Futebol
Como Filipe Luís ativou o modo "camaleão" e adaptou o seu esquema na equipe principal do Flamengo
0
Futebol
|
0O Time comandado por Steven Gerrard, o Al Ettifaq está de olho em reforços para qualificar a equipe. E um nome badalado ex- Manchester United deve vestir a camisa do clube: Jesse Lingard. No entanto, a chegada pode 'atrapalhar' os planos de Vitinho, ex- Flamengo .
O ex-jogador dos Red Devils está sem clube desde o fim da última temporada, quando atuou pelo Nottingham Forest . Lingard já treina com a equipe árabe, que precisa diminuir o número de estrangeiros para ter o inglês à disposição.
Como as regras da liga saudita permitem apenas 8 estrangeiros, o Al Ettifaq quer reduzir o número que atualmente é de 10. Por conta disso, dois estrangeiros, entre eles o brasileiro Vitinho, estão na mira para sair.
A ESPN apurou que o sueco Robin Quaison e o ex- Flamengo são tratados como duas saídas possíveis. Vitinho está no clube árabe desde o ano passado. No primeiro ano, ele fez 27 jogos e anotou três gols. Na atual temporada, são dois gols marcados e uma assistência em quatro jogos. Vitinho, inclusive, chegou a 'imitar' Ronaldinho Gaúcho com um golaço cobrando uma falta rasteira por baixo da barreira.
No Al Ettifaq, Lingard reencontraria outros nomes badalados que atuaram na Premier League, como Jordan Henderson e Gerginio Wijnaldum, ex- Liverpool. Atualmente, o time de Gerrard ocupa a 7ª colocação da tabela, com 13 pontos conquistados. O Al Hilal lidera com 23 pontos até o momento.
Técnico Filipe Luís promove jovem Evertton Araújo ao time titular e prepara equipe para decisão na Copa do Brasil; Mengão pode perder por até um gol de diferença para garantir o título
|
0O Flamengo realizou seu último treino no Ninho do Urubu na manhã deste sábado (09) antes de embarcar para Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG em partida decisiva da Copa do Brasil. O técnico Filipe Luís surpreendeu ao escalar o jovem Evertton Araújo entre os titulares, formando uma dupla de meio-campo com Erick Pulgar. A expectativa é de que o jovem atleta ganhe espaço em um confronto de grande importância para o Mengão.
De acordo com informações obtidas pelo Coluna do Fla, Filipe Luís trabalhou com a equipe titular em atividade no Ninho, e o CRF deve ir a campo com a seguinte formação: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Evertton Araújo, Erick Pulgar, Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Gabigol.
A inclusão de Bruno Henrique, que estava suspenso na partida anterior, fará o Mais Querido reeditar a dupla BH e Gabigol novamente, enquanto Gerson, que atuou mais recuado, volta à ponta ofensiva.
DEFINIÇÃO DO TIME TITULAR E OPÇÕES DE FILIPE LUÍS
Além de manter Evertton Araújo na equipe, Filipe Luís decidiu pelo retorno de Bruno Henrique ao time titular, substituindo Michael. A expectativa é que Gerson, após desempenhar um papel mais defensivo no último confronto, atue mais avançado no ataque ao lado de Arrascaeta e Gabigol, jogadores cruciais para a construção ofensiva do Mais Querido.
FLAMENGO EMBARCA PARA BELO HORIZONTE
Depois do treino matinal, a delegação rubro-negra se prepara para a viagem a Belo Horizonte. O embarque está previsto para o início da tarde, com chegada à capital mineira por volta das 17h45 (horário de Brasília). Após o deslocamento, os atletas terão um período de descanso e, no domingo (10), entrarão em regime de concentração para o confronto decisivo.
CONFRONTO DECISIVO NA COPA DO BRASIL
O Flamengo conquistou uma importante vantagem ao vencer o Atlético-MG no primeiro jogo por 3 a 1, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta. Com isso, o time comandado por Filipe Luís pode até ser derrotado por um gol de diferença que ainda assim levantará a taça. A equipe busca consolidar a campanha com mais um título para sua galeria, contando com a força de seus principais jogadores.
Após sequência sem vitórias, equipe merengue supera Osasuna por 4 a 0 em jogo marcado por lesões de Rodrygo e Éder Militão, com atuação de destaque do brasileiro Vinicius Júnior
|
0O Real Madrid afastou a pressão de dois jogos sem vencer em todas as competições ao golear o Osasuna por 4 a 0 neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pela 13ª rodada da La Liga. O destaque do jogo foi Vinicius Júnior, ex-Flamengo, que marcou um hat-trick. Bellingham também deixou sua marca. Por outro lado, o triunfo foi ofuscado pelas lesões de Rodrygo e Éder Militão, que saíram ainda na primeira etapa.
Desde o início da partida, o Real Madrid demonstrou domínio, controlando a posse de bola e pressionando o Osasuna, embora as finalizações iniciais tenham encontrado dificuldades para superar a defesa adversária. A melhor chance dos Merengues antes do primeiro gol veio com Rodrygo, que arriscou de longe, mas parou em uma boa defesa de Sergio Herrera.
Apesar das lesões de Rodrygo e Éder Militão, a equipe de Carlo Ancelotti manteve o ritmo e abriu o placar aos 33 minutos, quando Bellingham encontrou Vini Jr. livre pela esquerda. O brasileiro avançou com velocidade e, frente a frente com Herrera, chutou forte para balançar as redes.
EXPANSÃO DO PLACAR AINDA NO PRIMEIRO TEMPO
Após sofrer o primeiro gol, o Osasuna avançou suas linhas, deixando espaços que o Real Madrid aproveitou com eficiência. Aos 41 minutos, Raúl Asencio lançou Bellingham, que venceu o goleiro com um toque sutil, ampliando para 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO COM VINI JR. EM DESTAQUE
Os Merengues mantiveram a intensidade na segunda etapa e logo criaram mais oportunidades com Vinicius Júnior, que marcou um golaço aos 15 minutos. Após lançamento de Lunin, o atacante conduziu, driblou o goleiro e finalizou para fazer 3 a 0.
A pressão do Real Madrid continuou, com Vini Jr. e Mbappé ameaçando a meta defendida por Herrera. Aos 23 minutos, Brahim Díaz recuperou a bola no ataque e serviu ao Cria do Flamengo, que completou seu hat-trick e selou o placar em 4 a 0.
Nos minutos finais, o Real Madrid controlou o jogo, promovendo entradas de Endrick e Arda Güler para dar ritmo a outros jogadores e administrar a vitória. Com os três pontos, o Mais Querido voltou a subir na tabela, somando 27 pontos e reduzindo a diferença para o líder Barcelona.
Camisa 9 do Mengão não entra em campo desde a derrota por 2 a 1 para o Corinthians pelo Brasileirão e mesmo assim ainda não foi ultrapassado
|
0Que fase viveu Pedro! O atacante do Flamengo sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante treino com a Seleção Brasileira e só deve voltar aos gramados em 2025. Com 30 gols na temporada, o camisa 9 do Mengão segue como o maior goleador do futebol brasileiro, mesmo sem atuar há dois meses. No ranking, Yuri Alberto (Corinthians), Lucero (Fortaleza) e Anselmo Ramon (CRB) vêm logo atrás, com 23 gols cada, enquanto Mastriani, que passou por América-MG e Athletico-PR, soma 22 tentos.
VEJA A LISTA
Pedro (Flamengo) – 30 gols
Yuri Alberto (Corinthians) – 23 gols
Juan Martín Lucero (Fortaleza) – 23 gols
Anselmo Ramon (CRB) – 23 gols
Mastriani (América-MG e Athletico-PR) – 22 gols
Artilharia de Pedro
Dos 30 gols de Pedro em 2024, 11 foram pelo Brasileirão e 11 pelo Campeonato Carioca. Ele também balançou as redes cinco vezes pela Libertadores e três pela Copa do Brasil. A excelente fase o rendeu convocações para a Seleção Brasileira, contudo, justamente em um treino da equipe comandada por Dorival Jr, o centroavante do Flamengo sofreu uma grave contusão.
A lesão de Pedro e previsão de retorno
A lesão no ligamento do joelho direito forçou Pedro a passar por cirurgia. A situação do atacante preocupou a torcida Rubro-Negra com a disponibilidade do atacante para a temporada de 2025, mas, segundo médicos, a expectativa é de retorno ao Flamengo para o Novo Mundial de Clubes.
Decisão sem Pedro
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para a decisão da Copa do Brasil neste domingo (10), contra o Atlético-MG. Com a vantagem conquistada na ida, o Rubro-Negro pode até perder por um gol para assegurar o pentacampeonato. O confronto será às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (Streaming).