Futebol

TREINADOR DO BOTAFOGO, TIAGO NUNES, PEDE CONCENTRAÇÃO ANTES DE JOGO CONTRA O FLAMENGO

O vice-líder do Campeonato Brasileiro enfrenta o Mais Querido nesta quarta-feira (07), no Maracanã

Tiago Nunes / Divulgação
Tiago Nunes / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (07), o Flamengo vai enfrentar outro rival clássico, pelo Campeonato Carioca, depois de empatar a sua última partida - deste domingo (04) - contra o Vasco. O próximo embate será contra o Botafogo, que está com a vice-liderança do torneio, logo atrás do Fluminense. O treinador, Tiago Nunes, pediu que os seus atletas se concentrassem mais antes da partida. 


“E essa avaliação é feita de maneira interna através de rever o jogo mais de uma vez, de traçar um paralelo para escolher os caras que vão ter as melhores condições de jogar contra o Flamengo. Não tem desculpa, a gente tem que fazer um grande jogo, dar o nosso máximo e ter uma grande atuação. É o tipo de jogo que, a gente sabe, qualquer resultado pode acontecer pela grandeza das duas equipes”, disse Tiago.


O time alvinegro estava vencendo o Nova Iguaçu no fim de semana por 2 a 0, mas cedeu o empate por 2 a 2. De acordo com o treinador do Botafogo, o time não deve entrar em campo de forma anímica diante do Flamengo. Tiago Nunes acredita que só por ser contra o Mengão, os jogadores irão ter outra postura.


“Animicamente, eu não me preocupo nesse sentido, pelo tamanho e pela grandeza do adversário (Flamengo). Qualquer um se motiva e eleva o seu nível de atenção o máximo possível quando encontra adversários desse tamanho, que são semelhantes a nós. Então temos que ter a tranquilidade e o discernimento dos porquês: por que sofre empate? Por que tecnicamente sofreu no jogo de hoje? Por que deixou de construir algumas situações que vinha fazendo? O que faltou efetivamente?”, finalizou.

Quando Flamengo e Botafogo se enfrentaram na última vez, o Mengão venceu de forma inesperada por 2 a 1, no estádio Nilton Santos. Na época, o rival ainda era o líder do Brasileiro, mas o Fla com atuação letal de Bruno Henrique, derrotou o adversário. No momento do jogo, o técnico do Flamengo era Sampaoli e o Botafogo ainda não tinha Tiago Nunes, já que o comando estava com Bruno Lage.




Futebol

Brasileirão chega a 30 jogadores na Seleção após a Copa do Catar

Palmeiras é o clube que mais teve jogadores lembrados, seguido por Botafogo e Flamengo.

Seleção na preparação para o duelo diante do Chile. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Seleção na preparação para o duelo diante do Chile. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

  |

Icon Comentário0

Logo após a Copa do Mundo do Catar, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que esperava ver o Brasil com mais nomes do cenário doméstico. Menos de dois anos depois, esta é a realidade e a convocação para as partidas contra Chile e Peru, pelas eliminatórias, elevou a 30 o número de jogadores do Campeonato Brasileiro no ciclo.


"A seleção brasileira jogou muito fora do Brasil quando poderia ter jogado mais aqui. Poderia ter usado também mais jogadores do futebol brasileiro", disse Ednaldo.


No grupo que treina nesta semana no CT do Palmeiras, em São Paulo, são seis: Weverton (Palmeiras), Fabrício Bruno e Gerson (Flamengo), Alex Telles, Luiz Henrique e Igor Jesus (Botafogo). Marca que comprova uma tendência da era Dorival de olhar mais para a liga local, com 19 convocados desde que assumiu o comando da Seleção.


O comparativo com o ciclo anterior com Tite para a Copa de 2022 indica o maior aproveitamento do Brasileirão nas escolhas. Em quatro anos e meio, foram 32 atletas chamados pelo ex-treinador em número que acaba deturpado pelas presenças de Brazão, Hugo, Chapecó, Megiolaro e Ivan. Por um período, a comissão técnica optou por chamar um goleiro mais jovem, quase sempre Sub-20, para pegar experiência e não por tê-los como os melhores do país.


Entre os 30 convocados por Ramon, Fernando Diniz e Dorival, dez foram titulares após a Copa: Weverton, Bento, Fabrício Bruno, Guilherme Arana, Ayrton Lucas, Andrey Santos, André, Rony, Endrick e Luiz Henrique. A lista de março de 2023, para o amistoso com o Marrocos, por sua vez, foi a mais surpreendente com nomes que se preparavam para o Mundial Sub-20: Mycael, Arthur, Robert Renan, Andrey Santos e Vitor Roque.

Confira os convocados atuando no Brasileirão

Palmeiras (Weverton, Murilo, Veiga, Rony, Estevão e Endrick)

Botafogo (Perri, Adryelson, Luiz Henrique, Igor Jesus e Alex Telles)

Flamengo (Fabrício, Gerson, Ayrton e Pedro)

São Paulo (Rafael, Lucas e Pablo Maia)

Athletico (Bento, Mycael e Vitor Roque)

Fluminense (Nino e André)

Atlético-MG (Arana e Paulinho)

Vasco (Léo Jardim e Andrey)

Cruzeiro (William)

América-MG (Arthur)

Corinthians (Yuri Alberto)

O clube com mais convocados foi o Palmeiras (6) seguido por Botafogo (5) e Flamengo (4). No total, foram 11 times representados por seus jogadores em nove convocações.

Apesar dos números indicarem um aumento das oportunidades para quem disputa o Brasileirão, Dorival Júnior garantiu após a convocação para a Data Fifa de outubro que não há direcionamento ou predileção por determinada liga.

A Seleção de Dorival segue nesta terça-feira a preparação para os próximos dois compromissos pelas eliminatórias. Na quinta, visita o Chile, às 21h (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, e recebe a seleção peruana no dia 15, no Mané Garrincha, em Brasília.

Com 10 pontos em oito rodadas, o Brasil ocupa a quinta colocação na tabela.


Futebol

De olho no rival! Por conta de desfalques, Fluminense terá jogador no sacrifício para encarar o Flamengo

Jhon Arias vai entrar em campo pela Seleção da Colômbia pouco mais de 48 horas antes do Fla x Flu

Arias é o principal jogador do Fluminense na temporada. Foto: Fluminense
Arias é o principal jogador do Fluminense na temporada. Foto: Fluminense

  |

Icon Comentário0

O Fluminense tem um dilema para resolver antes do clássico com o Flamengo da próxima quinta-feira (17), no Maracanã, às 20h, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com desfalques no ataque e brigando contra o rebaixamento, o rival rubro-negro planeja utilizar Jhon Arias dois dias depois do atleta entrar em campo pela Seleção Colombiana na Data Fifa.


Mano Menezes não poderá conta com Keno por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Kevin Serna, que sofreu lesão muscular. Ausências de titular e da primeira opção no banco para o lado do ataque, o que aumenta a importância de Jhon Arias. Mesmo sem programação especial, a expectativa é que o colombiano possa ser até titular dependo da hora que retorne ao Rio de Janeiro.



Titular na Colômbia, Arias vai defender sua seleção contra o Chile no dia 15, às 17h30, em Barranquilla, pouco mais de 48 horas antes de Flamengo x Fluminense. A ideia é que atleta retorne na véspera do clássico, quarta-feira, e sequer faça parte do treinamento para preservar a parte física.


Arias é o artilheiro do Fluminense na temporada, com 12 gols, e os sete passes para o gol o colocam como o segundo com mais assistências. Números que explicam a importância dada para sua presença no clássico, ainda mais com desfalques e cenário na tabela.

O Fluminense é 16º do Brasileirão e tem um ponto de vantagem para Vitória (17º) e Corinthians (18º). Uma derrota para o Mengão, portanto, pode significar o retorno para o Z4.

Mano Menezes tem mais dúvidas para armar time titular

Marcelo é o terceiro desfalque já confirmado no Fluminense, pois está suspenso por acúmulo de amarelos. Mas a lista de ausências pode ficar ainda maior, já que a equipe corre para recuperar Nonato e Thiago Silva a tempo de enfrentar o Flamengo.

O meio-campista sofreu lesão no nariz e desfalcou a equipe nos últimos três jogos. Já o zagueiro se recupera de problema no calcanhar esquerdo. Ele atuou no sacrifício no jogo da eliminação tricolor na Libertadores e ficou fora das duas partidas seguintes. Há expectativa de retorno contra o Fla.

Mano Menezes, por outro lado, tem três retornos já garantidos: Germán Cano, Diogo Barbosa e Ignácio. Vale também que o meia Bernal foi convocado para o Uruguai, mas, diferente de Arias, não é muito utilizado na seleção e não inspira grandes preocupações no Fluminense.

Convocados devem desfalcar o Flamengo no clássico

Se o Fluminense se preocupa com um jogador importante convocado, o Flamengo teve sete. Contudo, o Mengão dificilmente vai forçar jogadores que entrarem em campo na Data Fifa, pois terá semifinal da Copa do Brasil para disputar no fim de semana. Assim, a tendência é que Filipe Luís escale um time modificado.

Os convocados do Flamengo são: Gerson e Fabrício Bruno (Brasil); Pulgar (Chile); Plata (Equador); Arrascaeta, De La Cruz e Varela (Uruguai). Como o último jogo da Data Fifa é no dia 15 de outubro, o clássico contra o Fluminense é no dia 17 e a semifinal da Copa do Brasil com o Corinthians no dia 20, os selecionáveis que entrarem em campo dificilmente jogarão o clássico.

Lembrando que a semi mudou de data justamente pela Data Fifa, além do desgaste do jogo e da viagem. Plata, Arrascaeta, De La Cruz e Varela sairão de Montevidéu na noite do dia 15, enquanto Pulgar vai jogar na Colômbia e Gerson e Fabrício Bruno em Brasília.


Futebol

Corinthians pode comprar Hugo Souza junto ao Flamengo a partir de hoje

Clube paulista tem até o dia 30 de novembro para exercer a cláusula de contratação em definitivo, mas quer finalizar antes de jogo da volta contra o Rubro-Negro

Corinthians já pode comprar Hugo Souza - Foto: Reprodução/Corinthians
Corinthians já pode comprar Hugo Souza - Foto: Reprodução/Corinthians

  |

Icon Comentário0

Emprestado ao Corinthians até dezembro, o goleiro Hugo Souza está próximo de ser negociado em definitivo pelo Flamengo. A partir desta quinta-feira (10), o clube paulista pode acionar a cláusula prevista no contrato para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. O clube paulista planeja formalizar sua intenção ao Rubro-Negro nas próximas horas.


Se a negociação for concretizada, o Flamengo receberá cerca de 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,7 milhões) pela venda de Hugo. Anteriormente, o clube paulista já havia desembolsado 200 mil euros (R$ 1,19 milhão) pelo empréstimo do jogador. Além disso, para utilizar o goleiro em partidas contra o Flamengo no Brasileirão e na Copa do Brasil, o Corinthians pagou R$ 500 mil de multa por cada confronto, somando R$ 1 milhão.


A cláusula de compra está ativa até o dia 30 de novembro, mas o Corinthians pretende manifestar seu interesse antes do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, que será no dia 20 de outubro, conforme informações do GE.


Hugo Souza se destaca no Corinthians após saída do Flamengo

Apesar de ter sofrido 23 gols em 22 jogos, Hugo Souza vem se destacando no gol do Corinthians. Ele foi o grande nome do time na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, fazendo seis defesas, sendo quatro delas dentro da grande área.


Hugo também brilhou nas disputas de pênaltis que garantiram as classificações do Corinthians contra o Bragantino (na Sul-Americana) e o Grêmio (na Copa do Brasil). Esses desempenhos reforçam o interesse do clube paulista em concluir a negociação com o Flamengo o mais rápido possível.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Chile x Brasil: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Eliminatórias da Copa
Futebol

Chile x Brasil: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Eliminatórias da Copa

 

Icon Comentário0
Luiz Araújo, do Flamengo, aparece de muletas em processo de recuperação e não deve atuar este ano
Futebol

Luiz Araújo, do Flamengo, aparece de muletas em processo de recuperação e não deve atuar este ano

 

Icon Comentário0
Ex-atacante campeão pelo Flamengo rasga elogios a Filipe Luís e revela inspiração em Jorge Jesus
Futebol

Ex-atacante campeão pelo Flamengo rasga elogios a Filipe Luís e revela inspiração em Jorge Jesus

 

Icon Comentário0