Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

UM DESCANSO? PARTIDA CONTRA O SÃO PAULO FOI A 1ª EM QUASE 2 ANOS SEM O ARRASCAETA PELO FLAMENGO

Nas últimas 89 vezes em que tinha sido relacionado, o atleta tinha jogado ao menos alguns minutos; contra o tricolor, entretanto, ele não saiu do banco

Arrascaeta no banco / Juan Manuel Serrano Arce
Arrascaeta no banco / Juan Manuel Serrano Arce

  |

Icon Comentário0

O meia Giorgian de Arrascaeta viveu nesta quarta-feira (17) uma situação rara em sua passagem pelo Flamengo e que não acontecia desde 2022 – passou um jogo completo no banco de reservas. A última ocasião em que o uruguaio tinha sido relacionado mas não entrou em campo tinha sido contra o Atlético-GO, no Brasileiro de 2022, numa partida entre as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores daquele ano.

Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, o uruguaio só passou sete partidas completas no banco. As quatro primeiras foram ainda no início da sua passagem, com Abel Braga, técnico que não tinha o uruguaio como titular e num tempo em que ainda havia somente três substituições por partida. A outra foi em 2020, contra o Botafogo, na gestão Domenec Torrent.


Desde então, à exceção da partida contra o Atlético-GO ou de quarta, se Arrascaeta está à disposição, ele entra em campo em algum momento. A experiência de ficar no banco por 90 minutos só é normal para o meia em partidas do Uruguai.


Em coletiva de imprensa, Bachi esclareceu que a decisão de deixar Arrascaeta de fora foi puramente técnica e não teve relação com uma eventual poupança para o próximo confronto. O jogador, segundo a comissão técnica, vinha de um período de desgaste físico e técnico, o que motivou a escolha de não escalá-lo na partida contra o Bolívar. "Giorgian não foi poupado. Foi uma decisão técnica baseada em sua condição física e técnica", afirmou Bachi aos jornalistas presentes na coletiva.

Foram 89 partidas seguidas nas quais Arrascaeta foi relacionado e jogou ao menos alguns minutos. “Hoje nós tivemos que tirar o Arrascaeta. Tu acha que eu quero tirar o Arrascaeta? Eu fico aqui exposto. Mas não dá. Vou estourar o cara na sequência dos jogos? Agora é fácil. Mas e antes, pra tirar o dez? É inevitável nesse calendário a troca em todos os setores”, disse Tite na coletiva após a partida de ontem para justificar a sua decisão de manter Arrascaeta no banco.



Futebol

TITE REVELA MOTIVO DE TER MUDADO ESQUEMA TÁTICO NO SEGUNDO TEMPO: "A NECESSIDADE O FEZ..."

O técnico está recebendo duras críticas ao sistema adotado

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Amazonas na noite desta quarta-feira (1), em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, Tite foi duramente criticado pela torcida pelo sistema de jogo do time e pela forma como a equipe se portou em campo. Desse modo, após o confronto, o técnico explicou o motivo que o fez montar o time no 4-4-2.

"O sistema 4-4-2 buscamos hoje e faço o agradecimento que fiz ao Gabi no vestiário. Faço publicamente. Não vinha treinando normal, mas a necessidade do jogo pedia um jogador do peso dele para trabalhar com dois atacantes. Afora toda essa mobilização do torcedor e o astral legal. A necessidade o fez. Trabalhamos com 4-4-2 na medida em que Nico se queixava da panturrilha no intervalo, deixamos mais um tempo no período em que não havia o risco de estourar", disse Tite em coletiva pós jogo nesta quarta-feira (1).

RETORNO DE GABIGOL

Na última terça-feira (30) a defesa de Gabigol conseguiu junto ao CAS o efeito suspensivo da pena de Gabigol. Assim, o camisa 10 ficou disponível para atuar nesta quarta (1) e foi relacionado por Tite. Dessa forma, para que o atacante pudesse jogar, o comandante o colocou como titular, mas sem mexer nas peças ideais.

CRÍTICAS DIRECIONADAS À TITE

Apesar de o Flamengo ter vencido o Amazonas, Tite recebeu muitas críticas pelo sistema de jogo implementado na equipe. Muitos comentaristas apontam que as jogadas do Mais Querido são previsíveis e que o time não têm desempenhado um bom futebol. Após a partida desta quarta (1) o comandante do Rubro-Negro teve de ouvir vaias de grande parte da torcida.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Com o time precisando vencer jogando um futebol que convença, Tite comanda nesta quinta-feira (2) o início da preparação do elenco para a partida contra o Bragantino. O jogo será no próximo sábado (4), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid.


Futebol

INCRÍVEL! EM APENAS CINCO MESES, PEDRO SE TORNA ARTILHEIRO DO BRASIL E DO FLAMENGO; CONFIRA OS NÚMEROS

O atacante do Mais Querido foi o autor do gol da vitória sobre o Amazonas, nesta quarta (1)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (1), o Flamengo recebeu o Amazonas em jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil e venceu a equipe adversário por 1 a 0. Autor do gol, Pedro alcançou uma marca mais que especial na temporada 2024.

Isso porque, com o tento marcado contra o Amazonas, Pedro chegou aos 15 gols na temporada, contando apenas jogos oficiais, e se tornou artilheiro do Brasil. Desse modo, o camisa 9 da Gávea se isolou na liderança da artilharia do país em 2024. Gonzalo Mastriani (Athletico-PR) e Júnior Santos (Botafogo) dividem a segunda colocação com 14 gols cada.

PEDRO TAMBÉM LIDERA O RANKING DE MELHOR APROVEITAMENTO

Além de estar à frente do ranking de artilheiro do Brasil de forma isolada, com 15 gols, Pedro também tem o melhor aproveitamento. O camisa 9 do Mais Querido tem 15 tentos em 19 jogos e tem média de 0.78 gols por jogo. Mastriani e Júnior Santos tem 14 gols em 18 partidas.

PEDRO DESEJA MELHORAR RECORDE DE TEMPORADAS PASSADAS

O camisa 9 do Rubro-Negro iniciou 2024 com "sangue nos olhos" e "fome de gols". O jogador assumiu a titularidade do time de Tite e Gabigol e Bruno Henrique viram o atacante marcar um gol atrás do outro no início da temporada. O objetivo de Pedro é de superar ou repetir os números dos anos anteriores.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, com o artilheiro do Brasil à disposição, o elenco do Flamengo muda o foco para o Brasileirão. No próximo sábado (4), o Mais Querido volta a campo para o confronto contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada da competição de pontos corridos.




Futebol

QUEBRA-CABEÇA! SEM ARRASCAETA E PULGAR, COMO TITE PODE MONTAR O FLAMENGO NA COPA DO BRASIL CONTRA O AMAZONAS?

Os dois estrangeiros se lesionaram na última partida do Brasileirão, contra o Botafogo

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota para o Botafogo, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, para fazer a estreia na Copa do Brasil. Na terceira fase do torneio, o time Rubro-Negro terá pela frente o novato Amazonas, que atualmente disputa a Série B do futebol brasileiro.

No clássico do último domingo, Arrascaeta e Erick Pulgar saíram lesionados. Após realização de exames, as imagens apontaram uma pequena lesão na posterior da coxa direita do meia uruguaio. Enquanto isso, o volante chileno teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Sendo assim, os dois estão fora da partida contra o Amazonas, mas o rubro-negro já informou que ambos já iniciaram o tratamento no departamento médico do clube.

Opções de Tite para o lugar da dupla


Para a vaga de Erick Pulgar, o treinador do Flamengo tem Allan e Igor Jesus. O garoto da base tem entrado bem nas partidas, mas o volante que veio do Atlético-MG encontrou o bom futebol e tem entrado com frequência nos últimos jogos.

Allan entrou em campo em três das últimas quatro partidas do time. O jogador só não esteve presente na derrota para o Bolívar, pela Libertadores. Na ocasião, o jogador nem viajou para a altitude de 3.600m em La Paz. O camisa 21 é o mais cotado para ficar com a vaga de Erick Pulgar.

No lugar de Arrascaeta, Tite tem mais opções. O treinador pode colocar Gerson e adiantar De La Cruz, ou deixar o próprio Coringa na armação. O jovem Lorran, de 17 anos, que foi campeão da Libertadores Sub-20 tem ganhado espaço com Tite e pode aparecer mais vezes na equipe. Victor Hugo, que tem atuado pelos lados do campo e Matheus Gonçalves correm por fora.

Estreia do Fla na competição em 2024


Tetracampeão, o Flamengo vai em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil. O último título do Rubro-Negro na competição foi em 2022, com Dorival Júnior no comando.

Flamengo x Amazonas começa às 21h30, no Maracanã.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

"NÃO FEZ UMA BOA PARTIDA E TEM QUE ASSUMIR", DIZ TITE APÓS CONFRONTO DIANTE DO AMAZONAS NO MARACANÃ

 

Icon Comentário0
Futebol

COMENTARISTA DETONA ATUAÇÃO DO FLAMENGO DIANTE DO AMAZONAS: "UM TIME POBRE OFENSIVAMENTE"

 

Icon Comentário0
Futebol

GABIGOL FALA DA DIFICULDADE EM MOMENTO DIFÍCIL E AGRADECE A TORCIDA DO FLAMENGO: "FORAM INCRÍVEIS COMIGO"

 

Icon Comentário0