Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SELEÇÃO BRASILEIRA! CONTRARIANDO PRESIDENTE DA CBF, ANCELOTTI NEGA QUALQUER ACERTO COM ENTIDADE PARA TREINAR O BRASIL

Ancelotti, seleção brasileira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O técnico Carlo Ancelotti voltou a negar qualquer acerto com a seleção brasileira. Em entrevista coletiva neste sábado, véspera do duelo do Real Madrid contra o Cádiz pelo Campeonato Espanhol, o treinador italiano disse apenas se sentir lisonjeado com o interesse.

- Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro – disse Ancelotti.


Como disse, o técnico tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e, segundo Ednaldo Rodrigues, mandatário da CBF, o treinador aceitou comandar a seleção brasileira após o término desse vínculo com o clube espanhol. Legalmente, ele não pode assinar nenhum contrato até janeiro (seis meses antes do fim de seu vínculo com o Real Madrid). Mas a entidade entende já ter garantias do negócio.


Embora não diga se deixará ou não o Real Madrid, Ancelotti falou sobre um nome que é colocado como seu possível sucessor no clube: Xabi Alonso, ex-jogador do Real Madrid e atualmente técnico do Leverkusen (líder do Campeonato Alemão).

- Xabi Alonso? Sem dúvida pode ser um futuro treinador do Real Madrid. Ele pode fazer esse trabalho, tem todas as qualidades para ser um bom gestor. Gosto dele e da forma como treina a sua equipa. É um dos técnicos que mais gosto – observou Carleto, que “cornetou” o calendário apertado dos clubes devido a Data Fifa (e as consequentes lesões que acontecem nesse período).


- A solução é muito simples, diminuir o número de partidas. Mas LaLiga, Uefa e Fifa fazem o oposto.


Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".




Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:





Futebol

Ancelotti explica o motivo das atuações fracas de Vini Júnior na Seleção Brasileira

Atacante deve ser o próximo bola de ouro da temporada

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um dos principais alvos de crítica na má fase que a Seleção Brasileira enfrenta é Vini Jr Sem conseguir aplicar o futebol que desfila no Real Madrid, o ex-Flamengo foi analisado pelo seu técnico Carlo Ancelotti, que comentou do porquê o atleta jogar mal a serviço do Brasil.

Em coletiva antes do jogo contra a Real Sociedad pela LaLIga, o técnico italiano avaliou o momento de Vini não só na seleção, mas também no clube, e reiterou a importância do craque no time espanhol.


“Vinícius não está em sua melhor versão, mas segue sendo muito importante para nós. Ele foi decisivo na Supercopa da Europa, por exemplo. Não tem feito gols como nos acostumamos a ver, mas não temos pressa quanto a isso: o time marca e ele é importante, sempre dá tudo que pode. No Brasil, é um problema geral, porque o time não está jogando seu melhor futebol. Aqui seguimos encantados com ele, ninguém pode esquecer que ganhamos duas Champions com ele”, declarou Ancelotti.


Indicado, e talvez o favorito a vencer os prêmios de melhor jogador do mundo, na Seleção, Vini Jr tem números discretos. Desde a sua estria, são 35 jogos disputados e apenas cinco gols marcados.

Ancelotti comenta sobre possível ida de Vini Jr para a Arábia

Além do momento de Vini Jr, outro ponto debatido por Ancelotti em coletiva foi uma possível transferência do cria do ninho para o futebol árabe. Os rumores apontam que Vini poderia ser jogador com o maior salário da história dos esportes caso aceitasse a oferta.

No entanto, apesar do burburinho na imprensa, Ancelotti afirma que conhece e conversa com seus jogadores, e que nada chegou ao seus ouvidos sobre o assunto.

“Não sei se chegou esta oferta mesmo. Falo com todos os jogadores, mas nunca falamos com Vinícius sobre essa oferta. Ele não vai perder sua ideia do que tem que fazer por causa das coisas que chegam de fora”, avaliou o treinador.

Na atual temporada, Vini Jr já disputou cinco jogos, com um tento e três passes para gol.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Botafogo e São Paulo ficam no empate e decisão do possível adversário do Flamengo será decidida na próxima semana

 

Icon Comentário0
Futebol

Dirigentes de Flamengo e Peñarol se encontraram na noite da última quarta-feira para o tradicional jantar das vésperas

 

Icon Comentário0
Futebol

De olho no rival! Grêmio pode ter mudanças defensivas para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0