
Futebol
Atalanta faz proposta milionária por Cria do clube e Flamengo pode receber valor astronômico
18 Ago 2025 | 13:58
Futebol
30 Mai 2023 | 08:40 |
O Flamengo não agradou a maioria dos torcedores rubro-negros ao empatar em 1 a 1 com o Ñublense (CHI), na última quarta-feira (24), pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores. No entanto, Jorge Sampaoli tem um pequeno motivo para ficar feliz: após seis jogos, o técnico argentino não precisou de substituição devido a problemas físicos no Mais Querido.
O treinador argentino fez três substituições frente ao Ñublense. Filipe Luís, Varela e Vidal saíram de campo para dar lugar a Ayrton Lucas, Victor Hugo e Erick Pulgar. As três substituições foram marcadas tecnicamente por Sampaoli, sem alteração por problemas físicos, algo que não acontecia desde o jogo contra o Racing (ARG).
Contra o time argentino, também pela Libertadores, Sampaoli trouxe Pedro, Vidal e Everton Ribeiro e depois Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Cebolinha. Nenhuma das modificações tiveram algum problema físico. O técnico do Flamengo as substituições de acordo com o plano técnico.
Após a partida contra o Racing, o Flamengo enfrentou Athletico-PR, Goiás, Bahia, Fluminense e Corinthians. Nessas 5 partidas, Sampaoli teve que fazer pelo menos 1 substituição devido a problemas físicos. O fato ‘gritante’ dessa sequência foi o confronto com os baianos, onde o argentino teve que fazer as cinco substituições por problemas físicos com Matheus Cunha, David Luiz, Thiago Maia, Everton Cebolinha e Matheus França.
A partir de agora, o Flamengo de Sampaoli espera não ter novos problemas físicos no elenco. Aliás, na próxima partida contra o Cruzeiro, a presença de Everton Ribeiro e Arrascaeta ainda é incerta. Vale lembrar que o jogo entre o Fla e os mineiros será às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (27), no Maracanã.
Técnico rubro-negro detalha os motivos que levaram à decisão de não relacionar jogador uruguaio no duelo contra o Internacional e elogia disputa saudável
18 Ago 2025 | 14:49 |
Na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, Filipe Luís optou por não incluir Matías Viña entre os relacionados. O lateral uruguaio ficou de fora do embate disputado no domingo (17), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Após a partida, o treinador explicou a escolha e comentou sobre a concorrência na posição.
— Concorrência. Alex Sandro vem muito bem, é titular da Seleção. O Ayrton Lucas foi o nosso melhor jogador do Mundial de Clubes. Sinceramente, para deixar um dos dois é difícil. Os três estão bem. Quando você tem muitos jogadores, o coração do treinador sofre. Grande jogo do Ayrton Lucas. Está bonito de ver a disputa pela titularidade -, declarou Filipe Luís em entrevista coletiva.
Ayrton Lucas foi escalado como titular na lateral esquerda e permaneceu em campo durante os 90 minutos. O camisa 6 participou ativamente das jogadas ofensivas, incluindo o início da ação que resultou no gol de Plata, terceiro do Mais Querido na partida. Alex Sandro, também opção para a posição, ficou no banco de reservas.
Viña tem recebido oportunidades desde a recuperação de uma grave lesão. O uruguaio chamou atenção da torcida pela força física e pelas boas atuações durante a temporada, consolidando-se como um jogador importante para a lateral esquerda do Mengão.
O Flamengo volta a enfrentar o Internacional na quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Com Matías Viña à disposição, a equipe busca manter o desempenho ofensivo e garantir a classificação para a próxima fase do torneio continental.
Time celeste inicia o returno da Série A em busca de vitória para seguir na briga pelo título, enquanto o camisa 9 segue como opção entre os suplentes
18 Ago 2025 | 14:30 |
O Cruzeiro volta a campo nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), diante do Mirassol, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Estádio Maião e marca o início do segundo turno da competição.
A equipe mineira ocupa a vice-liderança da tabela, somando 37 pontos em 19 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Considerado uma das surpresas positivas da temporada, o time mineiro busca manter o bom desempenho para seguir firme na luta pelo título nacional.
Para o duelo contra o Mirassol, o técnico Leonardo Jardim deve repetir a formação titular dos últimos compromissos. Sem marcar há cinco partidas, Gabigol continuará no banco de reservas, com possibilidade de entrar durante o jogo para tentar ajudar a equipe.
Ídolo histórico da Raposa, Vanderlei Luxemburgo falou sobre o desempenho de Gabigol durante participação no podcast De Jogador para Jogador. O treinador não poupou críticas ao camisa 9.“O Gabigol nunca foi esse jogador que todo mundo pensa que ele é. Ele é bom jogador, mas teve um momento, no Flamengo do Jesus. Fez duas temporadas boas”, comentou Luxemburgo.
O ex-técnico foi além ao citar a final da Libertadores de 2019. “Fez dois gols decisivos quando o River Plate estava com o campeonato ganho, e o treinador (Marcelo Gallardo) perdeu. Memphis é craque? Não. Gabigol é craque? Não, é bom jogador. Mas o Kaio joga muita bola”, completou.
Técnico analisa desempenho de meia, ressalta importância do espanhol em sua equipe e mostra confiança na recuperação plena do atleta após período afastado
18 Ago 2025 | 14:15 |
Após a vitória sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís abriu o jogo sobre a evolução física de Saúl, volante espanhol que vem ganhando espaço no Mais Querido. O treinador explicou que a readaptação do atleta exige paciência, mas destacou sua atuação na partida disputada no Beira-Rio.
“O Saúl fez um excelente jogo. Quando ele pisa no Flamengo, não treinava com nenhuma equipe e estava de férias. Até ele pegar a forma física, eu tentei dar minutos para ele. Essa função de volante é tão importante na minha equipe, é o coração do meu time e exige muito”, afirmou em coletiva.
Durante a entrevista, Filipe Luís ressaltou que não é simples para um atleta retomar o ritmo competitivo após ficar afastado. Ainda assim, avaliou que Saúl demonstrou evolução significativa: “Não é simples chegar e jogar, mas eu senti que ele estava preparado, e ele elevou bastante o nível da equipe (contra o Inter)”.
O próprio volante também comentou sobre sua condição física ao deixar o gramado. Em entrevista, o jogador revelou estar satisfeito com o desempenho, mas consciente de que ainda busca evolução. “Me senti bem, mas ainda faltam algumas coisas para eu estar 100%. Mas isso também me dá confiança para ajudar mais a equipe a cada jogo. Fizemos uma grande partida, sólida. A cada jogo vou me sentir melhor”, disse Saúl.
O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar novamente o Internacional, desta vez pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A disputa pela vaga nas quartas deve contar com a presença de Saúl, que briga por posição com Allan.
Atalanta faz proposta milionária por Cria do clube e Flamengo pode receber valor astronômico
18 Ago 2025 | 13:58
Exclusivo: Flamengo volta a negar proposta por Brazão, goleiro do Santos
18 Ago 2025 | 13:41
Goleiro do Santos confirma proposta do Flamengo e deixa futuro em aberto
18 Ago 2025 | 13:30