Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SUCESSO! TREINADORES INTERNACIONAIS ELOGIAM A COMPETIÇÃO FLAMENGO ADIDAS CUP

Os técnicos dos times estrangeiros convidados para o torneio Sub-16 aclamaram também a estrutura do Ninho do Urubu

Ninho do Urubu / Divulgação
Ninho do Urubu / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A Flamengo Adidas Cup Sub-16 foi um grande sucesso em 2023 dentro e fora de campo. Bicampeão do torneio com a conquista deste ano, sobre o São Paulo, o Mengão é o organizador do competição internacional das camadas de base e recebeu muitos elogios dos treinadores do Arsenal (ING), do Atlético Nacional (COL) e do Midtjylland (DEN).

A estrutura que o Flamengo pode disponibilizar para os jovens foi um dos pontos que mais chamou a atenção. E não só os campos do CT, que receberam todas as partidas e permaneceram em ótimo estado. Com exceção do sub-15 e sub-16 do Fla, todos os outros seis times do torneio ficaram hospedados no Ninho do Urubu durante a estadia no Rio.


Mas o mais importante certamente é o nível alto de jogo e a possibilidade de conhecer novas culturas de futebol. Técnico do Arsenal, Michael Donaldson, destacou como a Flamengo Adidas Cup ajuda o time inglês a proporcionar as melhores oportunidades ao seus atletas jovens.


“Nós nos orgulhamos de oferecer aos meninos as melhores oportunidades. E isso é ampliado mundialmente ao sermos sortudos de virmos para o Brasil jogar contra times da América do Sul. Estou muito feliz de viajar para lugar como o Brasil, onde o clima é ótimo e o futebol é totalmente diferente do que nos acostumados a enfrentar no Reino Unido. Queremos ter certeza que nossos jogadores virão aqui e terão uma experiência futebolística incrível. Mas também aprendam sobre a culatra brasileira”, disse o inglês.

O treinador do time dinamarquês Midtjylland seguiu linha parecida com o outro europeu da competição. Mathias Rabek afirma que a competição é boa também para os treinadores aprenderem. Ele diz que as diferenças nos estilos de jogo fazem com que jogador e treinadores busquem novas soluções para problemas.


“Ótima organização. Muitas boas pessoas ao redor de nós e estamos muito felizes. E pelo lado do futebol, é um torneio incrível. Acredito que o estilo de jogar é o que considero mais difícil, por que não é como na Dinamarca. Mas é muito bom para nós tentarmos nos adaptar e criarmos coisas novas. “

Já o comandante do Atlético Nacional, da Colômbia, focou na organização da Adidas Cup e elogiou o nível das transmissões. Afinal, a Fla TV exibiu todas as partidas do torneio ao vivo no Youtube.

“É uma experiência maravilhosa e estamos muito contentes de estarmos aqui. Parabenizamos vocês (Flamengo) pela organização tão bem feita, transmissões incríveis. Todo meu agradecimento e admiração pelo Flamengo por fazer um torneio onde todos do mundo do futebol participem. “



Futebol

URGENTE! CRAQUE DO FLAMENGO ENTRA NA MIRA DE CLUBE EUROPEU

Um dos nomes mais importantes do Mais Querido, pode deixar a equipe carioca nesta temporada

Arrascaeta e Pedro
Arrascaeta e Pedro

  |

Icon Comentário0

O meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, de 29 anos, tem sido bastante associado em uma transferência para outra equipe nesta temporada. Depois de ter sido associado a equipes do futebol árabe bem como ter estado na mira de gigantes do futebol europeu, o atleta ainda não tem sua permanência assegurada no elenco do Flamengo, visto que no meio deste ano a janela de transferências para equipes de outros países será reaberta, possibilitando que o atleta seja negociado para disputar outra liga.

Nesta temporada o meia atuou em 16 partidas, tendo marcado 3 gols e contribuído com 5 assistências até o momento. Arrascaeta é tido como peça chave no elenco comandado por Tite e a diretoria do rubro negro vem rejeitando diversas investidas em torno do uruguaio, a exemplo da última janela de transferências, quando o meia esteve na mira do futebol árabe e seguiu na equipe brasileira.


Arrascaeta tem contrato até dezembro de 2026 com o Flamengo e além de servir ao clube carioca o talentoso atleta também costuma defender a Seleção do Uruguai, tendo sido convocado para o amistoso contra a seleção da Costa do Marfim, no mês de março, atuando no segundo tempo da partida que foi vencida pelos pelos africanos por 2 a 1, com gols de Mathías Oliveira, contra e Guela Doué, enquanto o Uruguai descontou com Federico Viñas.


Dotado de grande capacidade técnica e bastante valorizado no mercado da bola em virtude das constantes convocações para representar a Seleção do Uruguai, o futuro do meia De Arrascaeta pode ser distante do Flamengo. visto que diversas equipes devem voltar a carga para contar com o talentoso atleta que defende as cores do rubro negro.

O Al Nassr, que é comandado pelo técnico português Luís Castro, ex- Botafogo, e que tem em seu elenco o também português Cristiano Ronaldo, bem como o senegalês Sadio Mané, além do brasileiro Anderson Talisca, ex- Bahia, vem cogitando uma investida na janela do mês de julho, enquanto o Cruz Azul, do México, chegou a tentar o negócio mas recebeu uma negativa por parte do atleta.


Segundo o portal RTI Esporte, uma equipe da Rússia, cujo nome não foi divulgado, teria procurado a estafe de Arrascaeta com a finalidade de contratá-lo junto ao Flamengo, mas o atleta sequer desejou ouvir a oferta, visto que a intenção do uruguaio é seguir defendendo as cores do Mengão. Recentemente “Arrasca”, como é conhecido por parte da torcida, recebeu a braçadeira de capitão e tem sido cada vez mais respaldado pelo técnico Tite, que vê em seu atleta um dos pilares para o setor ofensivo desta temporada.


Futebol

ACOMPANHE AO VIVO - PALMEIRAS X FLAMENGO - ALLIANZ PARQUE- BRASILEIRÃO 2024

As equipes se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo na tarde deste domingo e tem pela frente seu rival pela hegemonia do futebol brasileiro, o Palmeiras. A partida será no Allianz Parque, em São Paulo e a vitória traz de volta a liderança do Campeonato Brasileiro ao rubro-negro.

O duelo começa às 16h e você pode acompanhar aqui:





Futebol de Base

FILIPE LUÍS COMANDA FLAMENGO SUB-17 EM PRIMEIRA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

O Mais Querido disputará a Generation Adidas Cup Sub-17

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Novo técnico da equipe sub-17 do Flamengo, Filipe Luís se prepara para comandar o time na primeira competição internacional. O ídolo do Mais Querido viaja nesta quinta-feira (28) com a delegação de garotos aos Estados Unidos para a disputa da Generation Adidas Cup Sub-17.

Serão ao todo 40 equipes que participarão do torneio em Bradenton, na Flórida, distribuídos em dez grupos com quatro equipes em cada. Os integrantes da chave se enfrentam entre si. Desse modo, os dez primeiros de cada grupo e os seis melhores segundos colocados avançam para as oitavas de final.


A competição conta com 27 times dos Estados Unidos, três do Canadá, três do México, dois da Holanda, um da Argentina, um da Colômbia, um da Croácia, um da Coreia do Sul e como representante do Brasil, o Flamengo.

CONFIRA OS GRUPOS DA ADIDAS CUP SUB-17GRUPO A


Cincinnati (EUA)

Atlas (MEX)


Philadelphia Union (EUA)

Vancouver Whitecaps (CAN)

GRUPO B

Sporting Kansas City (EUA)

Real Salt Lake (EUA)

Inter Miami (EUA)

Atlético Nacional de Medellín (COL)

GRUPO C

DC United (EUA)

Minessota United (EUA)

Strikers (EUA)

PSV (HOL)

GRUPO D 

Flamengo

Atlanta United (EUA)

Portland Timbers (EUA)

St. Louis City (EUA)

GRUPO E

AZ Alkmaar (HOL)

San Jose Earthquakes (EUA)

Montréal (CAN)

Chicago Fire (EUA)

GRUPO F

River Plate (ARG)

Los Angeles (EUA)

Nashville (EUA)

Austin (EUA)

GRUPO G

Jeonbuk Hyundai (KOR)

New England Revolution (EUA)

Houston Dynamo (EUA)

Colorado Rapids (EUA)

GRUPO H

Columbus Crew (EUA)

Seattle Sounders (EUA)

New York Cuty (EUA)

Hajduk Split (CRO)

GRUPO I

Necaxa (MEX)

Charlotte (EUA)

Toronto (CAN)

FC Dallas (EUA)

GRUPO J

Monterrey (MEX)

LA Galaxy (EUA)

Orlando City (EUA)

New York Red Bulls (EUA)

PREVISÃO DE RETORNO

A delegação do Mais Querido sub-17 está prevista para retornar ao Rio de Janeiro no dia 08 de abril. Assim, Filipe Luís interrompe a Copa Rio Sub-17 para focar as atenções no torneio nos Estados Unidos.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

HOJE FLAMENGO ENTRA EM CAMPO PARA DEFENDER INVENCIBILIDADE CONTRA O PALMEIRAS NO ALLIANZ

 

Icon Comentário0
Futebol

DE OLHO! EM DOIS DOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS CONTRA O PALMEIRAS, O FLAMENGO FOI PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM

 

Icon Comentário0
Futebol

É UMA DICA BOA? JORNALISTA APONTA ALGO QUE O FLAMENGO TEM QUE PRESTAR ATENÇÃO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0