Extra Flamengo
Absurdo! 3 países deixaram Vini Jr. fora do top-10 da disputa da Bola de Ouro - confira
0
Extra Flamengo
|
0O desempenho da seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Paris garantiu a terceira medalha de prata para o Brasil na categoria e ainda contribuiu para o ranking entre países. Com o segundo lugar no pódio, as brasileiras subiram para a oitava posição na lista da Fifa. Enquanto as americanas, que levaram o ouro, saltaram para a liderança.
O Brasil chegou para disputar as Olimpíadas de Paris como a nona melhor seleção do mundo no ranking da Fifa. O resultado era fruto dos resultados nos amistosos que a equipe fez como preparação para os Jogos Olímpicos. As brasileiras não ocupavam a atual colocação desde junho de 2023. Historicamente, a melhor posição ocupada pela Seleção feminina foi em segundo, entre março e junho de 2009.
Quem mais subiu na parte alta do ranking foram os Estados Unidos. As americanas pularam quatro posições para chegar ao topo, depois de terem vencido o Brasil por 1 a 0 na decisão, em Paris. Elas tiraram do primeiro lugar as espanholas, que foram fortemente impactadas pela trajetória nas Olimpíadas.
Antes do torneio, a Espanha ocupava a primeira colocação, mas agora figura em terceiro. Isso porque elas foram derrotadas na semifinal pelo Brasil e perderam a disputa do bronze para a Alemanha, que agora ocupa o quarto lugar no ranking. Em segundo na tabela da Fifa está a Inglaterra, atual campeã europeia.
Confira o top-10 das seleções femininas no ranking da Fifa:
Estados Unidos - 2076.9
Inglaterra - 2023.4
Espanha - 2021.0
Alemanha - 2014.1
Suécia - 1986.8
Canadá - 1982.2
Japão - 1974.3
Brasil - 1970.3
Coreia do Norte - 1944.2
França - 1938.4
Ex-jogador Adriano lança sua biografia, relembrando trajetória desde a infância na Vila Cruzeiro até a consagração no futebol mundial, com momentos de emoção e filas de fãs no evento
|
0Em uma noite marcante para o futebol brasileiro, Adriano Imperador lançou sua biografia na última quarta-feira (13), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O livro, que narra sua história desde a infância na Vila Cruzeiro, na Penha, até os altos e baixos de sua carreira no esporte, trouxe à tona lembranças que emocionaram o ex-jogador, levando-o às lágrimas durante o evento.
O ex-jogador do Flamengo destacou a importância da obra para ele e para sua família, ressaltando o impacto de compartilhar sua trajetória com os fãs: “Todos já conhecem um pouco da minha vida, mas poder contar minha história de maneira completa, através da minha família e da minha carreira, é algo muito especial. Às vezes nem acredito que alguém como eu, que veio da comunidade, chegou até aqui”, disse Adriano, visivelmente emocionado.
ULISSES NETO E O PROCESSO DE ESCRITA DA BIOGRAFIA
A biografia foi escrita por Ulisses Neto, que teve a oportunidade de conhecer o lado pessoal do jogador após uma entrevista para o The Players Tribune. Segundo o autor, a ideia do livro surgiu a partir de um pedido do próprio Adriano. No início, foi necessário um período de adaptação devido à personalidade reservada do ex-jogador, mas com o tempo, Adriano abriu espaço para mostrar aspectos de sua vida até então desconhecidos pelo público.
“O livro não traz a palavra imperador porque buscamos mostrar o ser humano Adriano. Apesar disso, é inevitável falar do futebol e de tudo que construiu sua imagem”, explicou Ulisses Neto.
GRANDE PRESENÇA DE FÃS NO EVENTO
A noite de autógrafos atraiu cerca de 500 fãs, que formaram longas filas na livraria do Barra Shopping para garantir um autógrafo do ídolo. A presença massiva de admiradores reforça o carinho e respeito que o público tem por Adriano, especialmente pelos momentos que ele proporcionou tanto no CRF quanto na seleção brasileira.
CONQUISTAS DE ADRIANO NO BRASIL E NO EXTERIOR
Ao longo de sua carreira, Adriano Imperador construiu uma trajetória vitoriosa e de idolatria. Foi campeão do Campeonato Brasileiro com o Mengão, em 2009, e com o Corinthians, em 2011. Na Itália, defendeu a Inter de Milão, onde conquistou dois títulos do Campeonato Italiano, além de uma Supercoppa Italiana e uma Coppa Itália. Pela seleção brasileira, foi peça fundamental na conquista da Copa América de 2004, sendo o artilheiro da competição.
O técnico do Real Madrid se rendeu ao cria do Ninho nas redes sociais e na entrevista pós-jogo
|
0O Real Madrid voltou a vencer após duas derrotas seguidas. Com show de Vinícius Júnior, que marcou três gols na partida contra o Osasuna, na La Liga, recebeu elogios de Carlo Ancelotti após o confronto.
Através das redes sociais, Ancelotti publicou uma foto do abraço com Vini Jr à beira do campo, na comemoração do primeiro gol do camisa 7. Na legenda, ele se declarou ao cria do Flamengo.
"Te quiero, Vini (expressão que, em espanhol, tem o mesmo sentido que "Te amo" em português).
ANCELOTTI RENDE ELOGIOS A VINI JR
Na coletiva após a partida, quando perguntado sobre o efeito da perda da Bola de Ouro sobre Vini Jr, Ancelotti rasgou elogios ao craque e disse que a atuação deste último sábado (9) mostrou que a eleição da France Football "não o afetou".
"Para nós, é ele quem faz a diferença. A Bola de Ouro é um pequeno detalhe, e não o afetou, como vimos hoje", afirmou o treinador.
VINI JR SE DESTACA PELO REAL MADRID
Na partida contra o Osasuna neste último sábado (9), Vini Jr foi o maior destaque. O cria do Flamengo marcou três gols, na goleada do Real Madrid por 4 a a 0.
O ex-defensor do Mais Querido tem vivido momentos de alta na J-League, mas acabou falhando na última partida
|
0O zagueiro Thuler, cria do Flamengo, marcou um gol contra de forma bizarra em partida pela Liga Japonesa, nesse domingo (10). O defensor do Vissel Kobe acabou marcando contra a própria equipe em jogo diante do Tokyo Verdy.
O Vissel Kobe vencia fora de casa por 1 a 0, até os 90 minutos do segundo tempo, quando após um chute de fora da área, Thuler tentou rebater, e numa espécie de furada, desviou para o próprio gol, enganando o goleiro.
Mesmo com o empate, o Vissel Kobe de Thuler segue como líder isolado da J-League, caminhando para o bicampeonato da competição.
THULER É CONSIDERADO COMO UM DOS MELHORES ZAGUEIROS DA J-LEAGUE
O ex-Flamengo é considerado um dos melhores zagueiros da liga japonesa. Tendo a maior nota de avaliação do "sofascore", entre os defensores do torneio (7,21), o jogador é um dos responsáveis pela ótima fase do Vissel Kobe, mesmo com a falha na última partida.
CONFIRA O GOL CONTRA DE THULER