Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

"VEJO VOCÊS LOGO"! NOVO REFORÇO DO FLAMENGO, DEVON SCOTT CHEGA À GÁVEA E MANDA RECADO PARA A NAÇÃO

O pivô chega para ser titular e já iniciou suas primeiras atividades

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo anunciou na última sexta - feira (29) a contratação de Devon Scott. O pivô norte - americano é considerado reforço de peso para a sequência do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Champions League das Américas. Ele se apresentou na Gávea nesta terça - feira (2), e já deixou um recado para a Nação.

“E aí, aqui é o Devon Scott. Cheguei no Rio de Janeiro e estou pronto para pôr as mãos a obra. Já estou no ginásio e pronto para o trabalho, pronto para ganhar jogos. Vejo vocês logo!”, disse o atleta de 30 anos, que recebeu o prêmio de melhor pivô do NBB na sua única temporada no país, em 2020.

Ainda nesta terça - feira (2), Devon chegou ao Rio de Janeiro e foi à Gávea e já realizou suas primeiras atividades em seu novo clube. No Twitter, o perfil oficial do Flamengo deu as boas - vindas ao novo reforço que chega para ser titular na equipe ao longo da temporada.

“O Devon Scott, novo reforço do #FlaBasquete, tá em casa, Nação! O pivô norte-americano desembarcou no Rio e logo foi para a sede do Mais Querido realizar exames e as primeiras atividades vestindo a Regata Sagrada. Seja bem-vindo, Devon!”, publicou o clube.


A chegada de Devon Scott é uma resposta rápida do Flamengo à situação envolvendo Lucas Mariano. O pivô ex - Franca estava acertado com o Rubro Negro, porém, teve sua punição por doping atualizada para mais dois anos de suspensão, o que inviabilizou o acerto com o Mais Querido.


Para a posição, Gustavinho só contava com Maique e com Diarra, que foi contratado para integrar a base. Com Devon Scott, o Rubro Negro ganha mais um nome de peso para o quinteto inicial, e o Flamengo irá contar com um atleta dominante no garrafão.


Basquete

FLAMENGO PERDE IMPORTANTE JOGADOR DO FLABASQUETE

Flamengo confirmou neste sábado (24) a saída do atleta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo confirmou na tarde deste sábado (24) que o jogador Marko Filipovity não faz mais parte do elenco do time rubro-negro de basquete. O Mengão informou que a decisão foi do próprio ala-pivô húngaro, porém não confirmou o motivo. CONFIRA A DESDIDA DO JOGADOR:

“Eu e minha família chegamos ao Flamengo muito animados em setembro, com grandes planos. Nós recebemos muito do Rio e do Flamengo. Nossa filha nasceu aqui, o que é uma benção. Mas nossa rotina pesou, eu e minha mulher não estávamos preparados para o dia a dia nessa nova realidade e estávamos sofrendo. Eu desejo tudo de melhor para o time e os fãs, que nos trataram tão bem. Acredito que o Flamengo ainda vai ganhar muito esse ano”, finalizou o húngaro.


“O Flamengo agradece os serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira do atleta”, comunicou o time rubro-negro nas redes sociais. Agora, o ala-pivô retorna ao país de origem, mas sem informar o motivo.

Marko Filipovity chegou ao Flamengo em 2023, vindo do BV Chemnitz 99, da Alemanha. O ala-pivô de 27 anos atuou em 32 jogos e conquistou títulos da Super 8 e do Campeonato Carioca. Na atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o jogador tem uma média de 11 pontos e quatro rebotes.


Quanto à situação do Flamengo, o time segue imbatível no NBB. Com 48 pontos e um aproveitamento de 85%, o Mengão lidera a competição. Em 26 partidas disputadas, a equipe venceu 22 e perdeu quatro, superando o Minas na classificação.






Basquete

E AGORA? FLABASQUETE PERDE IMPORTANTE JOGADOR NO MEIO DA TEMPORADA

O atleta entrou em comum acordo com o clube e se transferiu para uma equipe da Hungria

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado (24), o Flabasquete sofreu uma baixa inesperada. Marko Filipovity está de saída do Mais Querido. Agora, o húngaro jogará em seu país natal, onde já acertou com outra equipe. O fim do vínculo com o Rubro Negro foi de comum acordo entre as partes. DOR DE CABEÇA PARA GUSTAVO DE CONTI

A saída do húngaro pode dar dor de cabeça para o técnico Gustavinho. Mesmo o ala - pivô não ser titular do time, o treinador não poderá contar com um substituto até o fim do Novo Basquete Brasil. No entanto, na Champions League Américas, o Rubro Negro poderá inscrever outro atleta no lugar de Marko.

NÚMEROS DE MARKO COM O MANTO SAGRADO

Marko Filipovity chegou ao Mais Querido em setembro de 2023. Pela NBB, o húngaro teve um bom rendimento, mas não chegou a cativar a torcida. Na atual temporada, ele tem uma média de 11 pontos por jogo e quase cinco rebotes. Seu melhor desempenho aconteceu contra o Brasília, em Novembro de 2023, quando marcou 26 pontos.


Dessa forma, sem conseguir agradar a torcida, o jogador se despede do Rubro Negro, que continuará em busca de mais um título nacional e continental. O Orgulho da Nação volta às quadras  no dia 29 de fevereiro, no Maracanãzinho, contra o Mogi, pelo NBB.

Lembrando que o Mais Querido lidera a competição nacional com 22 vitórias e apenas 4 derrotas. Na temporada atual, o Rubro Negro já levantou a taça da Copa Super 8, mas busca fazer a Nação feliz e conquistar mais troféis.



Basquete

CAMPEÕES NO MARACANÃZINHO! QUEM FORAM OS PONTUADORES DO MENGÃO NA FINAL

Um espetáculo de garra, cestas incríveis e emoções à flor da pele marcou a final da Copa Super 8

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0


Os protagonistas dessa jornada vitoriosa foram os astros do Flamengo: Gabriel Jaú brilhou com 16 pontos e 11 rebotes, Scott Machado distribuiu seu talento com 16 pontos e 7 assistências, Didi mostrou sua maestria com mais 16 pontos, e Gui Deodato contribuiu com 9 pontos, formando um quarteto mágico que conduziu o time rumo à conquista.

UM JOGO ELETRIZANTE: O CAMINHO PARA A TAÇA


Desde o início, o confronto foi um verdadeiro espetáculo de habilidade e estratégia. A Unifacisa não se entregou facilmente, e a disputa ponto a ponto manteve os torcedores em suspense até o último segundo. A intensidade das jogadas, os arremessos certeiros e as defesas espetaculares marcaram uma final digna do esporte brasileiro.


SEXTO TÍTULO DA COPA SUPER 8: O FLAMENGO CONSAGRA-SE

Com a vitória, o Flamengo não apenas levantou a taça da sexta edição da Copa Super 8, como também assegurou sua participação na Champions League das Américas, elevando ainda mais o prestígio do clube no cenário internacional. O feito é um testemunho da qualidade técnica e da entrega de todo o time, que soube superar desafios e mostrar sua superioridade em quadra.


CONFIRA A LISTA DE CAMPEÕES DA COPA SUPER 8

A Copa Super 8 já se tornou um marco no calendário do basquete nacional. Com a conquista deste ano, o Flamengo junta-se a uma seleta lista de campeões, demonstrando a consistência e a hegemonia do clube no cenário esportivo brasileiro. A competição, que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB, continua a ser um celeiro de grandes momentos e revelações.

O FUTURO BRILHANTE DO FLAMENGO

A taça conquistada no Maracanãzinho não é apenas um troféu, mas uma promessa de um futuro brilhante para o Flamengo no cenário do basquete. O time, sob a liderança de seus talentosos jogadores e com o apoio fervoroso da Nação Rubro-Negra, caminha confiante em direção a novos desafios e conquistas Em meio à alegria da torcida, o Flamengo celebra não apenas mais um título, mas a consolidação de sua grandeza no basquete brasileiro. Que venham mais vitórias, mais espetáculos e mais momentos inesquecíveis para a Nação Rubro-Negra. Parabéns, Flamengo, pela brilhante conquista na Copa Super 8!



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

FLAMENGO NO TORNEIO DE TRÊS PONTOS! A COMPETIÇÃO DO NBB TERÁ UM REPRESENTANTE RUBRO-NEGRO

 

Icon Comentário0
Basquete

QUANTO BRILHO! EX-JOGADOR DO FLAMENGO BRILHA NA EUROPA, CONQUISTANDO O SEU PRIMEIRO TÍTULO, NAS QUADRAS

 

Icon Comentário0
Basquete

DE VOLTA AO TOPO DO BASQUETE! FLAMENGO REASSUME A LIDERANÇA DO NBB; CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO

 

Icon Comentário0