Futebol
|
0A novela da gestão do Maracanã continua. Flamengo e Fluminense continuam à espera da publicação do edital de licitação do Maracanã e o Vasco que pretendia participar no processo, viu o acesso a ser-lhe negado. Com a Justiça a determinar a impossibilidade dos vascaínos ficarem como terceiro interessado da situação.
O Vasco não concorda com a administração Fla-Flu e por isso tentou participar na gestão do estádio sem sucesso. Desde abril que o contrato de consórcio acabou e a justiça do Rio de Janeiro ainda não se decidiu sobre em que moldes vai ocorrer a nova licitação.
Apesar desses factos tem havido uma acordo tácito entre Flamengo e Vasco que possibilitou os Cruzmaltinos disputarem as suas partidas mais importantes no Maracanã, inclusive já disputaram no Maracanã a recepção ao Palmeiras e ao Flamengo.
As equipes se enfrentaram na noite desta terça-feira (26), em confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão
|
0Na noite desta terça-feira (26), Flamengo e Fortaleza se enfrentaram em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Em jogo pegado, as equipes ficaram apenas no 0 a 0. Desse modo, o Mais Querido permanece fora do G-4, atrás da equipe cearense, que ocupa a quarta colocação.
RESUMO DA PARTIDA
O jogo entre Flamengo e Fortaleza iniciou pegado. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Wesley tentou um drible na entrada da área e sofreu uma falta, mas Léo Pereira chutou na barreira. Aos 8' o a equipe cearense saiu no contra-ataque rápido com Hércules, que ganhou de Pulgar e Gerson, invadiu a área e bateu cruzado, errando o alvo.
Aos 12', Erick Pulgar cobrou uma falta para dentro da área e Bruno Henrique apareceu livre, mas cabeceou na trave. Aos 14', Gabigol conseguiu chegar na área, mas chutou em cima do goleiro João Ricardo. Já aos 32' do primeiro tempo, Plata aposta em jogada individual, puxa para o meio e bate colocado, mas a bola foi para fora.
Aos 38', Anderson Daronco marcou um pênalti para o Flamengo, após ver a bola bater na mão de Marinho. No entanto, o árbitro foi ao VAR e anulou a decisão, alegando que o braço do atacante da equipe cearense não estava aberto. Aos 49' da primeira etapa, Wesley perdeu a bola no rebote do escanteio e Moisés conduziu sozinho para tentar entregar para Marinho, mas o lateral rubro-negro conseguiu recuperar.
O segundo tempo iniciou como ambas as equipes pressionando e logo no primeiro minuto o Fortaleza quase abriu o placar com Lucero, após Marinho fazer um cruzamento perigoso. Aos 6'. Bruno Henrique recebeu um ótimo lançamento, mas foi marcado impedimento. Gabigol foi substituído por De La Cruz, que não conseguiu entrar no confronto e errou bastante.
Já aos 17', Michael finaliza forte após receber uma ótima bola de Gerson, mas o goleiro João Ricardo defende à queima-roupa. No entanto, aos 24', Erick Pulgar dá forte entrada em Marinho e recebe o segundo amarelo, sendo expulso em seguida e deixando o Flamengo com menos um
Aos 31' da segunda etapa, o tempo fechou após Brítez dar uma forte entrada em Bruno Henrique. Logo depois, aos 39', o camisa 27 cruza para Alcaraz, que bate, mas o goleiro defende.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo foca na preparação para o confronto contra o Internacional, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no domingo (1), no Maracanã.
Mengão visita o Leão do Pici em jogo decisivo pela 35ª rodada do Brasileirão, com retornos e desfalques em ambos os time
|
0Nesta terça-feira (26), o Flamengo enfrenta o Fortaleza, às 20h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que acontece na Arena Castelão, promete ser decisivo para as pretensões do Mais Querido na reta final da competição.
Filipe Luís, técnico rubro-negro, adotou estratégia inédita de esconder a escalação titular, testando diversas formações no último treino realizado na segunda-feira (25). Entre as opções, Gabigol alternativa ao ataque no banco de reservas.
ESCALAÇÃO FLAMENGO
Para o confronto, a formação do Flamengo será: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, e Gerson; Bruno Henrique Gonzalo Plata, Michael e Gabigol.
DESFALQUES E RETORNOS NO MENGÃO
O Flamengo conta com desfalques significativos: Everton Cebolinha, Viña, Pedro e Arrascaeta seguem fora por lesões graves. Fabrício Bruno e Everton Araújo estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
Apesar disso, o Rubro-Negro celebra importantes reforços. Gerson, Léo Ortiz, Plata e Varela retornaram das seleções, enquanto Gabigol foi reintegrado ao elenco após afastamento. David Luiz, De la Cruz e Carlinhos também estão disponíveis após se recuperarem de problemas físicos.
A equipe paulista escolheu pagar a multa do arqueiro antes do fim do prazo, que se encerraria no dia 30 de novembro
|
0Enfim a novela envolvendo Hugo Souza, Flamengo e Corinthians chegou ao fim. Isso porque, a equipe paulista realizou nesta terça-feira (26) o pagamento à vista da compra do arqueiro. Assim, o jogador permanecerá no clube de Itaquera em definitivo.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Corinthians realizou o pagamento à vista de Hugo Souza ao Flamengo. Ao todo, a equipe paulista depositou ao Mais Querido 800 mil euros (R$ 5 milhões). O Rubro-Negro permanece com 40% dos direitos econômicos do jogador.
PORCENTAGEM DO FLAMENGO
Desse modo, caso Hugo Souza seja vendido futuramente pelo Corinthians, o Flamengo terá direito de receber 40% do valor total. Ou seja, para o Mais Querido, o negócio foi bom para ambas as partes.
RECUSA DE GARANTIAS BANCÁRIAS
Destacando que o Corinthians tinha até o dia 30 de novembro para realizar a compra de Hugo Souza junto ao Flamengo. A equipe paulista tentou parcelar duas vezes a quantia de R$ 5 milhões, mas o Mais Querido negou todas. Isso porque, o Rubro-Negro não concordava com a garantia bancária estabelecida pelo clube de Itaquera.
Assim, o Corinthians correu atrás para conseguir o dinheiro para pagar a multa rescisória de Hugo Souza à vista, já que o Flamengo recusou todas as garantias bancárias apresentadas pela equipe paulista.