
Futebol
|
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou nesta terça-feira (26) a tabela do Campeonato Carioca de 2025, que começará no fim de semana do dia 11 de janeiro. Apesar da expectativa em torno do torneio, um ponto permanece inalterado: pelo quinto ano consecutivo, o campeão não receberá premiação financeira.
Desde 2020, os vencedores do Estadual têm competido sem a promessa de uma bonificação. O presidente da FERJ, Rubens Lopes, explicou que os recursos obtidos são integralmente destinados às equipes participantes, com base nas receitas geradas pelos direitos de transmissão.
POSSIBILIDADE DE ALTERAÇÃO DEPENDE DE NOVAS RECEITAS
Durante o evento de apresentação, Lopes informou que, caso novas receitas sejam obtidas ao longo da competição, os clubes poderão deliberar sobre o destino do valor. Esse montante pode ser usado para criação de uma premiação ou continuar a ser distribuído proporcionalmente entre os 12 participantes.
Essa política reflete a tentativa da FERJ de garantir maior equilíbrio financeiro entre os clubes menores e os grandes do campeonato, como o Mais Querido e outros times de maior expressão no cenário estadual.
FLAMENGO E SUA ESTRÉIA NO CARIOCA
O CRF iniciará sua trajetória na competição enfrentando o Boavista, em partida prevista para o dia 11 de janeiro. O primeiro clássico do Mengão será contra o Botafogo, válido pela sétima rodada.
Além disso, o regulamento deste ano mantém a obrigatoriedade de escalar o time titular a partir da quarta rodada, como tem acontecido nas edições recentes. A FERJ também prevê sanções financeiras para os clubes que não cumprirem a exigência, aplicadas diretamente nas cotas de direitos de transmissão.
A expectativa é de um grande público para acompanhar o time, que volta suas atenções para a principal competição nacional após a disputa do mundial de clubes
|
O retorno do Flamengo ao Maracanã após a campanha na Copa do Mundo de Clubes da FIFA já tem ares de casa cheia. Para o confronto contra o São Paulo, no próximo sábado (12), às 16h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, pouco mais de 40 mil ingressos já foram vendidos até o momento. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
A expectativa é de um grande público para acompanhar o time, que volta suas atenções para a principal competição nacional. A partida é cercada de expectativas. Além de ser o primeiro jogo do Flamengo em casa após a pausa para o torneio intercontinental, o duelo marcará a estreia do recém-contratado Jorginho diante da torcida no Maraca. O meio-campista ítalo-brasileiro, que fez suas primeiras partidas pelo clube durante o torneio nos Estados Unidos.
A venda de ingressos para o público geral teve início na manhã desta quarta-feira (9), após um período de exclusividade para sócios-torcedores, o que explica a alta parcial de bilhetes já comercializados. A grande procura reflete a saudade do torcedor e a importância do jogo para as pretensões do Flamengo na liderança do campeonato.
Norte (Flamengo)
Sul (Flamengo)
Leste Superior (Flamengo)
Leste Inferior (Flamengo)
Maracanã Mais
Espaço FLA+
Sul (Visitante – Portão B)
O Mengão é o líder do Brasileirão, como 24 pontos e pode se firmar ainda mais no primeiro lugar com uma vitória. Já o São Paulo é o 14º colocado, com 12 pontos.
O jovem, considerado uma das promessas da base rubro-negra, busca mais espaço para se desenvolver no time de Filipe Luís ou em outro clube
|
O meia-atacante Matheus Gonçalves deve deixar o Flamengo na próxima janela de transferências, mas o destino da jovem promessa rubro-negra deve ser o futebol internacional. De acordo com o portal 'Gaúcha ZH', apesar do interesse do Grêmio em contar com o jogador por empréstimo, a diretoria do Flamengo prefere negociá-lo com clubes do exterior.
No Campeonato Brasileiro, Matheus disputou apenas três partidas, o que ainda o permite atuar por outra equipe na mesma edição do torneio, já que o limite é de seis jogos. No entanto, o Flamengo não tem interesse em emprestá-lo para times que disputam a Série A.
Após sair na frente com Ryan Roberto, o Mais Querido sofre virada ainda no primeiro tempo, perde pênalti decisivo no fim e acumula quarta derrota na competição
|
O Flamengo começou com intensidade diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (9), mas acabou derrotado por 2 a 1 no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Ryan Roberto abriu o placar para o Mais Querido logo nos primeiros minutos, porém a equipe paulista reagiu ainda na etapa inicial.
A equipe rubro-negra ainda desperdiçou um pênalti nos minutos finais. Com a derrota, o Flamengo permanece com 15 pontos na tabela. O próximo compromisso será o clássico contra o Fluminense, na quarta-feira (16), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, às 14h45.
O Rubro-Negro abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Em jogada veloz, Diego Guimarães cruzou na medida para Ryan Roberto marcar. Mesmo com o bom começo, o equilíbrio se instalou no meio de campo e os paulistas empataram na primeira chegada com Juan Gabriel, aos 17.
João Vitor quase recolocou o time carioca na frente, mas o goleiro adversário fez grande defesa. Aos 37, Juan Francisco virou o placar para o Palmeiras de cabeça. O Flamengo ainda teve boas chances de empatar, principalmente com Lucas Falcone e Luiz Gustavo, mas sem sucesso nas finalizações.
Na etapa final, a equipe rubro-negra seguiu pressionando. Destaque para as investidas de João Vitor e Luiz Guilherme, que quase renderam o gol de empate. Aos 36 minutos, Ryan Roberto sofreu pênalti, mas desperdiçou ao chutar por cima do travessão. Victor Hugo também teve uma última chance, aos 44, mas o goleiro palmeirense salvou novamente.
Com quatro derrotas em nove jogos, o Flamengo busca recuperação no clássico contra o Tricolor das Laranjeiras. O duelo será decisivo para as pretensões da equipe rubro-negra na sequência da fase classificatória do Campeonato Brasileiro Sub-17.