passagem pela zona mista, alguns jogadores uruguaios erraram o caminho e seguiram em frente em vez de retornar por trás dos banners em direção ao ônibus visitante. A segurança do estádio precisou impedir que passassem para a área de restaurante, onde o Flamengo jantava após a partida.

Flamengo precisa virar fora de casa

Após a derrota por 1 a 0, cabe ao Flamengo conseguir a virada fora de casa. O Rubro-Negro sonha com o tetracampeonato, e para isso, precisa chegar a semifinal eliminando o Peñarol. Se vencer por um gol de diferença, leva a definição para os pênaltis. Para se classificar de forma direta, o Mengão precisa ganhar por dois ou mais gols, esperando Botafogo ou São Paulo na próxima fase.

Com a derrota, o Flamengo viu cair o seu retrospecto positivo jogando como mandante na Copa Libertadores. Eram 28 jogos de invencibilidade, perseguindo o recorde do Boca Juniors. Além disso, foram 17 vitórias consecutivas, precisando de apenas duas para igualar o El Nacional.


Futebol

Desgaste físico e adaptação no Flamengo! Porque Alex Sandro deixou o campo no segundo tempo contra o Penarol

O lateral de 33 anos reencontrou a Libertadores após 13 anos

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Aos 33 anos, Alex Sandro também sentiu o peso do desgaste físico após a sequência de dois jogos consecutivos. Após quatro meses de inatividade, o lateral foi titular em duas partidas seguidas, o que acabou cobrando seu preço. Aos 16 minutos do segundo tempo, ele foi substituído por Ayrton Lucas, dando sinais de cansaço.

A condição física do jogador levanta dúvidas sobre sua participação na próxima partida do Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (22), o time enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, às 18h30 (horário de Brasília). Diante do desgaste evidente de Alex Sandro, é possível que o técnico Jorge Sampaoli opte por preservar o atleta para o jogo decisivo contra o Peñarol, na próxima semana. A preservação física do jogador pode ser fundamental para que ele esteja em plenas condições na partida de volta da Libertadores.


UM ADAPTAÇÃO ACELERADA 

O Flamengo agora se encontra em uma situação delicada na Libertadores. Com a derrota no Maracanã, o time precisará reverter o resultado em Montevidéu para garantir a classificação para a próxima fase da competição. Apesar do revés, Alex Sandro acredita que o Flamengo tem todas as condições de vencer o Peñarol no Uruguai. Segundo ele, o time conta com jogadores experientes que sabem lidar com a pressão e com o ambiente hostil que encontrarão no Estádio Campeón del Siglo.

"Sabemos que será um jogo difícil, mas o Flamengo tem um elenco qualificado. Temos jogadores experientes, acostumados com esse tipo de situação. Vamos para lá com confiança de que podemos reverter o placar e avançar na competição", comentou o lateral. O técnico Tite também precisará fazer ajustes na equipe para o confronto de volta. A expectativa é de que o Flamengo entre em campo com uma postura mais agressiva, buscando controlar o jogo desde o início e evitar os erros que custaram a vitória no primeiro duelo. O time não poderá repetir a passividade mostrada no Maracanã, sob o risco de ser eliminado da Libertadores de forma precoce.




Futebol

Sabia dessa? Gandula de Corinthians x Flamengo foi expulso por esvaziar bolas

Súmula do árbitro relata ainda a expulsão de outro gandula por retardar o reinício do jogo e bolas que não foram devolvidas pela torcida

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Corinthians contou com uma atuação ruim, é verdade, mas também uma partida no estilo contra tudo e contra todos. Em Itaquera, o Flamengo encarou alguns fatores extracampo que prejudicaram a partida. A súmula do árbitro mostra alguns desses problemas, como atitudes dos gandulas da Neo Química Arena.

O juiz Ramon Abatti Abel relatou que precisou expulsar um gandula aos 46 minutos do segundo ao constatar que ele estava esvaziando umas das bolas da partida para dificultar o andamento do jogo, atrapalhando o reinício e a busca do Mengo pelo gol de empate.


“Informo que aos 46 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o gandula Alessandro da Silva, por retardar o reinício de jogo, murchando a bola que estava em sua posse”, escreve Ramon Abatti Abel.


Mas esse não foi o único caso. Outra expulsão de gandula já havia acontecido aos 25 minutos, por conta da demora na reposição de bola, buscando picotar o jogo e evitar que o Flamengo crescesse na partida.

“Informo que aos 25 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo o gandula Thiago Mastrochirico Rezetti, por retardar o reinício do jogo, demorando a repor a bola para a equipe adversária”, complementa.


Torcida do Corinthians não devolveu bolas ao campo

Outro fator relatado na súmula de Ramon Abatti Abel envolveu a torcida do Corinthians. Nos jogos, é comum que algumas bolas cheguem aos torcedores, mas elas precisam ser devolvidas, o que acontece geralmente. Mas tiveram dois corintianos que não devolveram as bolas.

Foram duas bolas chutadas na arquibancada que não voltaram ao campo de jogo. Além disso, outras duas bolas voltaram, mas também murchas.

“Informo ainda que duas bolas chutadas em direção à torcida mandante não voltaram ao campo de jogo. Essas bolas não foram repostas ao jogo. Outras duas bolas voltaram ao campo de jogo, murchas, também não foram repostas ao jogo”, completa.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Alex Sandro quebra o silêncio sobre derrota e projeta mudança de mentalidade no Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Rossi cai nas graças da torcida após falas duras sobre a derrota do Flamengo para o Penarol - Confira

 

Icon Comentário0
Futebol

Gerson e Arrascaeta chamam a responsabilidade após a derrota para o Penarol - Veja

 

Icon Comentário0