Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

VINICIUS JR, CRIA DO FLAMENGO, LIDERA RANKING PARA GANHAR A BOLA DO OURO - CONFIRA

O jogador encabeça a lista dos candidatos ao prêmio com 35% de chances de levar o troféu

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A temporada de premiações do futebol se aproxima, e Vini Jr, revelado pelo Flamengo e hoje brilhando no Real Madrid, desponta como favorito para a Bola de Ouro da FIFA, o reconhecido prêmio que elege o melhor jogador do mundo.

Vinicius Jr. encabeça a lista dos candidatos ao prêmio com 35% de chances de levar o troféu, segundo dados recentes. Ele está à frente de nomes como Jude Bellingham, também do Real Madrid, com 17%, e outros astros europeus como Kylian Mbappé e Harry Kane, ambos com 10%. Toni Kroos completa o top cinco com 5%.

Apoiado pelos colegas

Durante as celebrações do título da La Liga pelo Real Madrid, a torcida não poupou elogios a Vinicius, entoando “Vinicius, bola de ouro” na Praça de Cibeles em Madrid.

Seu companheiro de equipe, Jude Bellingham, também expressou apoio, chamando-o de "o melhor jogador do mundo". Esse endosso público por parte de colegas e fãs destaca o impacto significativo de Vinicius na temporada.

Um Marco para o Futebol Brasileiro


Caso Vinicius Jr. conquiste a Bola de Ouro, ele será o primeiro brasileiro a vencer desde Kaká em 2007. O Brasil já viu lendas como Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho receberem este prêmio e seria a 1ª vez que um atleta revelado no Flamengo conquistaria o prêmio desde o novo formato. 



Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, GABRIEL BATISTA CONQUISTA TÍTULO NA SEGUNDA DIVISÃO PORTUGUESA - CONFIRA

O Garoto do Ninho levou apenas 19 gols em 34 partidas

Foto: Reprodução/ Clube Desportivo Santa Clara
Foto: Reprodução/ Clube Desportivo Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O cria do Ninho, Gabriel Batista, foi campeão da segunda divisão portuguesa com o Santa Clara. A equipe já havia garantido o acesso para a primeira divisão de forma antecipada neste domingo (19) e se tornou campeã ao vencer por 2 a 0 o Leiria.

Os gols da partida forma marcados por Pedro Ferreira e Bruno Almeida e Gabriel Batista foi o titular da equipe. O Santa Clara ficou na primeira posição com  73 pontos, com apenas dois de vantagem para o Nacional da Madeira que chegou para a última rodada ainda com chances de titulo.

MELHOR DEFESA DA COMPETIÇÃO


O Santa Clara encerrou sua passagem na segunda divisão tendo a melhor defesa. Em 34 jogos com Gabriel Batista no gol, apenas 19 tentos foram sofridos pela equipe portuguesa. O setor defensivo foi um dos pilares do time na campanha.

Além disso, na reta final, o Santa Clara emendou uma sequência invicta para conquistar o título. Nos últimos cinco jogos, foram 4 vitórias e um empate, onde o time também brigava com o Nacional Madeira, que venceu todas os últimos cinco jogos.

PASSAGEM DE GABRIEL PELO FLAMENGO

O cria do Mais Querido integrou o elenco campeão de 2019. O arqueiro era o 3ª reserva da equipe comandada por Jorge Jesus e conquistou a Libertadores e Brasileirão. O jogador disputava posição com outro ex-Flamengo, Hugo Souza, do Chaves (POR).


Extra Flamengo

FLAMENGO NO TOPO! CRIAS DO RUBRO-NEGRO LIDERAM ESTATÍSTICAS NA PREMIER LEAGUE

Os Garotos do Ninho foram os destaques da temporada 2023/24 da competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Crias do Flamengo e atualmente no Wolverhampton (ING) e Sheffield United (ING), João Gomes e Vinícius Souza encerraram a temporada 2023/24 na Premier League como os maiores destaques no quesito defensivo. Isso porque, ambos os jogadores foram segundo e terceiro no ranking de desarmes, respectivamente.


Segundo informações do "DataFut", João Gomes terminou a Premier League como o segundo jogador com mais desarmes na competição, totalizando 128. Logo na sequência, aparece Vinícius Souza, com 125.

CONFIRA O RANKING:


1. João Palinha (Fulham-ING) – 152

2. João Gomes (Wolverhampton) – 128

3. Vinícius Souza (Sheffield United) – 125

4. Emerson Palmieri (West Ham-ING) – 106

5. Tyrick Mitchell (Crystal Palace-ING) – 105


Joao Palhinha, português do Fulham, lidera o ranking com 152 desarmes. Por fim, completando a lista, Emerson Palmieri, do West Ham, com 106 bolas recuperadas, enquanto Tyrick Mitchell, do Crystal Palace, teve 105.

CLUBES EUROPEUS DE OLHO

Com o destaque na Premier League, os crias do Flamengo João Gomes e Vinícius Souza despertam o interesse de grandes equipes europeias. João Gomes interessa o Manchester United (ING) e Tottenham (ING). Já Vinição desperta o interesse do Milan (ITA).

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS:



Clube

FLAMENGO BEM REPRESENTADO! CRISTIANE ENTRA NA BRIGA PELA BOLA DE PRATA E OURO DO BRASILEIRÃO FEMININO

A craque do Mais Querido foi um dos destaques do time na última partida

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Considerada uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino, a craque Cristiane defende agora o Manto Sagrado e é o maior destaque do Flamengo na atual temporada. Na porta dos 35 anos, a centroavante entrou na Seleção do Bola de Prata após marcar os dois gols da última vitória rubro-negra.

Cris marcou os dois tentos do Mais Querido na vitória por 2 a 1 diante do América-MG, em Belo Horizonte, e foi o grande destaque da 9º rodada do Brasileirão Feminino. A atacante alcançou a marca dos nove gols na competição, e se igualou a Amanda Gutierres do Palmeiras na artilharia do campeonato.

As duas artilheiras formam o ataque da seleção do prêmio ESPN Bola de Prata. As ótimas atuações constantes, também candidatam Cristiane ao prêmio Bola de Ouro, que é dado a melhor jogadora do Brasileirão.

VEJA A DISPUTA PELA BOLA DE OURO:

Amanda Gutirerres (Palmeiras) – 7,33 pontos;


Byanca Brasil (Cruzeiro) – 7;


Duda Sampaio (Corinthians) – 7;

Cristiane (Flamengo) – 6,88;

FLAMENGO TEM DUAS REPRESENTANTES NA BOLA DE PRATA

Após iniciar o Brasileirão Feminino perdendo, o Mais Querido parece ter se encontrado e desencantou na competição e vem tendo resultados positivos. Com a melhora da equipe, os destaques individuais começam a aparecer, e o Flamengo já tem duas representantes na seleção da Bola de Prata.


Além de Cristiane, a lateral Fabi Simões ultrapassou Dani Barão, do Grêmio, e é a nova integrante da seleção. A jogadora do Mais Querido foi a responsável por uma assistência nesta última rodada.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

EX-ATLETA DO FLAMENGO E ATRIZ DA REDE GLOBO VIROU TALISMÃ DOS KNICKS, NA NBA! CONFIRA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

AGORA! APÓS DECISÃO UNANIME,BRASIL SERÁ SEDE DA COPA DO MUNDO FEMININA DE 2027

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

EX-FLAMENGO, VINI JR CONCORRE A PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DA LA LIGA

 

Icon Comentário0