Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SEGUNDOU COM MENGÃO! FLAMENGO ENCARA O FLUMINENSE NESTA SEGUNDA PELO BRASILEIRÃO FEMININO

Clássico contra o Flu terá ingresso trocado por água para o Rio Grande do Sul

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Depois da boa atuação contra o Corinthians, o torcedor rubro-negro quer mais Flamengo. Com isso, a segunda-feira preparou um jogão do Fla no Brasileirão, mas no feminino.

Enquanto os homens treinam para encarar o Bolívar, pela Libertadores, as Meninas da Gávea jogam clássico contra o Fluminense, com o mando do jogo, no Luso-Brasileiro.


Horário e onde assistir Flamengo x Fluminense

O clássico tem início às 16h (Horário de Brasília), e para assistir ao jogo, basta sintonizar no SporTV no horário indicado. Está será a única opção para assistir ao jogo do Campeonato Brasileiro Feminino para os torcedores que não puderem comparecer presencialmente.

Arbitragem definida para o clássico

O jogo feminino já teve sua escala publicada pela CBF, e quem apita a partida é Deborah Cecilia Cruz Correia, que faz parte do quadro Fifa. Além disso, Deborah Thayse Marques Fonseca e Fabiana Nobrega Pitta serão as assistentes 1 e 2.


Flamengo chega embalado e em evolução

O Mengão vive seu melhor momento na temporada. O time iniciou mal, perdendo os três primeiros jogos no Brasileirão. Agora, já são seis jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e dois empates. Nos últimos três jogos, foram três vitórias consecutivas.

No primeiro jogo da boa sequência invicta, o Rubro-Negro goleou o Santos por 7 a 0, surpreendendo a todos. Na partida seguinte, a vitória foi por 3 a 2 sobre o Botafogo, antes de bater o América-MG por 2 a 1. 


Futebol

INCONTESTÁVEL! FILIPE LUÍS EX-FLAMENGO RECEBE CONDECORAÇÃO EM SANTA CATARINA

O lateral e ídolo do clube será homenageado nesta segunda-feira

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Filipe Luís, ex-jogador de futebol e ídolo do Flamengo, será homenageado nesta segunda-feira pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. O evento está marcado para as 19h e celebra as conquistas de Filipe ao longo de sua trajetória no esporte.

Atualmente técnico da equipe Sub-17 do Flamengo, Filipe Luís começou sua carreira no futebol ainda jovem e, ao longo dos anos, acumulou títulos importantes e desempenhos memoráveis. Nascido em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, ele deu seus primeiros passos no Figueirense, antes de seguir para o futebol europeu, onde construiu uma sólida carreira.

 CARREIRA DE SUCESSO E DESTAQUE 


Filipe Luís teve uma passagem marcante pelo Atlético de Madrid, onde foi peça fundamental na defesa do time espanhol, conquistando títulos como o Campeonato Espanhol e a Liga Europa. Sua habilidade e consistência em campo lhe renderam uma vaga na Seleção Brasileira, pela qual disputou Copas do Mundo e Copas América, conquistando títulos e deixando sua marca.

Após uma década de sucesso na Europa, Filipe retornou ao Brasil em 2019 para vestir a camisa do Flamengo, seu clube do coração. No Rubro-Negro, rapidamente se tornou uma referência dentro e fora de campo, ajudando a equipe a conquistar títulos importantes como a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Sua experiência e liderança foram fundamentais para o sucesso do time carioca.



Futebol

ATUALIZAÇÃO! MATHEUS CUNHA GANHA OPORTUNIDADE COM TITE NO FLAMENGO - SAIBA TUDO

A decisão de coloca o goleiro como titular gerou uma grande repercussão nas redes sociais

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em uma reviravolta inesperada, o GE confirmou que Matheus Cunha, até então goleiro reserva, será o titular na partida decisiva contra o Amazonas. A decisão foi anunciada de última hora e pegou muitos torcedores e analistas de surpresa, especialmente porque o titular habitual, Rossi, estava escalado para o jogo.


O técnico  Tite optou por Cunha como titular, aumentando as expectativas e especulações sobre a performance do jovem goleiro. Em declarações recentes, Tite destacou a confiança no talento e potencial de Cunha para corresponder à altura da responsabilidade. "Matheus tem mostrado uma evolução significativa nos treinos e acreditamos que ele está preparado para esse desafio," afirmou o treinador.

CUNHA GANHA MINUTAGEM COM TITE NAS TRAVES RUBRO-NEGRAS 


A escalação provável do Flamengo para o confronto contra o Amazonas também foi divulgada. A equipe deve entrar em campo com Cunha no gol, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas na defesa; Allan (ou Pulgar), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson no meio-campo; e Pedro e Cebolinha no ataque. A inclusão de Matheus Cunha no lugar de Rossi é, sem dúvida, a mudança mais comentada.

A decisão de colocar Matheus Cunha como titular vem em um momento crucial da temporada. O Flamengo precisa de um bom resultado para manter suas aspirações no campeonato. A escolha por um goleiro menos experiente pode ser vista como arriscada, mas também pode ser um movimento estratégico visando surpreender o adversário.



Futebol

SÃO PAULO X FLAMENGO! ONDE ASSISTIR E TUDO SOBRE O JOGÃO DO BRASILEIRÃO FEMININO

Equipes se enfrentam nesta segunda.

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

A semana começa vai começar com compromisso importante para as Meninas da Gávea. Isso porque, o Flamengo enfrenta o São Paulo às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (20), pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Na partida, as rubro-negras buscam manter a invencibilidade de sete jogos na temporada.

Antes de mais nada, importante ressaltar que o Flamengo está em sexto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino, com 17 pontos. Isso porque, até o momento, as Meninas da Gávea venceram cinco partidas, perderam três e empataram duas. Além disso, as rubro-negras marcaram 26 gols, enquanto tiveram as redes balançadas por adversárias 17 vezes.

Onde Assistir?


Quem quiser acompanhar o confronto ao vivo, a Sportv fará a transmissão do confronto entre São Paulo x Flamengo pela TV fechada.

Retrospecto e prováveis equipes

O retrospecto entre as duas equipes é recente. Ao todo, são quatro confrontos disputados até o momento. O Flamengo Feminino nunca venceu os duelos contra o Tricolor Paulista.

Assim sendo, no histórico de partidas, são duas vitórias do Tricolor Paulista. Além disso, as equipes também ficaram no empate em outras duas ocasiões. O último confronto foi em maio de 2023. Na ocasião, as duas equipes ficaram no 1 a 1. Gi Crivelari abriu o marcador, mas Duda Rodrigues descontou, deixando tudo igual.


Confira abaixo as prováveis escalações para o confronto:

São Paulo: Carlinha; Jessica Soares, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Maressa, Camilinha, Aline Milene e Dudinha; Laryh. Técnico: Thiago Viana.Flamengo: Karol Alves; Monalisa Belém, Thaís Regina, Núbia e Day Silva; Djeni, Duda Francelino e Fabi Simões; Gisseli, Gláucia e Cristiane. Técnico: Maurício Salgado.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SAIU AGORA! FLAMENGO TEM NOVIDADES EM PROVÁVEL ESCALAÇÃO CONTRA O AMAZONAS, CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

BOA NOTÍCIA, NAÇÃO! MILLONARIOS TEM DESFALQUES IMPORTANTES E VAI ENFRENTAR O FLAMENGO 'REMENDADO'

 

Icon Comentário0
Futebol

MUITO PRÓXIMO! ENCONTRO DESSA MANHÃ INTENSIFICA SONHO DE ESTÁDIO PRÓPRIO PARA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0