Futebol
07 Fev 2025 | 16:59 |
Pai de Gerson, Marcão criticou a diretoria do Flamengo e pediu uma valorização salarial para o meio campista. A diretoria rubro-negra, no entanto, não vê a renovação de vínculo do ‘Coringa’ como prioridade e definiu que o próximo a ter contrato renovado é Erick Pulgar.
Segundo informação da revista Placar, o Flamengo entende que Pulgar tem uma situação mais emergente em relação a Gerson, que tem contrato até o final de de 2027. O chileno, no entanto, tem vínculo somente até dezembro de 2025.
Sendo assim, o Flamengo prioriza a renovação do contrato de Pulgar nos próximos meses. Além disso, o Mais Querido já retomou as negociações com o chileno para a extensão do vínculo. A expectativa é que tudo seja acertado o Super Mundial de Clubes.
PULGAR VOLTOU ATRÁS NA DECISÃO
Vale lembrar que Pulgar não queria permanecer no Flamengo após a temporada 2025. No entanto, após algumas partidas com o Manto Sagrado neste início de ano, o chileno conversou com os empresários e voltou atrás. Agora, o atleta tem o objetivo de ficar no Rubro-Negro.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Com Pulgar à disposição, o Flamengo encara o Fluminense neste sábado (08), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para as 16h30 (horário de Brasília)
O atacante argentino assinou contrato de quatro anos e meio com o clube londrino após negociação frustrada com o Rubro-Negro devido aos altos valores
05 Jan 2026 | 11:42 |
West Ham United oficializou, nesta segunda-feira (5), a contratação do atacante argentino Valentín “Taty” Castellanos. O jogador, que figurava como um dos principais alvos do Flamengo para reforçar o elenco na temporada de 2026, optou por seguir sua carreira na Premier League. O vínculo firmado com o clube inglês é válido por quatro anos e meio, contendo ainda uma cláusula que permite a renovação por mais uma temporada.
Aos 27 anos, Castellanos esteve muito próximo de vestir a camisa rubro-negra. O Flamengo chegou a consultar a Lazio, detentora dos direitos do jogador, mas esbarrou na pedida financeira. O clube italiano exigiu cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 162 milhões na cotação atual) para liberar o centroavante.
Na temporada de 2025, o argentino viveu grande fase na Itália. Ele marcou 14 gols e foi importante na campanha que levou a Lazio ao sétimo lugar na Série A e às quartas de final da Liga Europa. Além da experiência no futebol italiano, Taty acumula passagens de destaque pelo Girona, da Espanha, e pelo New York City, nos Estados Unidos.
A torcida do West Ham não deve esperar muito para ver o novo reforço em ação. A estreia de Castellanos está prevista já para esta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), no duelo contra o Nottingham Forest, válido pela 21ª rodada da Premier League. A partida, que acontece no Estádio Olímpico de Londres, terá transmissão ao vivo pelo Disney+.
Em suas primeiras palavras como jogador do clube londrino, Taty demonstrou entusiasmo: “Estou muito feliz porque é um desafio muito importante para mim pessoalmente e vim para contribuir, para tentar ajudar a equipe o máximo que puder. Cada partida é uma batalha, e estou aqui para trazer essa energia, esse espírito de luta que tenho dentro de mim”, declarou o atacante.
Diretoria rubro-negra estuda viabilidade de negócio pelo atacante ex-Santos que atua no Al-Hilal; jovem Kauã Elias, do Shakhtar Donetsk, também aparece no radar
05 Jan 2026 | 10:56 |
Após encontrar barreiras nas tratativas com o Cruzeiro e ter duas propostas rejeitadas pelo atacante Kaio Jorge, o departamento de futebol do Flamengo redirecionou o foco. O novo alvo analisado como "Plano B" é Marcos Leonardo, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. As informações iniciais foram divulgadas inicialmente pelo Paparazzo Rubro-Negro.
Aos 22 anos, o jogador revelado pelo Santos e com passagem pelo Benfica entrou na pauta rubro-negra como uma alternativa viável tecnicamente, embora a operação financeira exija cautela e um alto investimento para ter o jovem atleta.
Até o momento, não há uma oferta formalizada na mesa do clube saudita ou do estafe de Marcos Leonardo. A fase atual é de sondagem e análise de custos. A avaliação interna no Flamengo é de que uma eventual negociação com o Al-Hilal envolveria cifras muito próximas às que foram oferecidas, e recusadas, pelo Cruzeiro por Kaio Jorge.
Dentro de campo, Marcos Leonardo vive uma fase positiva. Sob o comando do técnico Filippo Inzaghi, o brasileiro tem sido titular e apresenta bons números na temporada atual: são 11 gols marcados em 16 partidas disputadas. Na última semana, inclusive, ele balançou as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Damac, pela Super Liga Saudita.
Apesar do desempenho consistente, o atacante não é considerado "inegociável" pelos árabes. Sua inscrição no campeonato ocorreu em um contexto específico, devido à lesão do português João Cancelo. Como Marcos Leonardo já ultrapassou a idade limite para entrar na cota de atletas Sub-21, o retorno de lesionados ou a contratação de um substituto para Cancelo poderia comprometer sua vaga no elenco principal, abrindo uma brecha para negociações.
Atacante busca protagonismo na Vila Belmiro para entrar no radar da Seleção Brasileira; reencontro com Tite e reserva na Raposa pesaram na decisão
04 Jan 2026 | 21:00 |
A transferência de Gabigo,ex-Flamengo, do Cruzeiro para o Santos tem um objetivo claro além da identificação com o clube: a disputa da Copa do Mundo deste ano. Segundo apuração da Rádio Itatiaia, o atacante vê no retorno à Vila Belmiro a oportunidade ideal para recuperar seu melhor futebol e entrar no radar do técnico Carlo Ancelotti nesta reta final de ciclo para o Mundial.
O jogador entende que precisa de visibilidade e minutos em campo para convencer o treinador italiano, algo que estaria ameaçado caso permanecesse em Belo Horizonte para a temporada de 2026.
A permanência no Cruzeiro apresentava obstáculos claros para as ambições do camisa 99. O atacante encerrou 2025 em baixa, marcada pelo pênalti perdido na eliminação da Copa do Brasil contra o Corinthians, enquanto viu o concorrente Kaio Jorge se consolidar como titular absoluto e viver grande fase técnica.
Além da questão esportiva, o fator comando técnico foi decisivo. O reencontro com Tite, treinador com quem Gabigol teve desavenças públicas durante a passagem pelo Flamengo, indicava uma redução natural de sua minutagem. Ciente de que seria uma opção no banco de reservas, o atleta optou pela mudança de ares.
No Santos, o cenário se inverte. Revelado nas categorias de base do clube, Gabigol chega com status de estrela e a confiança de que terá o ambiente favorável para brilhar. Outros fatores extracampo também influenciaram a escolha, como a proximidade da família e a possibilidade real de atuar novamente ao lado de Neymar. Assim como Gabriel, o camisa 10 também nutre o desejo de retornar à Seleção Brasileira.