Futebol

100 dias de BAP na Presidência do Flamengo! Confira tudo o que rolou até agora

Bap mudou a estrutura hierárquica no Flamengo e acabou com a influência das vices-presidências nas respectivas pastas. A tomada de decisão ficou mais horizontal

A gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, chega a 100 dias à frente do Flamengo em meio a alterações na estrutura
A gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, chega a 100 dias à frente do Flamengo em meio a alterações na estrutura

  |

Icon Comentário0

A gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, chega a 100 dias à frente do Flamengo em meio a alterações na estrutura, investimento em TV, polêmica e avaliações sobre o projeto do estádio próprio.



"Foram 100 dias de muito trabalho de toda a equipe, mas, sobretudo, de implantação de muitos processos, profissionalização de todas as áreas do clube, sob a liderança do Bap. Esperamos que o Flamengo chegue ao final desses três anos não só ganhando títulos em campo, mas com êxitos na parte administrativa", disse Flavio Willeman, vice Geral, durante festa de premiação do Carioca


Sem vices


Bap mudou a estrutura hierárquica no Flamengo e acabou com a influência das vices-presidências nas respectivas pastas. A tomada de decisão se tornou mais horizontal e sem influência dos "amadores", discussão que ganhou corpo na gestão de Rodolfo Landim, que teve Marcos Braz à frente do futebol.

Atualmente, no futebol,  José Boto se tornou o homem de confiança do mandatário rubro-negro, e a ligação é direta com a cúpula. No caso dos Esportes Olímpicos, o escolhido foi Marcus Vinicius Freire, que teve passagens por Fluminense e Comitê Olímpico do Brasil (COB).


Bap tomou posse no dia 18 de dezembro, oportunidade em que anunciou 14 vice-presidentes, que se transformaram em membros do conselho diretor.

Acordo com família de vítima do Ninho

O Flamengo chegou a um acordo com os familiares de Christian Esmério, um dos 10 jovens que morreram no incêndio que aconteceu no Ninho do Urubu em fevereiro de 2019. Os familiares do goleiro eram os únicos que ainda não haviam chegado a um consenso com a diretoria anterior, e uma ação corria na Justiça.




Futebol

Ex-Flamengo vê os pontos positivos e negativos do estilo de jogo de Filipe Luís

Comentarista afirmou que a intensidade imposta pelo Mengão desde a chegada do treinador é muito benéfica, mas também deixa o time exposto a lesões

Flamengo sofre com lesões no início do ano e comentarista diz que está relacionado a intensidade do jogo do técnico Filipe Luís - Foto: Reprodução/SporTV
Flamengo sofre com lesões no início do ano e comentarista diz que está relacionado a intensidade do jogo do técnico Filipe Luís - Foto: Reprodução/SporTV

  |

Icon Comentário0

Durante a transmissão do pré-jogo entre Flamengo e Internacional, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador e comentarista Roger Flores destacou a intensidade com que a equipe de Filipe Luís tem atuado. No entanto, ele também fez um alerta sobre o risco de lesões devido ao ritmo elevado de jogo.


“É impressionante como o time tem dominado os adversários com uma intensidade absurda. No futebol, essa intensidade tem muito mais prós do que contras. Um dos contras é a quantidade de lesões que o Flamengo teve neste início de temporada. Agora, é uma fase mais crítica. O time tem Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial”, analisou Roger Flores no SporTV.


Flamengo x Internacional


Na partida diante do Internacional, o Flamengo teve uma grande atuação. Apesar de ter saído atrás no placar com belo gol do meia Bruno Henrique, do Colorado, o Mengão buscou o resultado e poderia ter saído com a vitória se não fosse a noite inspirada dos goleiros do clube gaúcho. Rochet fez grandes defesas no primeiro tempo, mas saiu devido a uma lesão na mão após dividida com o atacante Juninho e foi substituído por Anthoni, que fez grande intervenção em lance cara a cara com o camisa 23.

Desfalques


O técnico Filipe Luís não pode contar com duas peças fundamentais de seu elenco diante do Internacional. Os meias Gerson e De Arrascaeta sentiram desconforto muscular e foram desfalques para a estreia no Brasileirão. O treinador admitiu que a dupla fez falta no confronto, mas reforçou a força do elenco do Flamengo, apesar de estarem de olho no mercado para reposições.

“O que o Flamengo precisa e está fazendo é estar sempre no mercado para trazer jogadores nível Flamengo. Não só estamos olhando meia, estamos olhando volantes, zagueiros, laterais, pontas e todas as posições. Garanto que estão trabalhando bem. Dentro deste próprio elenco estamos bem servidos”, declarou o treinador.


Futebol

Ex-Flamengo, Gabigol marca na estreia no Brasileirão, mas evita falar em número de gols

Atacante negou promessa de 20 tentos no Brasileiro, mas relevou que há uma aposta com o dono da SAF do Cruzeiro e garantiu dedicação

Ex-Flamengo, Gabigol marcou na estreia pelo Cruzeiro no Brasileirão e evita promessa de gols - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ex-Flamengo, Gabigol marcou na estreia pelo Cruzeiro no Brasileirão e evita promessa de gols - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

  |

Icon Comentário0

O atacante Gabriel Barbosa, ex-Flamengo, inaugurou sua contagem de gols no Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Cruzeiro. O jogador marcou o segundo gol celeste na vitória sobre o Mirassol. Após Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, revelar que o atacante prometeu 20 gols na competição, Gabigol negou, mas admitiu que há uma aposta entre os dois. Ex-time do atacante, o Mengão ficou no 1 a 1 contra o Internacional.


"Na verdade, eu não prometi nada. Vocês conhecem o Pedrinho mais do que eu, fizemos uma aposta. Eu prometo dedicação, esforço, mas fazer 20 gols no Brasileirão é impossível. Os treinadores rodam muito o time, o calendário, é difícil, mas vou tentar”, brincou o ex-Flamengo em entrevista à Amazon.


Gabigol fez referência à entrevista de Pedro Lourenço, que revelou a suposta promessa do jogador e demonstrou confiança em seu desempenho.


“Eu tenho plena confiança nele, esperança que ele vai dar o retorno. O Gabigol é um cara bacana, está engajado, e eu estou esperando que ele dê muito gol. Ele me prometeu fazer 20 gols no brasileiro, viu?”, disse o empresário.

Bom início pelo Cruzeiro


Apesar do começo de ano marcado pela eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, Gabigol já acumula bons números na temporada. O atacante marcou seis gols em oito jogos com a camisa celeste, com quem acertou após o final de seu contrato com o Flamengo.

Com o gol deste sábado, Gabigol chegou a 112 gols em 12 edições do Campeonato Brasileiro. Nenhum jogador em atividade balançou as redes mais vezes do que ele desde 2003, quando a competição passou a ser disputada por pontos corridos. Os dados são do Gato Mestre, do ge.


Futebol

Filipe Luís volta a falar sobre pensamento jogo a jogo no Flamengo antes da Libertadores

Técnico do Mengão afirma que não começou a estudar sobre o Deportivo Táchira, adversário na estreia na competição continental, devido ao foco no Inter

Filipe Luís volta a pregar mentalidade jogo a jogo no Flamengo antes da estreia na Libertadores - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Filipe Luís volta a pregar mentalidade jogo a jogo no Flamengo antes da estreia na Libertadores - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional na noite de sábado (29), na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro se prepara para iniciar sua caminhada na Libertadores da América. No entanto, o técnico Filipe Luís evitou antecipar análises sobre o Deportivo Táchira (VEN), adversário da próxima quinta-feira (03).


Nem sei como eles jogam. Nem sei que sistema usam, nem o nome dos jogadores. Amanhã de manhã vou começar a estudar. O nível do Brasileiro é diferente, mas tivemos oito clássicos. O jogo do Flamengo hoje (sábado, 29) foi de alto nível. Por mais que a gente queira preparar, quando enfrentamos jogadores como Alan Patrick, Valencia, Borré, é nível Europa”, afirmou Filipe Luís.


O técnico lamentou o resultado da estreia do Campeonato Brasileiro diante do Internacional e lembrou da dificuldade alta que envolve um torneio de pontos corridos.


“É difícil ganhar o campeonato, queríamos muito ter vencido em casa, mas o Brasileirão é longo e vence o time mais regular. Importante que sejamos sinceros com o que fizemos. Se tivéssemos ganhado jogando mal, também precisaríamos reconhecer. A partir de amanhã (domingo, 30), foco no Táchira”, finalizou Filipe Luís.

Empate na estreia do Brasileirão


Como mencionado, o Flamengo começou sua campanha no Brasileirão com um empate diante do Internacional, no Maracanã. Com isso, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, somando um ponto.

Próximo desafio

Agora, o Flamengo muda o foco para a estreia na Copa Libertadores da América. O primeiro compromisso na competição sul-americana será na próxima quinta-feira (03), contra o Deportivo Táchira (VEN). A partida acontece no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador ex-Flamengo é o favorito de jogadores da Seleção - afirma portal
Futebol

Treinador ex-Flamengo é o favorito de jogadores da Seleção - afirma portal

 

Icon Comentário0
José Boto, do Flamengo, critica gramados sintéticos: ‘Não é a mesma coisa’
Futebol

José Boto, do Flamengo, critica gramados sintéticos: ‘Não é a mesma coisa’

 

Icon Comentário0
Jorge Jesus, ex-Flamengo, é o nome ideal para a Seleção - afirma jornalista
Futebol

Jorge Jesus, ex-Flamengo, é o nome ideal para a Seleção - afirma jornalista

 

Icon Comentário0