Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SEIS JOGOS DEPOIS, SAMPAOLI NÃO DEVE FAZER SUBSTITUIÇÃO POR PROBLEMAS FÍSICOS

Flamengo de Sampaoli convive com alterações devido a questões físicas

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo não agradou a maioria dos torcedores rubro-negros ao empatar em 1 a 1 com o Ñublense (CHI), na última quarta-feira (24), pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores. No entanto, Jorge Sampaoli tem um pequeno motivo para ficar feliz: após seis jogos, o técnico argentino não precisou de substituição devido a problemas físicos no Mais Querido.

O treinador argentino fez três substituições frente ao Ñublense. Filipe Luís, Varela e Vidal saíram de campo para dar lugar a Ayrton Lucas, Victor Hugo e Erick Pulgar. As três substituições foram marcadas tecnicamente por Sampaoli, sem alteração por problemas físicos, algo que não acontecia desde o jogo contra o Racing (ARG).


Contra o time argentino, também pela Libertadores, Sampaoli trouxe Pedro, Vidal e Everton Ribeiro e depois Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Cebolinha. Nenhuma das modificações tiveram algum problema físico. O técnico do Flamengo as substituições de acordo com o plano técnico.


Após a partida contra o Racing, o Flamengo enfrentou Athletico-PR, Goiás, Bahia, Fluminense e Corinthians. Nessas 5 partidas, Sampaoli teve que fazer pelo menos 1 substituição devido a problemas físicos. O fato ‘gritante’ dessa sequência foi o confronto com os baianos, onde o argentino teve que fazer as cinco substituições por problemas físicos com Matheus Cunha, David Luiz, Thiago Maia, Everton Cebolinha e Matheus França.

A partir de agora, o Flamengo de Sampaoli espera não ter novos problemas físicos no elenco. Aliás, na próxima partida contra o Cruzeiro, a presença de Everton Ribeiro e Arrascaeta ainda é incerta. Vale lembrar que o jogo entre o Fla e os mineiros será às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (27), no Maracanã.




Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".




Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:





Futebol

Dirigentes de Flamengo e Peñarol se encontraram na noite da última quarta-feira para o tradicional jantar das vésperas

É comum acontecer esse tipo de encontro na Libertadores

Divulgação/Flamengo
Divulgação/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encara nesta quinta-feira, a partida de ida das quartas-de-final da Taça Libertadores da América. O adversário será o Peñarol do Uruguai e a partida acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Contudo, as diretorias participaram de um jantar na noite de ontem (quarta-feira).

Diretores de Flamengo e Peñarol se encontraram no tradicional jantar das vésperas de confrontos pela Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro foi representado no encontro pelo vice-presidente de Gabinete da Presidência e Integrante do Conselho de Futebol, Diogo Lemos, pelo vice-presidente de Relações Externas, Gony Arruda, e pelo diretor executivo de futebol, Bruno Spindel. 


FLAMENGO TERÁ ARRASCAETA E DE LA CRUZ

Na partida contra o Peñarol, o Rubro-Negro terá o retorno de Arrascaeta no time titular. O camisa 14 do Fla começou no banco contra o Vasco, mas substituiu Luiz Araújo, que saiu machucado. Enquanto isso, De La Cruz também volta aos 11 iniciais após se recuperar de lesão. Por fim, Gonzalo Plata e Alex Sandro tiveram boas atuações contra o Vasco e devem ser mantidos para a partida.

PEÑAROL ENCERRA PREPARAÇÃO

Assim como o Flamengo, o elenco do Peñarol (URU) também encerrou a preparação nesta quarta-feira (18), com foco no confronto da Libertadores. Os uruguaios utilizaram o CT do Botafogo para o último treino antes do jogo no Maracanã. Vale destacar que o treino do Peñarol teve “portões fechados”. Ou seja, a imprensa não pôde acompanhar as atividades realizadas pelo técnico Diego Aguirre.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Dirigentes de Flamengo e Peñarol se encontraram na noite da última quarta-feira para o tradicional jantar das vésperas

 

Icon Comentário0
Futebol

De olho no rival! Grêmio pode ter mudanças defensivas para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Em quem o Flamengo precisa ficar de olho no lado do Peñarol? Confira

 

Icon Comentário0