Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TECNOLOGIA! GERSON, BAIXA NO FLAMENGO, SERÁ OPERADO COM AJUDA DE ROBÔ NESTA SEXTA-FEIRA

Jogador passa por tratamento de um uma hidronefrose

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O volante Gerson, vai passar por uma cirurgia de pieloplastia na próxima sexta-feira, no Hospital Copa Star, localizado na cidade do Rio de Janeiro.

A intervenção médica visa corrigir uma estenose congênita no ureter de seu rim esquerdo, uma condição que tem impactado sua saúde e desempenho atlético nos últimos meses. Contudo, o modo da cirurgia é inovador e usa a tecnologia.


Gerson será operado na sexta-feira com ajuda de um robô. A técnica é considerada mais moderna, mais precisa, por gerar menos corte, e ainda propicia uma recuperação mais rápida. Na prática funciona assim: a equipe cirúrgica comandada pelo doutor Renato Muglia opera e manipula o robô.


Enquanto médicos do Flamengo darão suporte clínico a Gerson durante o procedimento. Após a cirurgia, o clube vai calcular o prazo para retorno, que ainda não foi estabelecido.

Enquanto isso, sem Gerson...

O Flamengo volta aos gramados a partir das 16h (horário de Brasília) do próximo sábado (02), para enfrentar o Madureira. A bola rola no Maracanã pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, em jogo que pode valer o título da Taça Guanabara para o Mengão.



Futebol

FLAMENGO ALINHA ESTRATÉGIA PARA CONTRATAR OSCAR - CONFIRA

O Mengão planeja investida pelo jogador visando a Libertadores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está determinado a buscar o título da Copa Libertadores nesta temporada e está disposto a fazer o necessário para se tornar o maior campeão brasileiro da competição. Tite e sua equipe técnica estão totalmente focados nesse objetivo.


Antecipando-se à próxima janela de transferências, o Mengão está elaborando uma estratégia para garantir a contratação de Oscar. O interesse pelo meio-campista não é segredo para ninguém no clube. A informação é do portal Bola Vip.


Embora a contratação estivesse praticamente certa em um momento anterior, os chineses impediram a transferência. Oscar está sob contrato com o Shanghai Port até novembro deste ano, e não haverá renovação do vínculo.

A partir do meio do ano, o jogador estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O Flamengo vê essa oportunidade como uma janela para trazer o astro para reforçar o elenco visando aos jogos decisivos da Copa Libertadores.

FLAMENGO APOSTA EM BOA ESTRUTURA 


O clube entende que Oscar tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro para mostrar aos seus filhos a experiência de vencer por um clube de destaque no país, em uma atmosfera completamente diferente.

O Flamengo se posiciona como o clube ideal para isso, oferecendo condições financeiras vantajosas, com um salário que pode chegar a R$ 1,5 milhão, além de uma estrutura que não fica abaixo de nenhum time da América do Sul.


Futebol

JORNALISTA FALA SOBRE INFORMAÇÕES DO ESTÁDIO QUE RECEBERÁ PALMEIRAS X FLAMENGO: "SÓ VAI JOGAR LÁ PORQUE É..."

Um impasse inesperado surgiu nos bastidores do futebol brasileiro esta semana, com a revelação de que o próximo jogo do verdão não será realizado em Barueri

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A escolha do local para a realização das partidas de futebol muitas vezes envolve uma série de interesses e considerações logísticas. No caso do Palmeiras, que frequentemente utiliza o estádio Arena Barueri, localizado na Grande São Paulo, como sua casa para jogos menores, a decisão de mudar de local gerou especulações e debates entre os torcedores e a mídia esportiva.

Segundo Luiz Teixeira, a mudança de localização do jogo contra o Flamengo não se deve a questões de disponibilidade do estádio ou problemas de infraestrutura, mas sim a uma decisão estratégica. Se fosse contra qualquer outro time, o jogo seria realizado em Barueri sem maiores questionamentos. No entanto, a escolha de enfrentar o Flamengo em um local diferente levanta questões sobre os motivos por trás dessa decisão.


A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo é conhecida por mobilizar uma grande quantidade de torcedores e atrair atenção da mídia nacional. Portanto, a escolha do local para esse confronto específico pode ter sido influenciada por uma série de fatores, incluindo a capacidade do estádio em acomodar um grande número de espectadores, considerações de segurança e logística, bem como interesses comerciais e de marketing.

FLAMENGO VAI PARA SÃO PAULO EM BUSCA DA VITÓRIA 


Além disso, a proximidade geográfica entre os estádios do Palmeiras e do Flamengo, ambos localizados em São Paulo, pode ter desempenhado um papel na decisão de alterar o local da partida. A mudança para um estádio diferente pode ajudar a equilibrar o apoio da torcida e garantir uma atmosfera competitiva durante o jogo.

A notícia da mudança de local do jogo gerou reações mistas entre os torcedores do Palmeiras. Enquanto alguns demonstraram compreensão em relação às considerações estratégicas por trás da decisão, outros expressaram descontentamento com a falta de transparência da diretoria do clube em relação ao assunto.




Futebol

CORINGA DE VOLTA? MÉDICOS DO FLAMENGO AVALIAM POSITIVAMENTE O QUADRO DE GERSON - SAIBA A PREVISÃO

Há quase dois meses sem jogar, o jogador evolui em recuperação da cirurgia no rim e já treina com restante do elenco do Mengão

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite recebeu uma ótima notícia nesta quinta-feira (4), no Ninho do Urubu. Isso porque Gerson vem evoluindo após cirurgia para tratar de problema renal e realizou sua primeira atividade com o grupo. Com isso, o Coringa sinaliza um retorno mais cedo do que o planejado.

Desde segunda-feira (1º), Gerson treina com bola no Ninho do Urubu. Segundo o GE, o craque já não sente mais dores na região da cirurgia e o Flamengo acredita que o jogador voltará logo, antecipando o prazo inicial de final de abril ou início de maio.


Além disso, o Coringa também vem impressionando quanto ao seu aspecto físico. O preparador Fábio Mahseredjian elogia o ídolo, assim como Tite. Agora, ele tenta correr contra o tempo para ficar à disposição para os jogos da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Apesar da grande evolução, sua presença na final do Carioca, neste domingo (7), segue descartada.


O último jogo de Gerson foi no dia 12 de fevereiro, ou seja, há quase dois meses, contra o Volta Redonda ainda pela Taça Guanabara. O meia iniciou a temporada como uma peça crucial para a engrenagem do técnico Tite funcionar, e inclusive, virou o capitão do time. Sem Gerson, Arrascaeta assumiu esse papel, enquanto De La Cruz tomou o protagonismo no meio-campo.

Mesmo nesse período afastado dos gramados, Gerson se manteve ativo no Flamengo. Ele comparece à maioria dos jogos no Maracanã e vai até o vestiário antes e depois da partida, para conversar com seus companheiros. O Camisa 8 também gosta de informar os rubro-negros sobre seu estado de saúde pelas redes sociais.

Tite recebeu outras duas ótimas notícias


Mas não foi só Gerson que fez Tite sorrir no Ninho nesta semana. De La Cruz e Varela, que preocuparam na estreia da Libertadores, não devem desfalcar o Flamengo contra o Nova Iguaçu neste domingo.

De La Cruz não foi a campo diante do Millonarios. Ele apresentou um quadro de virose e tinha febre, e sequer esteve no banco de reservas. Com isso, o time acabou sofrendo sem um dos seus principais jogadores. Já Varela jogou a partida inteira, e sentiu dores aos 87, pedindo para sair. A dupla uruguaia treinou normalmente no Ninho e podem ir para a finalíssima do Carioca, onde o Flamengo já tem uma ótima vantagem de 3 a 0.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ALERTA LIGADO! CEBOLINHA REALIZA EXAMES APÓS LESÃO CONFIRMADA PELO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

APÓS DERROTA PARA O FLAMENGO, TÉCNICO DO SÃO PAULO É DEMITIDO E DOMENEC É ALVO

 

Icon Comentário0
Futebol

ÍDOLO FO FLAMENGO RONALDO ANGELIM DISPARA EM REDE SOCIAL: "SEREMOS CAMPEÕES COM 150 PONTOS"

 

Icon Comentário0