![Novos desdobramentos! Administração do Maracanã se surpreende sobre NFL no Brasil -afirma portal](/storage/media-items/image/2024/03/maracana-torcida_20240311060057.jpeg)
Futebol
Novos desdobramentos! Administração do Maracanã se surpreende sobre NFL no Brasil -afirma portal
Futebol
|
Invicto no Campeonato Carioca, o Flamengo de Tite vem se mostrando um time sólido. A virtude chama atenção neste começo de temporada. Até aqui, o Rubro-Negro sofreu apenas um gol no torneio, ainda com a equipe alternativa.
O Flamengo só foi vazado no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Estadual. Na ocasião, como o elenco principal fazia a pré-temporada nos Estados Unidos, o Rubro-Negro utilizou um time basicamente de jovens, sob o comando de Mário Jorge.
Com Tite, o Flamengo disputou seis jogos pelo Cariocão e ainda não levou gol, inclusive nos clássicos contra Vasco (0 x 0) e Botafogo (1 x 0).
"O professor Tite trabalha muito bem essa parte defensiva. Durante toda a semana, a gente vem trabalhando a pressão em bloco alto, bloco médio. Na linha baixa, também. Todo mundo já sabe o posicionamento que precisa fazer dentro de campo e facilita a ideia que ele mostra para a gente", declarou Pedro à FlaTV.
"Com certeza, todos se sentem confortáveis durante a partida. Quando o Flamengo está bem defensivamente, ofensivamente a gente sabe que vai criar oportunidade para fazer um gol. É continuar nesta pegada, neste crescimento, nesta evolução para chegar ao alto nível e conquistar tudo o que a gente tem pela frente", completou.
O invicto Flamengo volta a campo nesta terça-feira. O Rubro-Negro enfrenta o Boavista às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O time rubro-negro precisa vencer para voltar à liderança do Estadual.
O Mais Querido divulgou uma nota informando a situação do jogador, que passou por exames na reapresentação do elenco nesta quinta-feira (13)
|
Após deixar o gramado do Maracanã nos primeiro minutos do clássico contra o Botafogo, Juninho passou por exames na reapresentação do elenco rubro-negro nesta quinta-feira (13), que constataram um edema na coxa do atleta.
Em nota oficial, o Flamengo destacou que Juninho passou por exames que não detectaram nenhuma lesão no jogador, apenas um edema que será acompanhado pelo Departamento médico rubro-negro.
"Substituído no clássico entre Flamengo x Botafogo, após sentir dores em decorrência de um choque em disputa de bola ainda no primeiro tempo, o atacante Juninho realizou exame de imagem nesta quinta-feira (13). O resultado apontou apenas um edema muscular na coxa direita, local do trauma. O jogador iniciou tratamento ainda no Maracanã e segue em observação pelo Departamento Médico", destacou o Flamengo na nota oficial nesta quinta (13).
SUBSTITUÍDO NO CLÁSSICO
Juninho sentiu as dores na coxa, aparentemente, em uma pancada do zagueiro Alexander Barbosa, quando o atacante já não tinha mais a bola. O joelho do defensor foi de encontro com a coxa do atleta rubro-negro, que sentiu a posterior na hora. Ao chegar no banco de reservas, o jogador iniciou rapidamente o tratamento com gelo.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Juninho sendo dúvida, o elenco do Flamengo iniciou nesta quinta-feira (13) a preparação para o confronto contra o Vasco, pela décima rodada do Campeonato Carioca. O jogo será disputado neste sábado (15), às 21h45.
O Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), será palco de importante partida pelo NBB do Flabasquete contra o time Cearense
|
O Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), será palco de importante partida pelo NBB. Às 20h desta quinta-feira (13), Flamengo e Fortaleza Basquete Cearense/CFO se enfrentam.
Os donos da casa estão com 76,2% de aproveitamento — os visitantes têm 26,1%. O regulamento é simples. Os 18 times jogam em turno e returno. Após 34 partidas para cada equipes, os 16 melhores avançam às oitavas de final. O mata-mata até a final do NBB é disputado em séries de melhor de cinco jogos.
Segue o link para assistir a partida:
O presidente da Ferj, Rubens Lopes, queria reunir os interessados sobre o tema para ouvir diretamente da marca quais são as especificidades técnicas do produto
|
No olho do furacão por causa da crítica de Neymar à bola do Campeonato Paulista, a Penalty não apareceu na reunião marcada pela Ferj para tratar sobre esse mesmo assunto com os clubes do Carioca. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, queria reunir os interessados sobre o tema para ouvir diretamente da marca quais são as especificidades técnicas da bola usada nos estaduais.
Além disso, gostaria de cruzar os dados com as informações fornecidas pelos clubes. Mas a Penalty não respondeu ao convite da Ferj, o que deixou Rubinho contrariado.
O Flamengo enviou Dekko Roisman, diretor de relações institucionais, como representante. Ele listou três reclamações pontuadas pelos jogadores e pela comissão técnica: "A bola quica mais do que as bolas dos outros modelos, ela toma uma direção diferente do que uma bola padrão. E, principalmente, no decorrer do jogo ela apresenta algumas características que não possui no início da partida, quando está nova".
Dekko ainda mencionou como exemplo as bolas de tênis, que vai sofrendo desgaste ao longo do jogo. O representante do Flamengo ainda sugeriu, para amenizar os problemas, que o jogo de bola levado aos jogos seja substituído já no intervalo.
O presidente da Ferj chegou a ler um ofício enviado à Penalty antes da reunião. No texto, a Ferj disse:
"Causa-nos preocupação a forma como a Cambuci S/A (noma da empresa) tem se comportado frente ao caso, razão pela qual ratificamos a necessidade do comparecimento de um representante da empresa na reunião".