Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TITE TOMA NOVA DECISÃO NO FLAMENGO! O TÉCNICO AVISA DIRETORIA PARA VENDER JOGADOR EM JULHO

De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, a comissão técnica está decepcionada com o lateral

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O lateral-direito Wesley França será negociado pela diretoria do Flamengo na próxima janela de transferências do futebol europeu, que abre no dia 10 de julho. A decisão foi tomada pela comissão técnica de Tite. Segundo informações da RTI Esporte, a diretoria se movimenta nos bastidores para conseguir uma boa venda do lateral-direito, que tem enfrentado críticas por parte da torcida Rubro-Negra nas últimas partidas.

No retorno da delegação ao Rio de Janeiro, na última quinta-feira (9), a torcida do Flamengo protestou contra o elenco e Wesley foi um dos principais alvos dos xingamentos dos flamenguistas que estavam no local. Tite foi quem deu o sinal verde para a saída de Wesley. O camisa 43 era uma das maiores apostas da comissão técnica para a temporada e se esperava uma evolução considerável, principalmente defensiva, o que não aconteceu.


O defensor, que vive momento conturbado fora de campo, acusado de agressão e ameaça a homem em quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem sido preterido. Wesley só atua quando Varela não tem condições de jogo. O lateral-direito uruguaio chegou a atuar em algumas partidas no ‘sacrifico’ justamente para Wesley não ser utilizado. Nas vezes em que acabou sendo exigido, não teve um bom resultado dentro de campo.


A princípio, o treinador desejava efetivá-lo como titular após a ida de Matheuzinho para o Corinthians e devido à falta de regularidade de Guillermo Varela. Contudo, o uruguaio ganhou a confiança de Tite.

O presidente Rodolfo Landim quer vender a prata da casa para fortalecer as finanças do Flamengo e conseguir fazer com que o clube termine mais um ano batendo as metas orçamentárias e com boa receita.




Futebol

PESQUISA APONTA QUE TORCEDORES DO FLAMENGO E DO CORINTHIANS SÃO OS MAIS SATISFEITOS COM A ARBITRAGEM BRASILEIRA

As torcidas com melhores avaliações da arbitragem em 2023 passaram a ser as mais insatisfeitas em 2024

Árbitro / Divulgação
Árbitro / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Os torcedores de Flamengo e Corinthians são os que fizeram melhores avaliações da arbitragem brasileira, como mostra a pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest no “Maior Raio-X do Torcedor”. No comparativo entre 2023 e 2024, a torcida Rubro-Negra manteve 35% de avaliação positiva e lidera o ranking, enquanto os corintianos caíram de 39% para 34% e agora estão empatados em segundo com a torcida do Bahia.

Nenhuma das 13 torcidas citadas tem avaliação positiva superior a 50%. Além disso, os três primeiros colocados em 2023 agora são destaques pela insatisfação com os donos do apito. Na pesquisa anterior, 46% da torcida do Grêmio aprovava a arbitragem, contra 27% neste ano. Para os torcedores do São Paulo, a avaliação positiva caiu de 45% para 32%; e no caso do Botafogo, a aprovação dos torcedores despencou de 42% para 10%.


Em 2023, a torcida do Fogão era a terceira que mais bem avaliou a arbitragem, mas em 2024, passou a ser a com mais avaliações negativas. No último ano, inclusive, o clube carioca esteve envolvido em diversas polêmicas com árbitros.


Torcedores de Flamengo, Internacional e Bahia foram os únicos que não demonstraram piora significativa na avaliação da arbitragem. Na outra ponta do ranking, além do Botafogo, os times com torcedores mais críticos aos árbitros são Vasco, Santos e Grêmio.

Torcedores com maior avaliação positiva da arbitragem brasileira

- Flamengo – 35%

- Corinthians e Bahia – 34%

- Palmeiras – 33%

- Internacional e São Paulo – 32%

- Cruzeiro – 30%

- Grêmio e Atlético – 27%

- Sport – 26%

- Vasco – 25%

- Santos – 11%

- Botafogo – 10%



Futebol

MARCOS BRAZ IMPRESSIONA TORCEDORES DO FLAMENGO COM TREINO PESADO NA ACADEMIA

O vice-presidente do Mais Querido publicou vídeo em que levanta uma carga impressionante de peso

Marcos Braz / Divulgação
Marcos Braz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (20), a internet foi pega de surpresa com um vídeo do treino de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Publicado por ele mesmo, o vídeo chama atenção pela quantidade de carga suportada pelo dirigente no exercício e pelo seu porte físico atlético.

Muitos torcedores chegaram a brincar nas redes sociais, falando que o vice-presidente deve estar se preparando para alguma luta. O dirigente já acumula quase 1 milhão de seguidores, somente no Instagram.



Recentemente o dirigente se envolveu diretamente na polêmica envolvendo Gabigol ter sido visto usando a camisa do Corinthians, mas deu o assunto como encerrado.


O próximo confronto do Flamengo é pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Amazonas. O time dp VP ganhou o jogo de ida por um a zero, em uma atuação que não convenceu a torcida rubro-negra. A volta será na Arena da Amazônia.

"Acho que falar qualquer coisa após o assunto ser comunicado ao atleta (Gabigol) é muito ruim. Aqui o assunto está transitado em julgado. Acabou, agora é vida que segue. Tem uma competição enorme pela frente, a gente precisa do atleta, que é um atleta importante. Um atleta que tem uma carreira que fala por si só em relação aos títulos que ganhou aqui. Agora é vida que segue, e vamos em frente", disse Braz em entrevista à Rede Globo. 


Futebol

METEU O MALHO! DIRIGENTE DO FLAMENGO EXPÕEM BASTIDORES SOBRE POLÍTICA DO CLUBE

. Essa presença política ativa permite que o clube e seus torcedores tenham uma voz mais forte nas decisões que os afetam

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Cacau Cotta, diretor de Relações Externas do Flamengo e pré-candidato a vereador no Rio de Janeiro, levantou um ponto crucial sobre a relevância da política na administração dos clubes de futebol, em especial no Flamengo. Para ele, a política não só é onipresente, como também essencial para o funcionamento e crescimento dessas instituições.

Cotta argumenta que a política está inserida em todas as esferas da sociedade, inclusive no esporte. Ele explica que a interação do Flamengo com diferentes grupos políticos é fundamental para a realização dos interesses do clube. Para reforçar essa ideia, o Flamengo possui um cargo específico em sua estrutura organizacional: o diretor-executivo de Relações Governamentais. Esse papel é crucial para mediar a relação entre o clube e as várias instâncias do poder público.


CACAU COTTA  ABRE O JOGO E EXPÕEM BASTIDORES 

O diretor destaca vários exemplos que ilustram como a política pode beneficiar os clubes de futebol. Ele menciona o caso do Atlético Mineiro, que reelegeu Alexandre Kalil, ex-presidente do clube, como prefeito de Belo Horizonte em 2020. Esse fato demonstra a influência e o prestígio que uma figura do mundo esportivo pode ter na política.

Outro exemplo citado é o Corinthians, que conseguiu a Neo Química Arena e seu centro de treinamento graças à atuação de Andres Sanches, ex-deputado federal e ex-presidente do clube. A habilidade de Sanches em transitar entre o futebol e a política resultou em benefícios significativos para o clube paulista.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BOA NOTÍCIA! FLAMENGO E FLUMINENSE TEM 23 PONTOS A MAIS QUE O VASCO NA LICITAÇÃO DO MARACANÃ

 

Icon Comentário0
Futebol

AZEDOU! FLAMENGO NEGA QUALQUER SAÍDA DE LORRAN PARA SELEÇÃO DE BASE

 

Icon Comentário0
Futebol

METEU O MALHO! DIRIGENTE DO FLAMENGO EXPÕEM BASTIDORES SOBRE POLÍTICA DO CLUBE

 

Icon Comentário0