
Futebol
19 Mai 2025 | 11:15 |
Após um início de 2025 mantendo o alto nível apresentado na temporada passada, o lateral-direito Wesley tem oscilado nas últimas partidas do Flamengo. Titular no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no último domingo (18), o jovem teve uma atuação discreta, mas recebeu o respaldo público do técnico Filipe Luís, que minimizou a fase atual do atleta de 21 anos.
Não existe o jogador que vai jogar sempre bem..."
“Todo jogador oscila durante um ano, não existe o jogador que vai jogar sempre bem, ainda mais aqui com 80 jogos, sem descanso e pressão absurda. Wesley tem 21 anos e é normal passar por momento de oscilação. É um menino que gosta de escutar e de treinar”, declarou Filipe.
O treinador também destacou o impacto emocional de um 2024 intenso na carreira do lateral, que incluiu convocação para a Seleção Brasileira e atenção de grandes clubes da Europa.
“Viveu um ano muito intenso no ano passado, foi convocado, imagine como a cabeça dele não deve estar um turbilhão com o mercado europeu especulando o nome dele? Eu já gostei do jogo dele hoje, mas quando a equipe toda baixa, todo mundo acaba baixando. Com o tempo, o Wesley vai retomar as boas atuações que ele vinha tendo”, completou.
Com o bom desempenho desde a temporada passada, Wesley entrou na mira de clubes de peso no futebol europeu. Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Arsenal e Inter de Milão já monitoraram o lateral, assim como o Barcelona, que segue acompanhando sua situação no mercado.
Apesar de estar em campo no clássico carioca, Wesley será desfalque na próxima rodada do Brasileirão. O jogador levou o terceiro cartão amarelo após falta cometida sobre Cuiabano, e cumprirá suspensão automática no duelo contra o Palmeiras, marcado para o próximo domingo (25), às 16h, no Allianz Parque.
Antes do confronto em São Paulo, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o Botafogo-PB, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time carioca venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e joga por um empate para avançar às oitavas de final.
Equipes se enfrentam neste sábado pela 19ª rodada da Série A; cariocas lideram a tabela e paulistas seguem no G6 sonhando com vaga direta na Libertadores
08 Ago 2025 | 12:56 |
O Flamengo recebe o Mirassol neste sábado, 9 de agosto, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. O confronto coloca frente a frente duas equipes que vivem bons momentos na competição: o Mais Querido lidera a tabela, enquanto o time paulista aparece entre os primeiros colocados, disputando vaga direta no G6.
Este será o primeiro encontro oficial entre Flamengo e Mirassol em competições nacionais. O clube carioca soma 37 pontos em 17 jogos e vem de vitória sobre o Atlético-MG, em jogo da Copa do Brasil, onde o time foi eliminado nos pênaltis.
Nos últimos cinco compromissos do Brasileirão, o Flamengo conquistou quatro vitórias e um empate, mantendo o embalo e a confiança do elenco. O Mirassol, por sua vez, surpreende na Série A com desempenho consistente, ocupando a quinta colocação no torneio nacional.
O técnico Filipe Luís deve escalar o Flamengo com: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Saúl e Allan; Plata, Arrascaeta e Samuel Lino; Pedro.
Já o Mirassol, comandado por Ivan Baitello, tende a entrar em campo com: Walter; Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Francisco da Costa e Carioca.
O duelo será transmitido com exclusividade pelo canal Premiere (pay-per-view), a partir das 18h30 deste sábado (09). A expectativa é de um bom público no Maracanã para empurrar o Flamengo em busca de mais três pontos no Campeonato Brasileiro.
Com desfalques por lesão e suspensão, equipe rubro-negra aposta no retorno de peças ofensivas e avalia estreia de Jorge Carrascal para manter liderança do time
08 Ago 2025 | 12:44 |
O Flamengo volta a campo neste sábado (09), às 18h30, para enfrentar o Mirassol no Maracanã, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na véspera da partida, o técnico Filipe Luís comanda o último treino no Ninho do Urubu, às 15h30, para definir a escalação titular.
O time terá reforços no setor ofensivo, com Bruno Henrique e Luiz Araújo de volta após serem poupados contra o Atlético-MG por controle de carga. Michael também está à disposição, ficando a decisão de utilização a cargo de Filipe Luís. O Mengão lidera a Série A com 37 pontos.
Uma das novidades em análise é Jorge Carrascal, que não atuou na Copa do Brasil contra o Atlético-MG por não estar inscrito. Agora liberado para o campeonato nacional, o meia pode iniciar como titular, dependendo da avaliação final da comissão técnica.
O Flamengo tem as baixas de Pulgar, De La Cruz e Danilo lesionados. Além disso, Jorginho está suspenso e não poderá enfrentar a equipe paulista. Além disso, o treinador pode optar por 'descansar' algumas peças devido ao controle de cargas, visando o jogo contra o Internacional no dia 13 pela Libertadores.
Com as baixas confirmadas, a provável formação inicial é: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal; Allan, Saúl, Samuel Lino, Arrascaeta e Plata; Pedro. Alterações ainda podem ocorrer de acordo com o rendimento no treino desta sexta-feira.
Atacante do Mengão vem recebendo críticas por personalidade no campo de jogo e comentarista entende situação como normal de jogo
08 Ago 2025 | 12:42 |
Wallace Yan foi um dos protagonistas na partida que marcou a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil. Além de ter perdido um pênalti decisivo, sua postura em campo voltou a chamar atenção, para o bem e para o mal, e gerou um alerta de Zinho. O ex-jogador e ex-treinador, com passagem pelo clube, defende que este é o momento de oferecer apoio e diálogo ao jovem atacante.
Segundo Zinho, é preciso pedir calma ao cria do Ninho, principalmente porque, jogo após jogo, o atleta vem se envolvendo em confusões com adversários. Vale ressaltar que o técnico Filipe Luís saiu em defesa do atacante, lembrando que Wallace não agrediu ninguém e que provocações fazem parte do futebol.
“Acho que tem que conversar com o Wallace Yan, com calma, pedir um pouco mais de tranquilidade, porque está sendo repetitivo ele se desentender com outros jogadores. Isso, às vezes, não é bom para o garoto. Quando você está ganhando, a torcida vem junto e exalta essa personalidade, como eu mesmo faço. Mas, quando perde...”, alertou.
Zinho sobre as provocações a Wallace Yan, do Flamengo: "Os caras também estão indo para cima do garoto agora, tentando intimidá-lo"
Nos últimos jogos, Wallace Yan protagonizou um embate com Hulk, do Atlético-MG, que chegou a expor uma conversa particular com o jovem. O zagueiro Lyanco também trocou provocações com o atacante e continuou após a classificação do Galo.
Para Zinho, o comportamento de Wallace Yan também o torna alvo de intimidação por parte dos rivais. O comentarista acredita que, muitas vezes, o atacante apenas reage às provocações, mas admite que ele pode exagerar na resposta: “Os caras também estão indo para cima do garoto agora, tentando intimidá-lo. Ele está tentando se defender, mas, às vezes, pode passar do tom.”
Em campo, é evidente que Wallace Yan conta com a proteção e os conselhos dos companheiros. Uma cena viral recente mostrou Jorginho repreendendo o atacante por provocar a torcida do Bragantino durante um jogo do Brasileirão.
Zinho elogiou essa postura e ressaltou que a orientação deve partir também do staff do atleta, já que o potencial de Wallace Yan é grande: “O elenco do Flamengo está apoiando, está conversando com ele. O staff do clube vai falar com ele, e o dele também vai ajudar. O mais importante é que ele tem talento e futuro.”
Um dos colegas que manifestou publicamente apoio ao jovem foi Matheus Gonçalves, meia e companheiro desde as categorias de base. Após a eliminação na Copa do Brasil, ele publicou nos stories do Instagram uma mensagem solidária: “Estamos juntos, levanta a cabeça! Precisamos de você!”.