Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Famosos

Xande de Pilares é indicado ao Grammy Latino 2024 com álbum em homenagem a Caetano Veloso

Cantor concorre nas categorias de Álbum do Ano e Melhor Álbum de Samba/Pagode

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O cantor e compositor Xande de Pilares está entre os indicados ao Grammy Latino 2024, sendo destaque em duas categorias importantes. O anúncio feito nesta terça-feira (17) revelou que o álbum “Xande Canta Caetano”, um tributo a Caetano Veloso, concorre ao prêmio de “Álbum do Ano”, sendo o único brasileiro nessa categoria. Além disso, o disco foi indicado também na categoria de “Melhor Álbum de Samba/Pagode”, colocando Xande ao lado de grandes nomes do gênero.

Na categoria de “Melhor Álbum de Samba/Pagode”, Xande de Pilares disputa com renomados artistas como Thiaguinho, que concorre com o álbum “Tardezinha Pela Vida Inteira (Ao Vivo)”, e Tiee, com o disco “Subúrbio”. Outros indicados incluem Alcione, com o projeto “Alcione 50 Anos (Ao Vivo)”, e Marcelo D2, com o álbum “Iboru”, reforçando a diversidade e a qualidade do samba e pagode no cenário musical.




AGRADECIMENTO DO ARTISTA

Nas redes sociais, Xande de Pilares expressou sua emoção ao ser indicado para o Grammy Latino 2024. “ALÔ BATERIA! Não sei como explicar e nem medir a tamanha gratidão e felicidade de estar sendo indicado duas vezes ao #LatinGrammys com o álbum Xande Canta Caetano. Costumo dizer que esse álbum tem sido um marco desde quando tudo começou, me apresentando de uma nova maneira e surpreendendo a mim e a muita gente. A musicalidade do Caetano é linda, e eu sou feliz demais por esse projeto”, afirmou o cantor em uma publicação.



REPRESENTAÇÃO BRASILEIRA NO GRAMMY LATINO

Além de Xande de Pilares, outros artistas brasileiros também foram reconhecidos na premiação deste ano. Anitta, por exemplo, está entre os indicados na categoria “Gravação do Ano” com a música “Mil Veces”. Na categoria “Artista Revelação”, o trio Os Garotin, responsáveis pelo sucesso “De Zero a Cem”, também representam o Brasil.


Famosos

Luísa Sonza rebate comentários de fãs após indicação da música para Chico Moedas ao Grammy Latino

A cantora também destacou que não deixará de fazer músicas para outras pessoas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta última terça-feira (17), a cantora Luísa Sonza comemorou a indicação da música "Chico", feita em homenagem a Chico Moedas, seu ex-namorado, ao prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa no Grammy Latino 2024. A artista, que ela foi traída pelo influenciador pouco depois do lançamento da canção, rebateu um comentário de um fã sobre "fazer música para os outros".

"Esse Chico nunca vai ser esquecido", disse um internauta nos comentários da página da artista, que também recebeu a indicação de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com Escândalo Íntimo. "Misericórdia. Amo Luísa, mas não faz mais música para nenhum homem, não. Eles não te merecem", escreveu outro.

"Vocês ainda acham que músicas são feitas pros outros? Quem tá indicada ao Grammy sou eu e nada que alguém falar ou fazer vai tirar o orgulho que eu tenho de ter feito essa música! Eu amo genuinamente e acredito que essa é uma das, se não a melhor música que já fiz", rebateu Luísa Sonza.


A cantora ainda acrescentou: "Como já havia dito desde 'Penhasco', não posso deixar de escrever e barrar a criatividade do momento pelo outro, ou não lançar por conta de um terceiro, a música no final sempre vai ser sobre mim e meus sentimentos, e eu juro que acho que esse é meu maior trunfo e é um dos motivos de tanto sucesso, eu sou visceral."


No último sábado, Chico Moedas curtiu os shows no Rock in Rio e negou a possibilidade de conferir a performance de Luísa, com quem se relacionou em 2023, que abrirá o Palco Mundo no último dia do evento: "Aí é loucura. Eu não veria, acho desnecessário, não tem o porquê", respondeu.


Famosos

Xamã e Gabriel O Pensador são indicados ao Grammy com 'Cachimbo da Paz 2'

Canção é uma continuação de um clássico e reúne influências do rap e raízes indígenas de Xamã

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O cantor e compositor Xamã, que teve seu primeiro contato com o rap em 1997 ao ouvir o álbum "Quebra-cabeça" de Gabriel O Pensador, agora divide com ele uma indicação ao Grammy. Quase três décadas após ser impactado pela obra do ícone do rap brasileiro, Xamã foi indicado ao lado de Gabriel e Lulu Santos na categoria "Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa" com a música "Cachimbo da Paz 2", lançada em 2023.

Para Xamã, Gabriel O Pensador sempre foi uma referência no cenário do rap nacional. A participação no projeto foi uma oportunidade de somar suas próprias influências, incluindo suas raízes indígenas e o estilo boom bap, com o legado do artista que tanto admirou ao longo da carreira.


“Gabriel sempre foi um artista que admirei muito. Participar dessa música foi incrível, especialmente por trazer um pouco mais das minhas influências e pela conexão que a letra tem com as minhas raízes. Tivemos muito cuidado e respeito para que tudo saísse da melhor forma”, comentou Xamã à época do lançamento.



CONTINUAÇÃO DE UM CLÁSSICO DO RAP

“Cachimbo da Paz 2” é uma sequência de um dos maiores sucessos de Gabriel O Pensador. A primeira versão, lançada em 1997, tornou-se um clássico no rap brasileiro, e a nova versão mantém o espírito crítico, abordando questões do mundo moderno. Gabriel descreve a canção como uma forma de dar continuidade à história do cacique, figura central na música original, e sua visão de um mundo transformado.

Em seu Instagram, Gabriel compartilhou sua visão sobre o projeto: “Sempre acreditei que música tem alma, desde antes do meu primeiro disco. ‘Cachimbo da Paz 2’ é uma dessas, e por isso foi escolhida para ser o single do meu novo álbum, um trabalho ao qual me dediquei por muitos meses com o apoio de grandes artistas.”


UM ÁLBUM RECHEADO DE COLABORAÇÕES

Sob a produção de Kevin Afonso, "Cachimbo da Paz 2" integra o novo álbum de Gabriel O Pensador, "Antídoto para Todo Tipo de Veneno". Além de Xamã e Lulu Santos, o projeto conta com a participação de outros grandes nomes da música, como Black Alien e Armandinho, reforçando a diversidade musical do disco.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Famosos

Globo escolhe Bella Campos para interpretar papel icônico de Gloria Pires

 

Icon Comentário0
Famosos

Preta Gil confirma affair e se declara para O Kanalha com vídeo

 

Icon Comentário0
Famosos

MC Poze é surpreendido pela noiva após show no Rock in Rio

 

Icon Comentário0