Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

VASCO X FLAMENGO: CBF ALTERA CLÁSSICO VÁLIDO PELA 6ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O jogo, num primeiro momento, estava marcado para acontecer no São Januário, mas deve sofrer alterações

Arrascaeta / Gilvan Souza
Arrascaeta / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na última quarta-feira (3), a tabela detalhada das nove primeiras rodadas do Brasileirão. Nada muito fora do comum para o Flamengo, com exceção para os clássicos. Se o jogo contra o Botafogo, marcado para a manhã do dia 28 deste mês, um domingo, já surpreendeu, o Clássico dos Milhões foi o que mais levantou dúvidas.

Segundo a tabela, Flamengo e Vasco vão se enfrentar no dia 18 de maio, um sábado, às 21h (de Brasília). A grande questão não é pelo horário, que já não é dos melhores, mas pela praça: São Januário. Os confrontos por lá, em dia de clássico, são constantes, e os clubes planejam soluções. Tanto que, após a divulgação, a CBF voltou atrás e colocou o local como “a definir”.

É comum que a CBF marque os jogos para a casa dos mandantes, ou seja, São Januário aparecer como praça para o Clássico dos Milhões faz parte do protocolo e não é algo definitivo. Pelo contrário, é muito mais provável que Flamengo e Vasco não entrem em campo na Colina Histórica, mas sim no Maracanã, um local bem mais acessível para as torcidas.

Flamengo e Vasco protagonizaram clássicos recentes em São Januário, mas o saldo não foi muito interessante. O Rubro-Negro até venceu os últimos dois confrontos, mas um deles, em 2017, terminou com confusão nas arquibancadas e interdição do estádio. O outro, válido pelo Brasileirão 2020, aconteceu com os portões fechados pela pandemia da Covid-19.


Desde então, a PM do Rio tem sido bastante cautelosa com clássicos em São Januário e, no caso de Flamengo e Vasco, o veto é tratado como o normal. A Trivela apurou que, pelo lado rubro-negro, o Clássico dos Milhões na Colina Histórica é visto com receio e sensação de insegurança.




Futebol

CBF REMARCA JOGOS DO FLAMENGO ADIADOS - CONFIRA AS DATAS

A competição sofreu uma pausa nas suas 7ª e 8ª rodadas devido às enchentes do Sul

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino, que estava suspenso desde o dia 13 de maio, será retomado no início de junho, conforme anunciou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta terça-feira (21). A competição sofreu uma pausa nas suas 7ª e 8ª rodadas devido às enchentes que afetaram gravemente o estado do Rio Grande do Sul desde o final de abril.

Em nota oficial, a CBF comunicou que as partidas válidas pela 7ª rodada serão realizadas nos dias 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada. Essa decisão foi tomada para preservar o planejamento técnico que embasou a criação da tabela do campeonato. Assim, o aguardado confronto entre Flamengo e Grêmio ocorrerá no Maracanã.


A suspensão temporária foi um pedido dos clubes em solidariedade às vítimas e pela complexidade logística causada pelas enchentes. A situação no Rio Grande do Sul exigiu a reorganização da tabela detalhada dos jogos. A decisão sobre o remanejamento foi confirmada após deliberações que serão realizadas no Conselho Técnico Extraordinário no dia 27 de maio de 2024.


A CBF ressaltou que as partidas canceladas dos clubes gaúchos de rodadas anteriores e de outras competições organizadas pela entidade serão reprogramadas para datas futuras, conforme a disponibilidade no calendário.



CONFIRA PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO: 02/06 - Vasco x Flamengo - 13/06 - Flamengo x Grêmio - 16/06 - Athletico x Flamengo


Futebol

NOS BRAÇOS DA NAÇÃO! GABIGOL É RECEBIDO COM FESTA E CARINHO NA CHEGADA DO FLAMENGO EM MANAUS

Jogador vive momento conturbado dentro do clube por conta da acusação de fraude no doping e de ter vestido a camisa do Corinthians

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Delegação do Flamengo chegou em Manaus na noite desta terça-feira (21). O elenco do Flamengo desembarcou na noite desta terça-feira (21) em Manaus, local onde irá encarar o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Desde que pisou em solo manauara, o plantel foi recebido com festa pelos rubro-negros. Na chegada ao hotel, inclusive, o atacante Gabigol se ‘jogou’ nos braços da torcida do Mengão.

Durante todo o dia, flamenguistas ‘acampavam’ em frente ao hotel em que o Flamengo irá ficar hospedado. Próximo do horário da chegada do time, os torcedores lotaram o espaço e fizeram uma grande festa para recepcionar os jogadores. Gabigol, que se envolveu em polêmica recente, foi aclamado pelos rubro-negros. O atacante chegou a ultrapassar a grade de proteção para atender fãs presentes no local.



GABIGOL NO FLAMENGO

Antes de receber o carinho de torcedores em Manaus, Gabigol não teve dias fáceis no Flamengo. Após repercussão negativa por conta de foto com camisa do Corinthians e punições dadas pelo clube, o atacante recebeu críticas de torcedores rubro-negros. No entanto, o jeito dos flamenguistas na porta do hotel com o agora camisa 99 deixou o clima mais ‘ameno’ para Gabi no duelo duelo com o Amazonas.

PREPARAÇÃO DO FLAMENGO PARA JOGO DECISIVO

Antes de seguir viagem para Manaus, o elenco do Flamengo treina desde a última sexta-feira (17) com foco total no embate com o Amazonas. Na tarde desta terça (21), Tite comandou a última atividade e, logo em sequência, o plantel embarcou no Aeroporto do Galeão rumo ao jogo contra o Amazonas.

O JOGO

Flamengo e Amazonas se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Futebol

OLHA SÓ, FLAMENGO! CONFIRA OS CLUBES BRASILEIROS MAIS CITADOS COMO SEGUNDO TIME DO CORAÇÃO

Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo lideram a lista na pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor

Torcida Rubro-negra / Divulgação
Torcida Rubro-negra / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Maior torcida do Brasil, o Flamengo também se destaca em outro quesito: os rubro-negros são citados como segundo time do coração por um número considerável de pessoas, aumentando ainda mais a força flamenguista no país. Na pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor, feita em parceria por Quaest, CNN e Itatiaia, 24% dos entrevistados disseram ter um segundo time e o Flamengo lidera a lista com 4%. Palmeiras, Corinthians e São Paulo, com 2%, também apresentaram números de destaque.

A coleta dos dados também mostrou que os jovens são mais fieis, ou seja, é um público que tem menos torcedores com um segundo time. Apenas 20% dos torcedores de 16 a 30 anos afirmaram que torcem para outra equipe brasileira. Na faixa dos 31 a 50 anos, o número sobe para 26% A partir dos 51 anos, o percentual é de 30%.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FIM DA HISTÓRIA! FLAMENGO E FLUMINENSE VENCEM LICITAÇÃO PELO MARACANÃ

 

Icon Comentário0
Futebol

AMISTOSO BENEFICENTE NO MARACANÃ CONTARÁ COM FILIPE LUIS E DORIVAL JÚNIOR

 

Icon Comentário0
Futebol

WENDEL E CLAUDINHO, ESPECULADOS PARA A PRÓXIMA JANELA NO FLAMENGO, SÃO DESTAQUES NA RÚSSIA

 

Icon Comentário0