
Futebol
|
O Flamengo anunciou neste domingo (16) que Lorran não será negociado com o CSKA. Com a permanência garantida, o jovem meia precisará reconquistar seu espaço no elenco principal ou, eventualmente, ser aproveitado na equipe sub-20.
A trajetória de Lorran tem sido comparada por muitos torcedores à de Wesley, um dos destaques do time na atual temporada. O lateral-direito, que chegou a enfrentar momentos de baixa no início de sua passagem pelo profissional, deu a volta por cima e se tornou peça fundamental no elenco, chegando a ser cogitado para a Seleção Brasileira. Agora, há a expectativa de que Lorran siga um caminho semelhante e consiga reafirmar seu talento no clube.
Confira algumas falas dos torcedores
Filipe Luís confia no talento de Lorran
O técnico Filipe Luís, que já comandou Lorran no sub-20, acredita no potencial do meia e reforçou a necessidade de paciência e trabalho duro para que ele volte a brilhar.
"É um jogador talentosíssimo, foi meu jogador no sub-20. Ele precisa de minutos, se desenvolver, trabalhar e entender mais o jogo. É continuar se dedicando para recuperar sua melhor forma, o Lorran que todo mundo viu e se encantou", destacou Filipe, após relacionar o atleta para a partida contra o Sampaio Corrêa, em janeiro.
O treinador também apontou que a chave para a recuperação do jovem está na dedicação diária.
"Quando ele voltar a se destacar nos treinos, ser o melhor, ganhará mais minutos e será importante para a equipe", completou.
O próximo desafio do Flamengo será no sábado (22), contra o Maricá, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã.
Atacante, que perdeu espaço com Filipe Luís, volta a despertar interesse de clubes da Arábia Saudita e do Catar, com janelas abertas até setembro
|
A janela de transferências da Arábia Saudita foi reaberta nesta quarta-feira (2), e com isso, o atacante Michael voltou ao radar de clubes do Oriente Médio. Reserva sob o comando de Filipe Luís, o jogador segue valorizado na região, onde teve passagem marcante pelo Al-Hilal, e pode ser alvo de novas propostas nas próximas semanas.
Além do mercado saudita — onde clubes como Al-Riyadh e Najran SC também monitoram o atacante Juninho — Michael desperta interesse no futebol do Catar. Segundo informações divulgadas pelo perfil ‘FlaZoeiro’, o Al-Duhail procurou detalhes atualizados sobre a situação contratual do atleta.
Contratado sem custos no início do ano, Michael ainda não conseguiu apresentar o futebol que o consagrou em sua primeira passagem pelo Oriente Médio. Embora conte com o respaldo do técnico Filipe Luís, o atacante vem sendo alvo de críticas crescentes da torcida, especialmente pela baixa efetividade ofensiva nas últimas atuações.
A possibilidade de venda é bem vista pelos representantes do jogador e também por setores da diretoria rubro-negra. Internamente, há o entendimento de que uma transferência poderia beneficiar todas as partes envolvidas.
A janela catari, aberta desde 26 de junho, seguirá até 15 de setembro, enquanto a saudita vai até o dia 10 do mesmo mês, oferecendo ao Mais Querido uma margem de tempo confortável para avaliar possíveis ofertas. O atacante permitiu que os agentes procurassem boas propostas.
Ex-goleiro atuou como comentarista pela CazéTV nos jogos do Mengão e não escondeu a emoção com o retorno à proximidade com o clube
|
Com a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, o ex-goleiro Diego Alves encerrou sua participação como embaixador da equipe na CazéTV. Contratado especialmente para representar o clube nas transmissões da competição nos Estados Unidos, o ídolo rubro-negro aproveitou a despedida para expressar seu carinho pelo Flamengo e agradecer à torcida.
Diego Alves sobre participação com o Flamengo no Mundial de Clubes: "Foi muito gratificante"
“Vestir a camisa do Flamengo novamente, sentir o carinho da torcida, ser recebido pelos jogadores, reencontrar os amigos… tudo isso teve um gostinho especial. Foi muito gratificante poder viver esse momento novamente, nessa competição incrível”, disse Diego Alves.
“Desejo toda a sorte do mundo ao Flamengo em todas as competições que tem pela frente. Nação, muito obrigado pelo carinho, por terem nos acompanhado durante todo esse tempo. Fica aqui meu agradecimento por tudo que vivemos nesses dias” completou o ex-goleiro.
O Flamengo se despediu do Mundial de Clubes no último domingo (29), ao ser derrotado por 4 a 2 pelo Bayern de Munique, nas oitavas de final. O time alemão abriu vantagem logo no início, fazendo 2 a 0. O Rubro-Negro chegou a descontar, mas o Bayern marcou mais uma vez ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Jorginho fez o segundo do Flamengo, de pênalti, reacendendo a esperança, até que Harry Kane marcou o quarto dos alemães e selou o resultado.
Ao todo, o Flamengo disputou quatro partidas no Mundial. Estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Espérance de Tunis (TUN), empatou em 1 a 1 com o Los Angeles FC (EUA), superou o Chelsea (ING) por 3 a 1 em jogo decisivo da fase de grupos, e foi eliminado pelo Bayern nas oitavas.
Clube paulista estuda levar duelo contra o Mengão no Brasileirão para o centro-oeste e torcida rubro-negra deve ser maioria no estádio
|
O Flamengo, que volta aos treinamentos apenas no sábado (5), está próximo de ter mais um compromisso longe do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro. Pela 14ª rodada da competição, o duelo contra o Santos, inicialmente previsto para a Vila Belmiro, deve ser transferido para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Segundo o portal ‘Coluna do Fla’, o Santos, do craque Neymar, mandante da partida, está em fase final de negociação para vender o mando de campo. A decisão visa atrair maior público e gerar receita com bilheteria, uma prática comum entre clubes que enfrentam o Flamengo, devido à forte presença da torcida rubro-negra em outras regiões do país.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já confirmou a data da partida: 16 de julho, uma terça-feira, com início marcado para as 21h30 (horário de Brasília). A Rede Globo transmitirá o jogo em TV aberta, enquanto o Premiere exibe o duelo via pay-per-view.
Com 24 pontos conquistados, o Flamengo lidera o Brasileirão, empatado com o Cruzeiro, mas à frente no saldo de gols (20 a 9). A equipe comandada por Filipe Luís vive boa fase e busca manter a consistência para seguir firme na briga pelo título nacional.
Antes de enfrentar o Santos, o Flamengo entra em campo no dia 12 de julho, uma sexta-feira, contra o São Paulo. O jogo será disputado no Maracanã, às 16h30, válido pela 13ª rodada da competição. Esta será a primeira partida do Mengão após a eliminação diante do Bayern de Munique no Mundial de Clubes.