
Futebol
|
Nesta última quarta-feira (26), o Internacional apresentou o zagueiro Juninho, seu novo reforço para a temporada. Desse modo, na coletiva de imprensa, o defensor projetou o confronto contra o Flamengo, que será no próximo sábado (29), pelo Brasileirão.
"Venho trabalhando no dia a dia para estar o mais rápido possível (pronto). Se acontecer de estrear no sábado, vai ser uma emoção grande. Creio que é continuar o que venho fazendo durante os dias, nos adaptar o mais rápido, para que tudo dê certo e a gente consiga já os três pontos no sábado. Jogador não escolhe jogo que quer jogar. Por isso trabalhamos todos os dias para estar pronto e apto a qualquer jogo que a gente estiver à disposição", declarou Juninho.
Juninho chegou do Midtjylland, da Dinamarca, e tem grandes chances de fazer sua estreia contra o Flamengo, no Maracanã. Isso porque, com a lesão de Vitor Gabriel, a tendência é de que o técnico Roger Machado o escale como titular.
FLAMENGO COM DÚVIDAS NA ESCALAÇÃO
Já o Flamengo definirá a equipe que enfrentará o Internacional apenas nesta sexta-feira (28), onde os jogadores passarão por uma reavaliação do departamento médico e pela comissão técnica de Filipe Luís. Assim, tem grandes chances de Bruno Henrique retornar ao time principal, além de Gerson, que apresentou apenas desgaste muscular.
No entanto, o Flamengo não poderá contar com Arrascaeta, que retornou da seleção uruguaia com lesão na posterior da coxa e Danilo, que teve uma reincidência de lesão muscular.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, com algumas peças à disposição, Filipe Luís dará continuidade na preparação do elenco do Flamengo na tarde desta quinta-feira (27). O Mais Querido volta a campo no sábado (29), às 21h, contra o Internacional, no Maracanã
Peixe estava sem treinador desde a demissão de Pedro Caixinha e sonhava com ex-Mengão para o cargo, mas acertou membro de sua comissão
|
O Santos chegou a sonhar com a contratação de Tite, mas, após receber uma negativa do treinador, o clube da Vila Belmiro optou por apostar em um nome conhecido: Cléber Xavier, ex-auxiliar do Flamengo em 2024. Ele assume o comando técnico da equipe paulista e leva consigo outros nomes da antiga comissão rubro-negra.
Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, será o braço direito de Cléber Xavier no Santos. Além dele, o preparador físico Fábio Mahseredjian também integra o grupo. Já César Sampaio, que passou pelo Flamengo e já estava no Peixe, permanece no clube. A comissão técnica trabalhou junta por anos, inclusive na Seleção Brasileira, mas agora inicia uma nova fase sem Tite.
Tite chegou a ter um acerto encaminhado com o Corinthians. No entanto, no dia da assinatura, sofreu uma crise de ansiedade e decidiu recuar para priorizar a saúde. Com isso, o clube paulista contratou Dorival Júnior, enquanto Cléber Xavier deu o primeiro passo rumo à carreira solo como técnico.
Dois fatores influenciaram a decisão do Santos: o conhecimento de Cléber sobre Neymar, com quem trabalhou em duas Copas do Mundo, e sua proximidade com o estilo de trabalho de Tite. A diretoria santista aposta na continuidade dessa metodologia para tentar recolocar o time nos trilhos.
Cléber Xavier, Matheus Bachi, Fábio Mahseredjian e César Sampaio integraram a comissão que comandou o Flamengo até setembro de 2024. No período, conquistaram o Campeonato Carioca, mas foram demitidos após a eliminação nas quartas de final da Libertadores, diante do Peñarol (URU), e pela queda de rendimento no Brasileirão.
O camisa 9 do Mais Querido voltou aos gramados e já está sendo projetado na Canarinho por jornalistas e ex-jogadores, pelo seu desempenho no Rubro-Negro
|
Pedro retornou ao time titular do Flamengo na última rodada do Brasileirão, onde anotou dois gols. Voltando de forma gradual, o camisa 9 do Mais Querido já está sendo projetado na Seleção Brasileira. Assim, para o comentarista Walter Casagrande, o centroavante é peça ideal para atuar com a Amarelinha. Além disso, ele ainda menciona o quarteto ideal para o setor ofensivo do Brasil.
Pedro é o melhor centroavante brasileiro disparado...
"Acredito que, com o Pedro recuperado, a Seleção Brasileira ganha muito com uma referência técnica na frente, e com isso talvez o rendimento do Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha melhore. Sou fã do Pedro pelas diversas alternativas técnicas que ele tem para marcar gols e para segurar a bola na frente", iniciou Walter Casagrande, nesta segunda-feira (28).
"Pedro é o melhor centroavante brasileiro disparado, além de ser um profissional sério, dedicado e que ama jogar futebol (…) Se somarmos todos os minutos que o Pedro jogou depois da sua volta, não dá duas partidas inteiras, e ele já fez quatro gols", finalizou.
Pedro voltou aos gramados na partida do Flamengo contra o Central Córdoba (ARG), pela Libertadores e já esteve em campo em cinco oportunidades. No período, o camisa 9 do Mais Querido anotou quatro gols e concedeu uma assistência. Assim, o centroavante balança as redes a cada 36 minutos na temporada.
Apesar de Pedro estar à disposição do Flamengo, o técnico Filipe Luís não deve colocá-lo como titular no próximo compromisso da equipe. Isso porque, o Mais Querido encara o Botafogo-PB, na próxima quinta-feira (1), em São Luis, no Maranhão, pela terceira fase da Copa do Brasil e os reservas devem receber oportunidades como titulares.
Atacante estava desde fevereiro convivendo com a situação e conseguiu dar a volta por cima contra o Timão pelo Brasileirão
|
Na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo (27), no Maracanã, Everton Cebolinha foi o responsável por abrir o placar para o Flamengo. O gol encerrou um jejum de mais de dois meses sem balançar as redes com a camisa rubro-negra.
O último gol de Cebolinha havia sido no dia 15 de fevereiro, em clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Naquela ocasião, ele saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol da vitória no Maracanã.
Desta vez, Cebolinha foi titular e aproveitou a oportunidade logo no início do jogo. A jogada começou pela direita, com Gerson acionando Arrascaeta, que encontrou o camisa 11 livre pela esquerda. O atacante cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito de Hugo Souza, abrindo o caminho para a goleada.
Além dele, Arrascaeta e Pedro (duas vezes) também marcaram para o Rubro-Negro. Com boa atuação, Cebolinha pode ganhar mais espaço no setor ofensivo comandado por Filipe Luís, que elogiou a atuação do atacante após o jogo, lembrando da volta de uma complicada lesão que viveu, quando rompeu o tendão de Aquiles.
Achei que seria um jogo melhor para o Cebolinha..."
“A escolha pelo Cebolinha foi pelo plano de jogo pelo que imaginei que aconteceria com o Corinthians na fase defensiva. Achei que seria um jogo melhor para o Cebolinha. (...) Cebola vem de uma lesão muito grave e é outro jogador que parece que não sentiu todo esse tempo parada. Temos coisas para trabalhar e melhorar, mas é bom ter Cebola, Michael, Bruno, Luiz, Plata que podem jogar nesse lado. Importante é que eles se sintam confortáveis em campo”, declarou o treinador.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (01), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será o Botafogo-PB, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), às 20h (horário de Brasília). A partida terá transmissão pelo Amazon Prime Video.