Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

“TÍNHAMOS MUITA INFORMAÇÃO DO FLAMENGO”! DIZ TÉCNICO DO OLIMPIA APÓS DERROTA NA LIBERTADORES

Francisco Arce comemorou a atuação do time paraguaio

Foto: Divulgação/Olimpia
Foto: Divulgação/Olimpia

  |

Icon Comentário0

Após a derrota para o Flamengo na última quinta – feira (03), o técnico do Olimpia (PAR) comentou sobre a partida e exaltou a atuação de sua equipe diante do Rubro Negro. Francisco Arce disse que fizeram um bom trabalho, que eles tinham muitas informações sobre o Mais Querido.

 “Fizemos um grande trabalho. Tínhamos muita informação (do Flamengo). Foi um trabalho defensivo correto. Lá (no Paraguai) será com a torcida a favor. Demonstramos que é possível, a chave está aberta. Jogamos como teríamos que jogar, de acordo de como se move o adversário, que estava jogando em casa e tem um grande poderio. Colocamos em conta isso para armar a equipe e a estratégia “, disse Arce.


Ele concluiu falando que os jogadores atuaram bem apesar de terem levado gol, ele também falou que na partida de volta no Paraguai o time precisa empatar e depois ganhar a partida.


Os jogadores atuaram bem, não perfeito, porque o Flamengo fez gol. Agora é escolher bem e variar a forma de jogar, porque precisamos empatar e depois tratar de ganhar. Se não tivéssemos perdido, teríamos empatados, e no Paraguai teríamos que entrar e ganhar, pois vamos jogar com a nossa torcida. Vamos parar de maneira diferente, metros mais à frente, não podemos nos desesperar e que eles não marquem gol “, acrescentou o técnico.

A partida de volta será na próxima quinta – feira (10), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, Paraguai.




Futebol

Mais uma baixa! Flamengo e Tite deixam mais um jogador de fora da viagem para o Rio Grande do Sul

O clube tem mais um atacante de fora

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo irá enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, mas uma ausência importante já foi confirmada: Gabigol, um dos principais atacantes do time, não viajará com a delegação rubro-negra. O jogador permanecerá no Rio de Janeiro, onde focará no aprimoramento de sua forma física. A decisão de não levar o atacante à capital gaúcha visa garantir que ele tenha tempo suficiente para se dedicar à preparação física no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube. Embora não haja lesão confirmada, o Flamengo parece estar tomando precauções para evitar desgastes que possam comprometer o restante da temporada.

Essa escolha pode surpreender alguns torcedores, já que Gabigol é uma das peças-chave do time e, geralmente, um titular indiscutível em partidas decisivas. A ausência de Gabriel Barbosa, o Gabigol, levanta questões sobre como o Flamengo deve armar o time ofensivamente para o confronto. Apesar da ausência de Gabigol, o Flamengo tem alternativas no ataque, com jogadores como Pedro e Bruno Henrique, que podem assumir o protagonismo. A expectativa é que o técnico utilize essas opções para compensar a falta do atacante.


O CLUBE TEM MAIS UMA BAIXA 

A decisão de poupar Gabigol pode estar relacionada ao planejamento de longo prazo do clube. O Flamengo enfrenta uma maratona de jogos importantes, e a recuperação física de seus atletas se torna fundamental para manter o rendimento em competições simultâneas. De acordo com informações divulgadas por Mauro Cezar, Gabigol está focado em melhorar sua parte física. Isso pode significar que o jogador vem sentindo o desgaste acumulado ao longo da temporada.

O Flamengo tem adotado uma estratégia de preservar alguns de seus principais jogadores em determinados momentos, visando evitar lesões que possam afastá-los por longos períodos. Essa medida preventiva é comum em clubes que disputam várias competições e têm um calendário apertado. Com isso, a ideia é que o atleta retorne em melhores condições, pronto para atuar em um nível mais elevado nas próximas partidas.



Futebol

Flamengo pode ter o retorno antecipado de Michael ao elenco - Entenda

O clube tem seu principal problema sendo acertado

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O atacante Michael, do Flamengo, deu um importante passo rumo ao seu retorno aos campos nesta sexta-feira (20). O jogador, que estava afastado das atividades por conta de uma lesão, participou de atividades no campo, sinalizando uma evolução acelerada em seu processo de recuperação. Embora o prazo inicial para o retorno fosse de dois meses, o desempenho do atleta superou as expectativas médicas e técnicas, abrindo a possibilidade de um retorno antes do previsto.

Michael se lesionou há algumas semanas, em uma situação que preocupou tanto o departamento médico quanto a comissão técnica do Flamengo. A lesão, que inicialmente demandaria um tratamento mais extenso, gerou a expectativa de uma ausência prolongada. O prazo dado inicialmente pelos médicos foi de dois meses, período considerado razoável para que o jogador se recuperasse plenamente e pudesse voltar às suas atividades normais no clube sem o risco de uma recaída.

UMA  VOLTA ANTES DO TEMPO 

Entretanto, ao longo das últimas semanas, o jogador tem demonstrado uma evolução impressionante, o que gerou otimismo entre os membros do Flamengo. Nesta sexta-feira, Michael realizou seu primeiro treino no campo desde a lesão, um marco importante no processo de reabilitação. Essa atividade é um indicativo de que o jogador pode estar apto a retornar ao time titular em breve, caso não haja novos contratempos em seu tratamento.

O departamento médico do Flamengo segue cauteloso, mas não esconde o otimismo com o progresso do atacante. A recuperação acima do esperado, tanto em termos de tempo quanto de desempenho, é vista como um sinal positivo para o clube, que conta com o jogador em um momento crucial da temporada. Com diversos compromissos importantes à vista, a presença de Michael seria um reforço valioso para o time rubro-negro, que busca se manter competitivo tanto no Campeonato Brasileiro quanto em competições internacionais.





Futebol

DE OLHO NO RIVAL! OLIMPIA AGE RÁPIDO E ANUNCIA NOVO TÉCNICO

O time paraguaio vai enfrentar o Flamengo pela Libertadores e contrata ídolo do Palmeiras e do Grêmio

Francisco Arce pelo Olimpia / Divulgação
Francisco Arce pelo Olimpia / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Olimpia contratou Francisco Javier Arce Rolón para comandar a equipe. A atitude apressada veio em seguimento das notícias de ontem (quinta-feira, 20) sobre a demissão do antigo técnico do time, Diego Aguirre. O clube paraguaio não tinha tempo para demora, uma vez que está na fase mata-mata da Libertadores.

O comunicado sobre a contratação de Arce foi feito pelo próprio clube com a mensagem: “Voltamos a estar juntos. É agora, professor! Bem vindo mais uma vez, Francisco Javier Arce Rolón”. Sua passagem anterior pelo Olimpia foi entre 2015 e 2016. Contudo, desde 2020 até o início desse ano ele estava a trabalhar num rival do time, o Cerro Porteño (PAR).

O Olimpia vai enfrentar o Mengão pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo de ida acontecerá no dia 4 de agosto (sexta-feira), no Maracanã às 21h.

O treinador já conhece bem o Flamengo, afinal já teve uma longa passagem pelo Brasil. No Grêmio conquistou Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa e duas vezes o Campeonato Gaúcho. No Palmeiras venceu Libertadores, Copa do Brasil, Mercosul, Copa dos Campeões e um Torneio Rio-São Paulo.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo terá jogador emprestado contra o clube na semis da Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Futebol

Sub-20 do Flamengo chega a 100 gols e tem chance de ampliar marca neste sábado

 

Icon Comentário0
Futebol

Fora novamente! Gabigol não será relacionado para encarar o Grêmio no Domingo

 

Icon Comentário0