Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TORCEDORES QUESTIONAM AUSÊNCIA DE CRIA DO FLAMENGO NA SELEÇÃO: "GRANDE ERRO DE DORIVAL"

Jogador vive boa temporada, mas não foi chamado para a Copa América

Dorival Júnior / Divulgação
Dorival Júnior / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Em grande fase na Inglaterra, o atacante Rodrigo Muniz não esteve presente na convocação da Seleção Brasileira para a Copa América, nesta sexta-feira (10). Nas redes sociais, internautas criticaram o técnico Dorival Júnior pela ausência do ex-jogador do Flamengo na lista.

Na atual temporada, Muniz balançou as redes 10 vezes em 31 jogos pelo Fulham. O atacante de 23 anos chegou a ser eleito o melhor jogador do mês de março na Premier League. Revelado pelo Rubro-Negro, o centroavante também soma passagem pelo Middlesbrough.





Futebol

DAVID LUIZ FALA SOBRE DIA DE PESCARIA COM PEDRO APÓS GOLEADA DO FLAMENGO: "NOS TRAZ PAZ"

O defensor do Mais Querido foi um dos autores de um dos tentos da goleada histórica

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

  |

Icon Comentário0

O Flamengo marcou uma goleada histórica sobre o Vasco no último domingo (2), pela sétima rodada do Brasileirão, último jogo antes da pausa para a Data FIFA. Após o confronto, Pedro e David Luiz foram pescar para distrair, já que o elenco recebeu três dias de folga. Nesta terça-feira (11), o defensor explicou o motivo de ter saído para praticar outro esporte depois da vitória do Mais Querido.

"É um hobby que eu tenho, algo que eu gosto, e a gente sai um pouco da nossa realidade e vive um mundo totalmente diferente. De noite ou de dia, a pescaria nos traz essa calma e esse algo que muitas vezes a gente precisa, de sair dessa vida turbulenta e estar simplesmente no meio do mar desfrutando de algo que nos traz paz", destacou.


David Luiz, inclusive, marcou um dos gols do Rubro-Negro na goleada sobre o Vasco. Na ocasião, o defensor recebeu cruzamento no meio da área adversária e chutou no canto do goleiro Léo Jardim.

PEDRO TAMBÉM DEIXOU SEU TENTO

Além de David Luiz, Pedro também deixou seu tento contra o Vasco. O atacante do Mais Querido recebeu um belo passe de Cebolinha aos 33 minutos do primeiro tempo e, de peito, virou o confronto para o Rubro-Negro.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Desse modo, com Pedro e David Luiz à disposição, o Flamengo volta a campo nesta próxima quinta-feira (13), em partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro entra em campo às 20h, no Maracanã.



Futebol

AMIGO DE JORGE JESUS REVELA SENTIMENTO DO TÉCNICO PELA TORCIDA DO FLAMENGO: "PAIXÃO"

O treinador português fez a Nação Rubro-Negro viver um ano mágico em 2019

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

2019 foi um "ano mágico" para a torcida do Flamengo. Isso porque, após 38 anos na fila, o Mais Querido conquistou a segunda Libertadores da história e o Brasileirão. Um dos maiores responsáveis pela campanha histórica foi Jorge Jesus, que tem verdadeira "adoração" pela Nação.

Em participação no "Charla Podcast", o amigo pessoal do ex-técnico do Mais Querido, Benjamin Back, definiu o sentimento de Jorge Jesus pela torcida do Rubro-Negro. De acordo com o apresentador, o treinador tem uma verdadeira "adoração e paixão" pela Nação.


"O que esse cara gosta do Flamengo… Depois dele ter ido embora, já me ligou várias vezes. E várias vezes ele estava com a camisa do Flamengo. E eu brincava com ele: “Você não esquece, né?”. Ele tem uma adoração, uma paixão pelo Flamengo e pela torcida do Flamengo, que eu vou te falar", disse, antes de completar:


"Como amigo dele, eu não acho legal ele voltar para o Flamengo. Porque eu acho que o que ele fez foi muito fora da curva. Ele foi embora com mais títulos que derrotas. Aquele Flamengo dava gosto de ver jogar. Mas como um cara que gosta de futebol, seria legal pra caramba ver ele de volta", finalizou.

PASSAGEM DE JORGE JESUS NO FLAMENGO

O técnico português chegou ao Mais Querido em meados de 2019, como uma "aposta" da diretoria do Rubro-Negro. No entanto, foi com o "Mister" no comando que o Flamengo conquistou a Libertadores e Brasileirão daquele ano.

Além disso, antes de sair do clube, Jorge Jesus ainda conquistou o Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana em 2020. Porém, após renovar o contrato, o técnico resolveu voltar para Portugal.




Extra Flamengo

ERICK PULGAR ATUA POR 63 MINUTOS, E CHILE VENCE PARAGUAI EM AMISTOSO ANTES DA COPA AMÉRICA

O volante do Mais Querido saiu de campo no início do segundo tempo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta última terça-feira (11), o Chile, de Erick Pulgar, encerrou a preparação para a Copa América. Em último amistoso antes da competição, a equipe do volante do Mais Querido venceu o Paraguai, por 3 a 0, no Estádio Nacional de Santiago. O camisa 5 do Rubro-Negro foi titular do confronto, onde atuou por 63 minutos.

Segundo informações da plataforma Sofascore, Pulgar teve nota 6.8. O volante do Mais Querido tocou na bola 42 vezes, acertou 92% dos passes (34/37), deu uma bola longa, ganhou três dos quatro duelos disputados no chão. Além disso, o jogador sofreu uma falta, realizou dois desarmes e conseguiu uma interceptação.

RESUMO DA PARTIDA

Os dois tentos do Chile no primeiro tempo contaram com os mesmos personagens. Isso porque, aos 17 minutos, Gabriel Suazo deu assistência para Victor Dávila marcar. A cena se repetiu aos 37'. Já na etapa complementar, Diego Valdes deixou Eduardo Vargas na boa para fechar o marcador, aos oito minutos.

Após um início de campanha irregular nas Eliminatórias, o Chile trocou de técnico e assinou com Ricardo Gareca, ex-Palmeiras e Seleção Peruana. Assim, a seleção chilena tem bons resultados em amistosos.

DESFALQUES DO FLAMENGO DURANTE A COPA AMÉRICA

O Mais Querido terá cinco desfalques durante a disputa da Copa América. Isso porque, além de Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña estão representado a seleção do Uruguai.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO SE PREPARA PARA RETORNO DO BRASILEIRÃO EM DIA DE VISITA ILUSTRE

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-FLAMENGO, WILLIAM ARÃO FALA SOBRE BASTIDORES COM GABIGOL: "QUASE TODO MUNDO BRIGOU E ADOROU"

 

Icon Comentário0
Futebol

CONSÓRCIO FORMADO POR FLAMENGO E FLUMINENSE FAZ SÉRIE DE RESTRIÇÕES A FUNCIONÁRIOS DO COMPLEXO MARACANÃ

 

Icon Comentário0