
Futebol
|
Revelado pelo Flamengo e cria de São Gonçalo, Vinícius Júnior já nasceu tendo que lidar com pressão e superar todos os obstáculos. Assim, não será uma provocação da torcida do Manchester City (ING) que o intimidará. Após a vitória do Real Madrid por 3 a 2, nesta última terça-feira (11), o cria do Ninho minimizou a tentativa adversário para tirar o foco do confronto.
"Cada jogo é uma nova história que eu posso mostrar o meu potencial e tudo o que venho fazendo dentro de campo. Nunca tive medo de nenhuma torcida, de nada que acontece dentro de campo, e a cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, fico com mais vontade de fazer gols e fazer uma grande partida" disse Vini Jr.
"Hoje eu tinha muito claro o que eu tinha que fazer para ajudar a minha equipe, ganhei o melhor da partida e espero seguir assim para ajudar a nossa equipe na volta. Eles (torcedores) já sabem. Toda a vez que vão jogar contra a gente é muito complicado para os dois lados, mas nessa competição a gente sempre tem algo a mais. A gente espera a nossa torcida na volta para que eles possam nos ajudar e fazer uma grande festa", acrescentou o melhor do mundo, em entrevista à ‘TNT Sports’.
CONFIRA A FALA DE VINI JR
NOITE DE GALA E PROVOCAÇÕES DO MANCHESTER CITY
Nesta última terça-feira (11), Vini Jr visitou o Etihad Stadium, casa da equipe de Rodri, eleito melhor do mundo pela revista France Football em 2024. Após o espanhol ser anunciado como o vencedor, a equipe do Real Madrid boicotou a cerimônia e o atacante brasileiro não escondeu a decepção, detonando a eleição.
Assim, torcedores do Manchester City levaram uma faixa com a provocação "pare de chorar". Enquanto a bola rolava, os ingleses também gritavam "Rodri, Bola de Ouro". Porém, as provocações serviram de combustível para Vini Jr, já que o brasileiro teve uma noite de gala, dando duas assistências para os gols da vitória do Real Madrid.
CONFRONTO DE VOLTA
O Real Madrid abriu uma boa vantagem no placar para o confronto de volta. Agora, o Manchester City visitará o clube merengue no dia 19 de fevereiro, em jogo que acontecerá no Santiago Bernabéu, valendo vaga nas oitavas de final da Champions League.
Português assume o comando do Mengão após a conquista do bicampeonato da Libertadores Sub-20 e terá a missão de ser campeão mundial
|
Após conquistar a Libertadores Sub-20 e estrear no Campeonato Brasileiro da categoria, o Flamengo Sub-20 passará por uma reformulação. A partir desta segunda-feira (24 de março), o técnico português Nuno Campos assume o comando da equipe rubro-negra.
Nuno Campos inicia trajetória no Flamengo
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Nuno Campos será apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira (24). Logo após a apresentação, o treinador comandará sua primeira atividade junto ao elenco.
Quem é Nuno Campos?
Antes de acertar com o Flamengo, Nuno Campos atuou como auxiliar de Renato Paiva, atual técnico do Botafogo, no Toluca, do México. Sua trajetória inclui passagens pelo futebol português, italiano e ucraniano.
Saída de Cleber dos Santos
A chegada de Nuno Campos também marca a saída de Cleber dos Santos, técnico que comandou o Flamengo na conquista da Libertadores Sub-20, vencendo o Palmeiras na final, no Uruguai. Além disso, Cleber dirigiu o time alternativo do Mengão nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Próximo jogo do Flamengo Sub-20
O primeiro desafio de Nuno Campos no comando do Flamengo será na próxima sexta-feira (28), no clássico contra o Vasco, pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20. A partida acontecerá às 18h (de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro.
Lateral deve ganhar oportunidade entre os 11 iniciais diante da Albiceleste nesta terça-feira (25); Outros jogadores do Mengão podem ter chances
|
Nesta terça-feira (25 de março), Argentina e Brasil se enfrentam pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O duelo será no Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate, em Buenos Aires.
Após vencer a Colômbia por 2 a 1, a equipe comandada por Dorival Júnior busca manter a sequência de vitórias. Do outro lado, a Argentina, líder com 28 pontos, vem de triunfo sobre o Uruguai por 1 a 0, fora de casa.
Nos últimos cinco jogos, o Brasil soma três vitórias e dois empates, enquanto os argentinos registram três vitórias, um empate e uma derrota.
Confira abaixo todas as informações sobre o confronto:
Onde assistir Argentina x Brasil?
O jogo terá transmissão ao vivo em duas opções:
TV Globo (canal aberto)
SporTV (canal fechado, disponível conforme plano de assinatura)
Horário do jogo
Data: Terça-feira, 25 de março
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Núñez, Buenos Aires
Prováveis escalações de Argentina x Brasil
Argentina
Técnico: Lionel Scaloni
Time provável: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, Mac Allister e De Paul (Paredes); Simeone, Almada e Julián Álvarez.
Brasil
Técnico: Dorival Júnior
Time provável: Bento; Wesley (Vanderson), Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André, Joelinton, Raphinha e Rodrygo; Vinicius Junior e Savinho (Matheus Cunha).
Destaques do clássico
Argentina: Julián Álvarez é o nome para ficar de olho. O atacante já marcou dois gols nas Eliminatórias.
Brasil: Raphinha é o artilheiro da Seleção na competição, com cinco gols anotados.
Jogadores do Flamengo em ação?
Na escalação inicial, apenas Wesley deve ser titular entre os jogadores do Flamengo. O lateral treinou entre os titulares no domingo (23). No entanto, Alex Sandro e Léo Ortiz podem entrar ao longo da partida. Gerson, que começou jogando contra a Colômbia, foi cortado após sofrer uma lesão na coxa.
Retrospecto recente: últimos confrontos entre Argentina x Brasil
Brasil 2x0 Argentina – Copa América 2019
Brasil 0x1 Argentina – Amistoso 2019
Argentina 1x0 Brasil – Copa América 2021
Argentina 0x0 Brasil – Eliminatórias 2021
Brasil 0x1 Argentina – Eliminatórias 2023
Em apresentação no Conselho Deliberativo, Bap sinalizou uma série de projetos para aumentar o dinheiro gerado pelo estádio
|
A diretoria do Flamengo decidiu adiar o projeto de construção do novo estádio até por falta de sobra de receita no momento para bancá-la. Em paralelo, a gestão de Luiz Eduardo Baptista faz uma aposta forte em uma melhoria da operação do Maracanã, com redução de custo e aumento de receitas.
Em apresentação no Conselho Deliberativo, Bap sinalizou uma série de projetos para aumentar o dinheiro gerado pelo estádio. Entre elas estão a criação de novas receitas de patrocínio. O diretor cogitou até uma venda do naming rights. Segundo ele, isso poderia ser possível se fosse vendido para uma grande empresa como bancos Bradesco e Itaú. A negociação de direitos de nome do Maracanã sempre foi considerada difícil.
Na operação, a diretoria fechou um acordo com o governo do Estado do Rio para ter 400 novas vagas novas no espaço do Célio de Barros. Além disso, há a intenção de gerar receitas com novos serviços de alimentação, bebida e hospitalidade.
Outra área de atuação da diretoria é melhorar a margem de lucro dentro do estádio. O Maracanã sempre foi tradicionalmente caro, o que reduzia a receita líquida da arena. Ao Conselho, Bap informou que a marga era de 31% de lucro e que já conseguiu passar para 43% com redução de custos. Sua meta é de ter pelo menos 60% da receita livre para o clube.
Estádios mais eficientes e de custos menores como Allianz Parque e Neo Química Arena costumam ficar com cerca de dois terços - perto de 66% - da receita.
Outro ponto para aumento de receita de matchday será a revisão do plano de sócio torcedor do Flamengo. A principal mudança em curso é criar uma nova categoria mais popular, similar à categoria bronze que já existiu. A tendência é também uma mudança geral de nomes dos planos.
No projeto do novo estádio, Bap adotou a estratégia de adiar alguns passos do projeto enquanto a Arena e a FGV não concluem os estudos com o novo orçamento. O presidente já falou em um custo de R$ 3 bilhões.