Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TITE AFIRMA QUE A CULPA DO DESEMPENHO DO FLAMENGO CONTRA O PALESTINO É 'DIVIDIDA COM O GRUPO'

O treinador recebeu vaias e xingamentos da torcida no fim do jogo contra o time chileno pela Libertadores

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em campo na última terça-feira (07), quando perdeu para o Palestino (CHI), por 1 a 0. Após a equipe rubro-negra deixar a desejar mais uma vez dentro de campo, o técnico Tite assumiu a reponsabilidade do momento ruim.

"Se assume primeiro com o técnico, porque é dele a responsabilidade maior. Mas se divide com o grupo todo de trabalho, mas é o técnico o primeiro. O momento, o trabalho, a parte tática, equilibrar todas essas situações físicas competem ao técnico. Ela é da individualidade, sim, dos atletas, mas é primeiro do técnico", disse Tite, em coletiva de imprensa após o jogo.


Após a derrota por 1 a 0 para o Palestino, na Libertadores, jogadores do Flamengo e Tite receberam diversas vaias e protestos. No Chile, os rubro-negros presentes na arquibancada do Estádio Francisco Sánchez Rumoroso jogaram pipoca no treinador e nos atletas na saída para o vestiário, além de gritarem “time sem vergonha”.


Já no Rio de Janeiro, mais protestos. Desta vez, no desembarque da delegação rubro-negra na manhã desta quarta-feira (08). Na ocasião, um grupo de torcedores fez cobranças aos jogadores e ao técnico Tite. Contudo, o único que parou para escutar os rubro-negros foi Bruno Henrique.

Após a derrota na Libertadores, o Flamengo já vira a chave e foca no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians às 16h (horário de Brasília) do sábado (11). Na ocasião, as equipes medem forças pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.




Futebol

SEM GABIGOL, ZICO ELEGE OS CAMISAS 10 QUE MAIS DERAM ORGULHO AO FLAMENGO

O ex-jogador deixou de lado nomes da atualidade como Gabigol

Zico / Divulgação
Zico / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Em uma entrevista com o humorista Pedro Manso, Zico, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, relembrou com carinho os camisas 10 que mais o orgulharam no clube. O ex-jogador deixou de lado nomes da atualidade como Gabigol e mencionou três grandes jogadores das antigas gerações: Dida, Silva Batuta e Fio Maravilha.

“Dida foi meu ídolo, um grande jogador que sempre será lembrado pelo Flamengo. Silva Batuta e Fio Maravilha também foram incríveis, com Fio trazendo muita alegria e diversão ao time. Ele tinha um grande amor pelo clube, e sempre mantenho contato com ele”, disse Zico em seu canal no YouTube, Zico 10.


Zico também destacou Petkovic, reconhecendo seu talento nas cobranças de falta, embora o sérvio não tenha jogado muito tempo com a camisa 10: “O Pet não jogou muito com a 10, mas era da posição. Aprendeu bem a bater falta”, completou.


Recentemente, Gabigol foi punido pela diretoria do Flamengo após ser flagrado vestindo a camisa do Corinthians. Em decorrência disso, ele não usará mais a camisa 10. Zico já havia comentado anteriormente que Gabigol parecia não sentir o peso de vestir a camisa 10 do Flamengo. “As camisas de hoje são bem mais leves”, afirmou Zico, sugerindo que a pressão histórica talvez não fosse a mesma.

O craque que perdeu o direito de usar a camisa 10 do Flamengo após punição devido uma polêmica envolvendo o Corinthians, vai passar a vestir o numero 99.



A torcida agora aguarda para ver quem será o próximo a vestir a emblemática camisa 10 do Flamengo, um número que carrega um legado de grandes jogadores e muita expectativa.



Futebol

NETO QUESTIONA SE TITE DARÁ NOVAS OPORTUNIDADES PARA GABIGOL NO FLAMENGO: "SABE DISSO NO AMBIENTE"

O atacante badalado se envolveu em uma nova polêmica nos bastidores e o ex-jogador opinou sobre o caso

Neto
Neto

  |

Icon Comentário0

Com a pausa nos jogos, um dos grandes assuntos dentro do Flamengo é sobre a polêmica em que o atacante e ídolo da equipe Gabriel Barbosa se envolveu recentemente. Ele foi flagrado com um camisa do Corinthians, Clube que ele vinha sendo especulado.

A situação gerou um clima muito rum nos bastidores e a diretoria de imediato decidiu tirar a camisa 10 do jogador como primeira medida. Mas os bastidores seguiram agitados entre as partes.


Ele vinha com um grande imbróglio pela sua renovação, agora, a atualização trazida por Venê Casagrande é que ele não deve ter acordo estendido e vai deixar o Rubro-Negro Carioca. Muitos personagens do mundo da bola se manifestaram sobre o caso, Neto foi um deles.


As informações recentes foram de que quando esteve punido, o treinador flamenguista deu total apoio ao ex-camisa 10, mas Neto questionou o fato do clima atual de Gabi e se o comandante dará novas chances e oportunidades para o atleta após o ocorrido.

Para ele, o centroavante dificilmente jogará no Flamengo depois de tudo que aconteceu sob o comando do ex-técnico da Seleção Brasileira. “O Tite vai botar o Gabigol para jogar? Vocês acham que o Gabriel vai querer ficar com o Tite? A não ser que o Tite saia do Flamengo, isso é uma outra situação. O Gabi jamais vai jogar com o Tite”, iniciou Neto.


Além disso, o ex-jogador e apresentador do programa Os Donos da Bola já levantou a possibilidade de saída de Gabriel Barbosa, já que seu contrato acaba no fim deste ano e ele já está em clima no CRF. “Ele sabe disso no ambiente do dia a dia. Qualquer clube que o Gabigol for, ele chega como ídolo. Ele é jovem, não vai querer se indispor com o Tite. E não vai jogar com o treinador”, comentou.



Futebol

BASTIDORES: TITE FALA SOBRE JOGO NA ALTITUDE E GERSON PEDE RAÇA AO TIME DO FLAMENGO ANTES DE GOLEADA SOBRE O BOLÍVAR

O meia do Mais Querido pede que os jogadores "sangrem" o adversário

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo goleou o Bolívar na última quarta-feira (15). Além de jogar bem, o time convenceu a torcida, que tanto cobrava por uma melhora. No entanto, antes de dar show em campo, os atletas foram motivados por Tite e Gerson no vestiário, que discursaram sobre "deixar a vida em campo".

O primeiro a discursar foi Tite. O técnico demostrou que não havia aceitado a derrota na altitude de La Paz e queria se vingar do Bolívar. Logo em seguida ele deu instruções ao grupo.


“A por** do jogo lá, naquela altitude, ficou atravessado. Não estou falando mal, estou falando de competitividade sem bola. Leal! Leal, mas para ganhar a bola. E com a bola, para jogar, é luz, é talento, é calma, é discernimento, é qualidade técnica. Equilibra essas duas coisas. Mas, eu não esqueço de lá”, disse o treinador.

GERSON FALA EM FAZER O ADVERSÁRIO "SANGRAR"

Após a fala de Tite, Gerson tomou a frente do discurso. Capitão do elenco, o meia também relembrou a altitude e falou em fazer o adversário "sangrar" em campo.


“O jogo lá foi f*da. Quem não estava lá sabe que foi difícil para car*lh*, e quem estava lá sabe ainda mais. Jogo difícil p car*lh*, aqui vamos entrar e matar os caras. Leal? Claro, mas com atitude p car*lh*. Quem comanda o jogo somos nós. Do primeiro ao último minuto. São 100? 100 minutos na alta intensidade. Oportunidade de matar os caras? Mata os caras. Lá eles fizeram a gente sofrer, aqui a gente faz eles sangrarem”, apontou Gerson.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES E PRÓXIMO CONFRNTO

O discurso de Tite e Gerson antes de a bola rolar surtiu efeito e os jogadores do Mais Querido entraram em campo com um único objetivo: a vitória. Logo no primeiro tempo, o Rubro-Negro marcou três gols e não deixou de sufocar o Bolívar. Já na segunda etapa, Pedro marcou o quarto e o Flamengo encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Agora, o elenco terá uma semana livre para poder se preparar para o próximo confronto. Na próxima quarta-feira (22), o Rubro-Negro encara o Amazonas, em Manaus, pela terceira fase da Copa do Brasil.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO É O CLUBE MAIS POPULAR ENTRE JOVENS DE 7 A 15 ANOS DE IDADE

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO IMPÕE UMA CONDIÇÃO PARA LIBERAR DAVID LUIZ AO INTERNACIONAL

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO GOLEIA OLARIA NA ÚLTIMA RODADA DA COPA RIO SUB-15; VASCO SERÁ O PRÓXIMO RIVAL

 

Icon Comentário0