
Futebol
|
Durante um evento realizado na Espanha, o presidente da La Liga, Javier Tebas, surpreendeu ao indicar Vinicius Júnior como um dos principais nomes na corrida pelo prêmio Bola de Ouro deste ano. Ao lado do brasileiro, Lamine Yamal, jovem promessa do Barcelona, também foi apontado como um dos preferidos pelo dirigente. A cerimônia da "France Football" que define o melhor jogador da temporada será realizada em setembro.
Presidente da La Liga declara: Deveria estar entre Lamine Yamal ou Vini Jr."
Ao comentar a atual campanha de Vinicius, Tebas reconheceu que o atacante brasileiro não teve uma temporada impecável, mas lembrou do desempenho expressivo no início do ano. “Deveria estar entre Lamine Yamal ou Vinicius. Não fez uma grande temporada, mas não se pode esquecer que esteve muito bem no início. Ser Bola de Ouro é o conjunto de uma temporada e ainda faltam jogos de seleções e o Mundial de Clubes”, avaliou.
Tebas também aproveitou para valorizar os jovens talentos revelados na Espanha, com ênfase no trabalho realizado pelo Barcelona em La Masia. “Quando dizem que a La Liga não está contratando jogadores, eu digo que o que não devemos fazer é desperdiçar. Isso mostra que, quando se confia em jogadores jovens, e no caso do Barcelona, temos isso com Casadó, que se lesionou, Cubarsí, Lamine Yamal... você vê isso aí. Não há necessidade de contratar tantos, porque muitas vezes você tem as estrelas em casa”, disse.
Embora a cerimônia de entrega da Bola de Ouro ainda esteja por vir, nomes como Lamine Yamal, Dembélé, Raphinha, Mo Salah e Lautaro Martínez já são citados entre os principais concorrentes. Vini Jr, apesar de não figurar entre os favoritos da imprensa europeia até o momento, continua sendo lembrado em análises internas e pode ganhar força com desempenho pela seleção e no Mundial de Clubes.
Após ser preterido por Rodri na Bola de Ouro 2024/25, o atacante brasileiro foi eleito no The Best, da Fifa, o melhor do último ano no futebol mundial. Vinicius Júnior era o favorito para vencer o prêmio da Bola de Ouro, entregue pela revista France Football, no fim de outubro. Entretanto, uma reviravolta aconteceu e o volante espanhol venceu o troféu.
O treinador do Mais Querido falou sobre as propostas de jogo que os adversários poderão propor ao time; o Rubro-Negro estreia no torneio nesta segunda (16)
|
A noite desta segunda-feira (16) marca a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes. Antes do confronto, o técnico Filipe Luís conversou com a imprensa e falou sobre se a equipe irá mudar o estilo de jogo na competição.
Se eles tiverem mais qualidade e tivermos que defender, vamos defender. Mas a nossa forma de jogar será a mesma", destacou o técnico do Flamengo.
Ele continuou: "Eu falo de forma Flamengo no sentido de tentar atacar o tempo todo, com jogo vertical, sempre tentando dominar o jogo tendo a bola. O que vai determinar altura no campo, vai ser o adversário", disse, antes de finalizar:
"Mas a nossa forma de jogar será a mesma. Sempre tentarei pressionar da mesma forma. Mas uns adversários querem a bola, outros não querem. Uns têm mais qualidade que nós", disse o técnico do Flamengo.
Para a partida de logo mais, o técnico Filipe Luís não poderá contar com a presença de Nico De La Cruz. Apesar do meia já ter iniciado a transição para o campo, ele ainda não está 100% recuperado de lesão e deve voltar a atuar somente na partida contra o Chelsea, no dia 20.
Assim, Flamengo e Espérance (TUN) se enfrentam na noite desta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Mais Querido irá em busca da primeira vitória no torneio.
O ex-jogador do Mais Querido também falou sobre a mudança para o Oriente Médio e como foi sua adaptação na nova equipe, onde foi um dos destaques
|
Após marcar o gol que deu o título da Ásia ao Shabab Al-Ahli, o ex-Flamengo Mateusão falou sobre o motivo de sua saída do Mais Querido. O cria do Rubro-Negro teve uma temporada de destaque e foi coroado com três troféus.
Em entrevista ao portal "Lance!", Mateusão detalhou o processo de adaptação a uma nova cultura, comemorou a sua evolução e desempenho. Além disso, o atacante também falou sobre o motivo de sua saída do Flamengo e destacou que foi motivada pela busca por mais oportunidades.
O Flamengo tinha um elenco muito forte, com muita concorrência, e acabou que a melhor opção foi vir para o Shabab, disse Mateusão.
Ele continuou: "Foi um clube que apostou em mim, que confiou no meu trabalho e sou muito feliz em poder defender a camisa e retribuir em campo", explicou o ex-Flamengo.
A mudança para o Oriente Médio apresentou grandes desafios, revelou Mateusão: "Toda mudança é complicada, e vir para um país com uma cultura completamente diferente foi um desafio. O início foi complicado, com toda a questão da adaptação", admitiu.
A mudança de 'ares' parece ter feito bem a Mateusão. Na última temporada, o ex-Flamengo marcou 13 gols e deu duas assistências, dobrando seus números em relação ao ano de estreia.
Na noite deste domingo (15), uma multidão de tunisianos se reuniu na Filadélfia para 'aquecer' e provocar o Mais Querido antes do confronto nesta segunda (16)
|
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes na noite desta segunda-feira (16), às 22h, em confronto contra o Espérance(TUN). Antes da partida, torcedores da equipe tunisiana se reuniram na Filadélfia para um 'aquecimento' e aproveitaram para provocar o Mais Querido.
Os torcedores do Espérance são conhecidos pela paixão ao futebol e assim como a Nação Rubro-Negra, tomaram as ruas da Filadélfia. Em vídeo que está viralizando nas redes sociais, é possível ver uma multidão dos rivais nos Estados Unidos.
Em tom de brincadeira, o Espérance brincou com a cidade norte-americana se desculpando: "A noite de um punhado de torcedores sangue e ouro na Filadélfia. Desculpe o transtorno".
Em outra gravação, na Times Square em Nova York, torcedores do Espérance provocaram o Flamengo com uma canção inusitada. A expectativa é de um grande público para a partida entre as equipes, já que a Nação Rubro-Negro também está em peso nos EUA para acompanhar o Mais Querido.
Assim, Flamengo e Espérance (TUN) se enfrentam na noite desta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Mais Querido irá em busca da primeira vitória no torneio.