
Futebol
|
O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (12), no Maracanã, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com amplo domínio durante os 90 minutos, o Rubro-Negro não deu chances ao adversário e garantiu mais três pontos na liderança da competição.
Técnico do São Paulo sobre o jogo: "Graças a Deus, não é todo dia que vamos jogar contra o Flamengo"
Após o jogo, o técnico Hernán Crespo foi sincero ao analisar a partida e deixou claro o alívio por não ter que encarar o Flamengo com frequência: “A ideia é pensar no Brasileirão, em começar a somar pontos para sair da situação desconfortável […] Neste momento, é foco no que podemos fazer: recuperar a equipe, lutar, disputar cada bola. E graças a Deus, não é todo dia que vamos jogar contra o Flamengo no Maracanã”, afirmou Crespo.
O Flamengo teve o controle do jogo desde o apito inicial, criando chances em ambos os tempos. Apesar das boas defesas de Rafael — foram pelo menos quatro intervenções importantes — o Rubro-Negro furou a marcação são-paulina no segundo tempo.
Aos 16 minutos, Luiz Araújo acertou um belo chute no ângulo e abriu o placar. Já nos minutos finais, Wallace Yan aproveitou um rebote de uma nova tentativa do camisa 7 e completou para o gol, selando a vitória rubro-negra.
Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 27 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Santos, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do campeonato.
Técnico já tem proposta da diretoria do Mengão pela extensão do atual vínculo e presidente colocou situação como dependente apenas do treinador
|
O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite deste sábado (12), no Maracanã, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Filipe Luís celebrou o resultado e confirmou interesse em renovar seu contrato, que se encerra em dezembro. Em entrevista à Flamengo TV, o presidente do clube, Bap, garante que o treinador já tem a proposta na mesa.
Filipe Luís sobre renovação no Flamengo: "Eu quero ficar e o clube quer que eu fique"
Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que a permanência está bem encaminhada. “Muito fácil. Eu quero ficar e o clube quer que eu fique. Não tem outro caminho, né?”, declarou. “Não tenho pressa. Tivemos o Mundial pela frente, noites sem dormir, então gosto de fazer as coisas com calma. Sempre deixei claro ao presidente o que penso e os valores que tenho. Muito feliz que o clube acredita na ideia. Não tenho dúvida de que isso vai se resolver o quanto antes.”
Sobre o desempenho da equipe, Filipe Luís elogiou a consistência do Flamengo, que construiu a vitória com gols no segundo tempo — o segundo já nos minutos finais. O técnico destacou que, apesar do placar apertado, o time teve controle da partida e praticamente não sofreu defensivamente.
Ele também discordou da ideia de que o São Paulo teria atuado de forma retrancada. “Sob a minha visão, do que eu li nas notícias e no que o Crespo preparou, é um time que ficou baixo, mas não foi montado para jogar baixo. Veio com jogadores de bom passe, não para se defender. Se fosse isso, ele teria escalado outros nomes.”
Filipe destacou que o domínio rubro-negro se deu especialmente pela postura agressiva do setor ofensivo. “A pressão asfixiante dos nossos atacantes não deixou eles jogarem. Tiveram dificuldade para sair. Mesmo assim, você pode ver como eles tentaram pressionar, porque o Rossi precisou dar mais de quatro lançamentos longos no primeiro tempo. Isso mostra que não vieram para jogar lá atrás, mas foram empurrados.”
Com o resultado, o Flamengo segue firme na briga pelo título do Brasileirão, é o líder da competição com 27 pontos, e Filipe Luís reforça sua posição como peça importante também fora das quatro linhas. A renovação agora parece ser apenas questão de tempo.
A decisão foi tomada após a coletiva do técnico Filipe Luís, que expôs as atitudes do atacante em coletiva neste sábado (12), após vitória sob o São Paulo
|
Após a vitória do Flamengo sob o São Paulo, neste sábado (12), o técnico Filipe Luís rasgou o verbo sobre as atitudes de Pedro no dia a dia do clube. O técnico do Mais Querido destacou que o camisa 9 teve uma conduta inaceitável. Desse modo, os representantes do atleta buscarão propostas para o jogador deixar o Rubro-Negro.
“Vamos trazer proposta ao Flamengo e tentar uma saída”, disse um representante de Pedro ao jornalista Venê Casagrande. A resposta foi dada após a coletiva do técnico Filipe Luís, que expôs o motivo do afastamento do jogador.
Pedro não foi relacionado por Filipe Luís para a partida contra o São Paulo neste sábado (12). Assim, o técnico explicou, em coletiva, que o jogador teve uma conduta inaceitável. Além disso, o treinador afirmou que o camisa 9 deveria pedir desculpas e que vem treinando abaixo do esperado.
"O comportamento e atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo". O Pedro tem seus problemas pessoais com a diretoria do clube, mas não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com um princípio claro que a gente tem como comissão e jogadores, que é a cultura de treino", destacou o técnico antes de completar:
"Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a postura dele no treinamento. Eu não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora deste jogo, pois esse comportamento pode contagiar. Espero que ele recapacite, peça desculpa aos companheiros e volte a ser o Pedro. Não é uma falta de respeito só com os companheiros, é até com ele", disse Filipe Luís.
Pedro voltou de grave lesão há poucos meses. Desde então, o centroavante entrou em campo pelo Flamengo em 17 jogos. Por fim, o jogador balançou as redes cinco vezes e concedeu três assistências para seus companheiros.
O lateral do Mais Querido está na mira da Roma e de outros gigantes europeus, mas ainda não recebeu nenhuma proposta oficial
|
Na mira da Roma, Wesley segue sendo observado por outros clubes e pode estar de saída do Flamengo. Desse modo, o camisa 43 confirmou, durante o intervalo da partida contra o São Paulo, que há a chance de deixar o Rubro-Negro em breve.
Wesley fala sobre possível saída do Flamengo: "Isso é coisa da diretoria do Flamengo e dos meus empresários".
Wesley tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028. O Mais Querido exige 30 milhões de euros (R$ 195 milhões) para vender o jovem lateral. O jogador já deixou claro também o desejo de atuar em um clube europeu.
Desse modo, Wesley é uma das prioridades da Roma (ITA). Isso porque, a equipe italiana contratou o técnico Gian Piero Gasperini, que estava na Atalanta (ITA). O treinador chegou a encaminhar a contratação do lateral quando ainda estava na equipe anterior, mas as negociações não avançaram.
Assim, enquanto Wesley não recebe uma proposta oficial, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (16), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h.