Extra Flamengo
Ex-técnico do Flamengo, Vítor Pereira é ovacionado após vitória contra o Manchester United
0
Extra Flamengo
|
0A France Football tornou público neste sábado (9) o detalhamento dos votos dos 99 jurados que participaram da escolha do vencedor da Bola de Ouro 2023. A premiação, realizada no dia 28 de outubro, foi marcada por polêmica, especialmente pela vitória de Rodri sobre Vini Jr., ex-Flamengo, considerado favorito por muitos analistas e fãs do futebol mundial.
Três países chamaram atenção ao deixarem o jogador brasileiro do Real Madrid fora do top 10. O jornalista de El Salvador, por exemplo, alegou que sua escolha foi baseada no critério de fair play e afirmou que não vê Vini Jr. como "decisivo" no jogo. Na Finlândia, o representante votou em Rodri como primeiro colocado, seguido de Haaland e Bellingham. Já na Namíbia, Bellingham, Rodri e Yamal lideraram as escolhas.
VINI JR. FORA DO TOP 3 EM 17 PAÍSES
A diferença de 41 pontos entre Rodri e Vini Jr. foi considerada significativa pela própria France Football, ainda que não seja a menor margem já registrada na história da premiação. O formato de pontuação atribui 15 pontos ao atleta escolhido como melhor do mundo, com pontuações decrescentes para as demais posições.
Além dos três países que deixaram o brasileiro fora do top 10, Vini Jr. também foi excluído do top 3 em 17 nações, incluindo Bielorrússia, Croácia, Gabão, Irlanda, Ucrânia e Bulgária, onde ficou em quarto lugar. Outros países, como Chile, Costa Rica, Geórgia, Eslovênia e Portugal, o classificaram na quinta posição. Em países como Iraque e Honduras, o atacante da seleção brasileira foi votado em sexto e sétimo, respectivamente. Já Albânia, Coreia do Sul, Uganda e República Tcheca posicionaram o jogador em oitavo e nono lugares.
A POLÊMICA CONTINUA
A revelação dos votos trouxe à tona discussões sobre os critérios de avaliação utilizados pelos jurados, especialmente no que diz respeito à relevância de critérios como fair play e impacto no jogo. O fato de Vini Jr., um dos principais destaques do Real Madrid e da seleção brasileira, ter sido deixado fora do top 3 em diversas votações reflete o caráter subjetivo da premiação.
O jogador havia feito sua última partida profissional em 2014, mas retornará aos gramados para disputar o campeonato alagoano
|
0Adriano Imperador realizou sua despedida oficial dos gramados no início de dezembro, em linda festa no Maracanã. Companheiro do camisa 9 na campanha pelo hexacampeonato do Brasileirão, Dênis Marques fez o caminho inverso e retornou aos campos. O atacante de 43 anos, que não atua desde 2014, é o novo reforço do Murici para a disputa do Campeonato Alagoano de 2025.
"O começo é sempre difícil. Já tem 15 dias que estamos trabalhando e acredito que estamos aí com no mínimo 60% fisicamente. Faz parte no começo, a gente vai se adaptando, pegando ritmo de jogo e tempo de bola. A tendência é só melhorar", afirmou o atacante, em entrevista ao ‘Blog A Palavra’.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Contratado pelo Flamengo para ser o reserva de Adriano Imperador, Dênis Marques atuou em 19 partidas com o Manto Sagrado, entre 2009 e 2010. Ao todo, o jogador marcou seis gols. Com o atacante em campo, o Rubro-Negro venceu nove confrontos, empatou cinco e perdeu outros cinco.
Após deixar o Mais Querido, em 2010, Dênis ficou dois anos fora do futebol, retornando apenas em 2012, quando assinou com o Santa Cruz. Na equipe de Recife, virou ídolo, com dois troféus do Campeonato Pernambucano e também a conquista da Série C do Brasileirão, competição na qual acabou sendo artilheiro, em 2013.
Logo depois, em 2014, o atacante assinou com o ABC, de Natal, sendo até então o último ano de carreira profissional. Agora, Dênis retorna aos gramados oficialmente para defender o Murici, pelo Alagoano.
O ex-atacante do Mais Querido defenderá a equipe do Amazonas por apenas três meses
|
0Na última terça-feira (24), Hernane Brocador, campeão e artilheiro da Copa do Brasil 2013 pelo Flamengo, foi anunciado em seu novo clube. O jogador assinou com o Nacional, do Amazonas, que não tem divisão no Brasileirão. O atacante de 38 anos tem contrato de três meses, período em que ocorre o Campeonato Amazonense. Caso a equipe fique nas duas primeiras posições do Estadual, garante vaga à Série D do Brasileirão 2026.
CONFIRA O ANÚNCIO DO NACIONAL:
“É presente pra torcida do Leão! É com imensa alegria que anunciamos Hernane Brocador como o mais novo reforço do Nacional para a temporada 2025! Com passagens marcantes e um histórico de gols decisivos, Hernane chega para somar força e experiência ao Leão da Vila Municipal, pronto para brilhar nos desafios que estão por vir. Seja muito bem-vindo à nação azul e branca, Hernane! Vamos juntos buscar novas conquistas!”, escreveu o Nacional, no anúncio do atacante.
Hernane passou por dois clubes em 2024: Portuguesa do Rio de Janeiro e Carajás, da segunda divisão do Campeonato Paraense. Na equipe do Norte, porém, o artilheiro não conseguiu fazer gols nas três partidas em que entrou em campo. Agora, o ex-Flamengo tentará voltar às redes na equipe manauara.
CLÁSSICO CONTRA EX-COMPANHEIRO
O futebol amazonense terá dois ex-jogadores do Flamengo como grandes atrações no maior clássico de Manaus, entre Nacional e São Raimundo. Assim, Hernane Brocador será o grande destaque do 'Naça" e Rafinha do 'Tufão'. Os dois atletas, inclusive, foram campeões da Copa do Brasil em 2013 com o Mais Querido.
O cria do Mais Querido é um dos destaques do Fulham no Campeonato Inglês e alcançou números incríveis na atual temporada
|
0Rodrigo Muniz voltou a se destacar pelo Fulham. O ex-atacante do Flamengo foi o autor do gol da virada da equipe inglesa contra o Chelsea nesta quinta-feira (26), alcançando números incríveis na competição. Após passar por um 2023 de lesões, o jovem se destacou a ponto de começar 24/25 com a camisa 9.
Segundo informações do portal estatístico 'Sofascore', na atual temporada, Rodrigo Muniz converteu 11 das 16 chances claras que teve em gol, uma taxa de conversão de 60% que o coloca na liderança entre todos os jogadores de ataque da Premier League. Ao todo, o jovem atuou em 35 partidas ao longo do ano e marcou 12 gols, ou seja, apenas um tento não foi configurado como chance clara.
Lembrando que o calendário europeu é diferente do seguido no Brasil. Assim, o ano de 2024 de Rodrigo Muniz inclui o fim da edição 2023/24 da Premier League, intervalo em que o centroavante marcou nove gols, e os três tentos em 17 jogos desta atual temporada.
OPORTUNIDADE DE SER TITULAR EM PARTIDAS IMPORTANTES
Muniz participou de 18 das 20 partidas do Fulham na temporada (90%), sendo seis como titular e 12 saindo do banco de reservas. Ele possuí três gols e concedeu uma assistência. Dois desses tentos foram marcados em intervalo dos últimos três jogos.
NÚMEROS EM 2024:
35 jogos (20 titular)
12 gols
2 assistências
131 mins p/ participar de gol
69% conversão de chances claras (11/16)
128 ações na área rival
Fonte: Sofascore