
Famosos
|
O cantor e compositor Xande de Pilares está entre os indicados ao Grammy Latino 2024, sendo destaque em duas categorias importantes. O anúncio feito nesta terça-feira (17) revelou que o álbum “Xande Canta Caetano”, um tributo a Caetano Veloso, concorre ao prêmio de “Álbum do Ano”, sendo o único brasileiro nessa categoria. Além disso, o disco foi indicado também na categoria de “Melhor Álbum de Samba/Pagode”, colocando Xande ao lado de grandes nomes do gênero.
Na categoria de “Melhor Álbum de Samba/Pagode”, Xande de Pilares disputa com renomados artistas como Thiaguinho, que concorre com o álbum “Tardezinha Pela Vida Inteira (Ao Vivo)”, e Tiee, com o disco “Subúrbio”. Outros indicados incluem Alcione, com o projeto “Alcione 50 Anos (Ao Vivo)”, e Marcelo D2, com o álbum “Iboru”, reforçando a diversidade e a qualidade do samba e pagode no cenário musical.
AGRADECIMENTO DO ARTISTA
Nas redes sociais, Xande de Pilares expressou sua emoção ao ser indicado para o Grammy Latino 2024. “ALÔ BATERIA! Não sei como explicar e nem medir a tamanha gratidão e felicidade de estar sendo indicado duas vezes ao #LatinGrammys com o álbum Xande Canta Caetano. Costumo dizer que esse álbum tem sido um marco desde quando tudo começou, me apresentando de uma nova maneira e surpreendendo a mim e a muita gente. A musicalidade do Caetano é linda, e eu sou feliz demais por esse projeto”, afirmou o cantor em uma publicação.
REPRESENTAÇÃO BRASILEIRA NO GRAMMY LATINO
Além de Xande de Pilares, outros artistas brasileiros também foram reconhecidos na premiação deste ano. Anitta, por exemplo, está entre os indicados na categoria “Gravação do Ano” com a música “Mil Veces”. Na categoria “Artista Revelação”, o trio Os Garotin, responsáveis pelo sucesso “De Zero a Cem”, também representam o Brasil.
Babi Cruz disse que o compositor está cada vez mais distante; vale lembrar que seu quadro de saúde teve uma leve piora no início do mês
|
O quadro do cantor Arlindo Cruz, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em 2017, parece piorar a cada dia. A esposa do sambista, Babi Cruz, revelou que o artista já não responde a estímulos como fazia antes e está cada vez mais "distante". No começo do mês, ela afirmou que ele enfrenta uma bactéria resistente.
A fala de Babi sobre o marido foi compartilhada na biografia O Sambista Perfeito, escrita por Marcos Salles. Em um dos trechos, a esposa de Arlindo Cruz revela que o cantor já não responde mais aos estímulos como fazia antes.
Babi Cruz fala sobre Arlindo: "Hoje ele está bem dentro do mundinho dele, do universo dele".
Ele continuou: "Tivemos momentos lindos dele segurando copo, segurando biscoito… Hoje não temos mais isso do Arlindo. Bem distante”, contou Babi Cruz sobre o estado atual de saúde do marido.
No início do mês, Babi concedeu entrevista e disse que Arlindo está "estável", mesmo enfrentando uma bactéria resistente. Aos 66 anos, o cantor está internado desde o dia 25 de março.
“Ele continua estável, mantendo os sinais vitais todos preservados, tudo equilibrado, bem dentro do padrão desejado e lutando com antibióticos contra uma bactéria resistente”, afirmou Babi Cruz. “Mas ele está bem, dentro do quadro geral, das possibilidades que ele se encontra”, reforçou.
Em maio, Arlindo chegou a ter alta, mas aguardava a instalação de equipamentos de home care para voltar para casa. Segundo a família, o material não chegou e, logo depois, ele teve uma leve piora no quadro de saúde.
Recentemente, a atriz viralizou após rumores de um suposto relacionamento com Zé Felipe, ex-marido de Virgínia Fonseca — algo que a internet não perdoou
|
Uma das escolhas mais polêmicas para um papel principal em novela dos últimos tempos, Bella Campos, 27, pode estar se aproximando cada vez mais de ostentar a vida da vilã Maria de Fátima no remake de “Vale Tudo”, da TV Globo.
Recentemente, a atriz viralizou após rumores de um suposto relacionamento com Zé Felipe, ex-marido de Virgínia Fonseca — algo que a internet não perdoou.
“Queremos ela incorporando a Faty na vida real e roubando toda a fortuna do Zé”, comentou um usuário no X (antigo Twitter). “A nossa little Faty pronta pra tomar as fazendas da Virgínia”, brincou um segundo. “Maria de Fátima botando chifre no Afonso até com Zé Felipe”, disse ainda um terceiro.
Comparações à parte, parte das brincadeiras vem da própria atriz, que costuma compartilhar posts em suas redes sociais como se fosse a própria Maria de Fátima, mostrando que realmente decidiu incorporar a icônica personagem e ignorar as críticas.
Em maio deste ano, ela já havia revelado, em entrevista ao jornal “O Globo”: “Sustentar a sua decisão é muito mais importante do que a decisão em si"
Antes da fama, trabalhou como balconista em um café para pagar os estudos em Psicologia. Foi nesse período que iniciou a carreira de modelo para ajudar financeiramente a família e, mais tarde, ingressou na atuação por meio da Academia Internacional de Cinema.
Sua vida mudou principalmente com o remake de “Pantanal” (2022), da TV Globo, no qual interpretou a personagem Muda e conquistou visibilidade nacional.
Nas redes sociais, embora raramente, a atriz compartilha cliques ao lado da família. Recentemente, publicou uma foto em homenagem à mãe, Leia, acompanhada da mensagem: “Suas maldades são fracas perto das orações da minha mãe”.
A cantora compartilhou o encontro nas redes sociais e agradeceu o carinho da apresentadora; ela segue no país norte-americano para tratamento contra câncer
|
A cantora Preta Gil segue nos Estados Unidos, onde está fazendo um tratamento contra um câncer no intestino. Assim, no último sábado (12), ela recebeu a visita da amiga Regina Casé. A atriz foi até o hospital onde a famosa está internada e posou ao lado dela em uma imagem compartilhada no Instagram.
“Te amo @reginacase. Toda vez que você vem me visitar, me sinto reenergizada”, escreveu Preta na legenda da publicação, que mostra ela e Regina Casé em um momento de carinho no quarto do hospital.
Preta Gil viajou aos EUA em maio deste ano, buscando novas possibilidades de cuidado. A cantora foi diagnosticada em 2023 e explicou que os tratamentos realizados no Brasil haviam chegado ao limite.
“No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos. Agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, disse em abril, durante participação no Domingão com Huck.
Apesar de estar longe do país, Preta Gil fez questão de agradecer publicamente por um reconhecimento recente: ela foi homenageada com o Prêmio Faz Diferença, na categoria "Ela", concedido pelo jornal O Globo. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (8), no Brasil.
“Essa semana tive a honra de ser homenageada e receber o Prêmio Faz Diferença, na categoria ‘Ela’. Prêmio esse que celebra os 100 anos do @jornaloglobo e homenageia personalidades que se destacaram em 2024. Ter esse reconhecimento tem um significado muito especial pra mim. Com tudo que tenho vivido, poder usar minha voz para levar informação e encorajar outras pessoas sobre o tratamento do câncer se tornou um propósito de vida. Eu quero fazer a diferença na vida de outras pessoas”, declarou a cantora nas redes sociais.