
Futebol
Carrascal fala sobre ansiedade em novela com o Flamengo: “me apeguei…”
03 Ago 2025 | 07:19
Futebol
27 Set 2024 | 11:56 |
Na última quinta-feira (26), o Flamengo não conseguiu superar os desafios necessários e foi eliminado da Libertadores da América nas quartas de final. Após essa eliminação, somada aos resultados insatisfatórios recentes no Campeonato Brasileiro, Tite enfrenta crescente pressão em sua posição. Não é surpresa que muitos torcedores estejam a favor da demissão do técnico.
Uma enquete realizada pelo portal ‘Coluna do Fla’ revelou que uma maioria expressiva dos torcedores votou a favor da saída de Tite. No total, 82,5% dos participantes manifestaram apoio à demissão do treinador, enquanto apenas 17,5% se opuseram à ideia.
Resumindo, Tite tem contrato com o Flamengo até o final de 2024. Quase um ano à frente da equipe rubro-negra, o treinador ainda não conquistou a unanimidade entre os torcedores. Isso se deve, em parte, às recentes derrotas no Brasileirão e à eliminação nas quartas de final da Libertadores.
Recentemente, o técnico se tornou alvo de várias manifestações por parte dos torcedores. Na Gávea, uma pichação no muro pedia: “Fora, Tite”. Além disso, nos estádios onde o Flamengo joga, gritos de apoio à demissão do treinador têm ressoado nas arquibancadas.
SITUAÇÃO NOS BASTIDORES
Antes da eliminação na Libertadores os dirigentes do Flamengo estavam apoiando a permanência de Tite. Contudo, após a saída precoce da competição continental, o cenário mudou.
Embora a demissão de Tite ainda não tenha sido oficializada, o presidente Rodolfo Landim considera que a campanha de Rodrigo Dunshee está em risco se o Flamengo terminar a temporada sem conquistar um título significativo. Dessa forma, os dirigentes rubro-negros começaram a cogitar a possibilidade de demitir o treinador.
Com o cenário eleitoral em vista, juntamente com a eliminação na Libertadores, o futuro de Tite foi questionado nos bastidores do Flamengo pela primeira vez. Contudo, segundo informações da ESPN, a diretoria rubro-negra não deve tomar uma decisão sobre a demissão do treinador antes das semifinais da Copa do Brasil.
Mengão vai à Fortaleza para duelo contra o Vozão na briga para seguir na liderança do Brasileirão e terá reforços à disposição de Filipe Luís
03 Ago 2025 | 08:30 |
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste domingo (03) para encarar o Ceará, fora de casa, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. A equipe comandada por Filipe Luís busca manter a ponta da tabela, mas terá que lidar com desfalques importantes para a partida da 18ª rodada.
Por outro lado, Filipe Luís terá de volta alguns jogadores que foram poupados no confronto contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Arrascaeta, que nem mesmo foi relacionado, e Jorginho, que não saiu do banco de reservas, voltam a condição de titulares neste domingo. Com isso, a provável escalação do Flamengo para encarar o Ceará é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Allan, Jorginho e Arrascaeta; Bruno Henrique, Samuel Lino e Gonzalo Plata.
O treinador também conta com boas opções no banco. Juninho pode aparecer no ataque, enquanto Matheus Gonçalves, titular no último jogo, pode pintar no meio-campo novamente. Na defesa, o uruguaio Viña segue como alternativa, e o espanhol Saúl Ñíguez, que fez boa estreia contra o Galo, também está entre os relacionados.
Entre os ausentes, estão Danilo, que segue fora da lista de relacionados, e Luiz Araújo, que ficou de fora por conta do controle de carga física. Erick Pulgar, ainda em recuperação de lesão, também está fora, assim como Pedro e Wallace Yan, ambos suspensos. Outro desfalque é o goleiro Matheus Cunha, diagnosticado com tendinite patelar no joelho esquerdo.
O confronto entre Flamengo e Ceará pela 18ª rodada do Brasileirão é neste domingo (3) às 18h30 (horário de Brasília) na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida terá transmissão da Record, em TV Aberta, da CazéTV, pelo YouTube, e do Premiere, no pay-per-view.
Lateral fez apenas sua segunda partida como jogador da Roma e renomada publicação não poupou críticas e questionou o valor pago ao Mengão
03 Ago 2025 | 08:00 |
Depois de uma estreia promissora e elogiada, o lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, recebeu suas primeiras críticas na Itália. Neste sábado (02), após atuar como titular pela Roma na vitória por 2 a 0 sobre o Lens, em amistoso de pré-temporada, o jovem de 21 anos foi alvo de comentários negativos do jornal Corriere dello Sport.
Corriere dello Sport sobre Wesley, ex-Flamengo: "ainda não é o lateral prodígio"
Wesley jogou por 71 minutos no confronto e, apesar de ter participado ativamente, foi avaliado com nota 5,5 pela publicação. O jornal questionou se o desempenho justifica o alto investimento da Roma — 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões): “Disseram que ele chegaria em plena forma, já que vinha atuando no Brasil. Mas Wesley ainda não é o lateral prodígio em quem a Roma investiu 25 milhões de euros”, escreveu o diário esportivo.
Apesar do tom crítico, o Corriere dello Sport reconheceu que é cedo para um julgamento definitivo. “Estamos apenas no futebol de agosto”, ponderou a publicação, referindo-se ao período de pré-temporada. No entanto, reforçou que “a faísca que todos esperavam ainda não apareceu” nos dois primeiros testes.
Por outro lado, o jornal destacou o potencial ofensivo do jogador e deixou um sinal de otimismo: “Quando avança, Wesley continua a mostrar um potencial inexplorado que, se bem trabalhado, pode se transformar em dinamite”.
A crítica contrasta com a avaliação feita pelo mesmo veículo após a estreia do lateral, na vitória por 3 a 0 sobre o Cannes. Na ocasião, Wesley entrou no segundo tempo e foi descrito como “o jogador mais esperado”, recebendo elogios por sua entrega em campo: “Ele corre, corre e corre mais um pouco. Para cima e para baixo sem parar. Arrancou aplausos da torcida”, escreveu o jornal após o primeiro jogo.
Enquanto a imprensa demonstra cautela, a torcida da Roma se mostrou empolgada com o lateral brasileiro ex-Flamengo. Nas redes sociais, diversos torcedores exaltaram sua velocidade, força e entrosamento com o meia Soulé:
“Meia hora de Lens x Roma e posso dizer que Wesley é provavelmente o melhor lateral-direito do mundo pela compatibilidade com Soulé”, escreveu um torcedor.
“Se Soulé entender como passar a bola no momento certo para Wesley, Roma será muito bem-sucedida. Wesley é extremamente rápido e forte”, comentou outro.
Mengão vai até Fortaleza para encarar o Vozão na 18ª rodada do Brasileirão e a expectativa de um estádio cheio empolga atacante
03 Ago 2025 | 07:35 |
O Flamengo volta a campo neste domingo (03), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o time cearense contará com casa cheia na Arena Castelão, e a expectativa no elenco é alta. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (01), o atacante Pedro Henrique exaltou o apoio da torcida e revelou o clima de confiança no vestiário.
Pedro Henrique sobre Castelão cheio para Ceará x Flamengo: "Essa mobilização do torcedor não é novidade"
“A expectativa para o jogo está muito grande. Essa mobilização do torcedor não é novidade para mim e nem para o elenco. É reflexo do trabalho que vem sendo feito desde o ano passado. Quem sabe não chegou a hora da colheita. Vencemos o Cruzeiro fora de casa e agora temos mais um desafio grande, que é o Flamengo. Com o estádio cheio, espero que possamos conquistar um bom resultado”, afirmou o atacante.
O Ceará chega motivado para o duelo contra o líder do Brasileirão. Na última rodada, a equipe venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no Mineirão, em Belo Horizonte. O resultado fez o Vozão alcançar a nona colocação, com 21 pontos, e reforçou o otimismo da torcida para o confronto deste domingo.
A vitória do Ceará sobre o Cruzeiro, inclusive, foi benéfica para o Flamengo, que reassumiu a liderança do campeonato ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz, no Maracanã. O Rubro-Negro chega a esta rodada com 36 pontos e terá mais um teste importante fora de casa para manter a ponta da tabela.
A partida entre Ceará e Flamengo terá transmissão em TV aberta pela Record, no YouTube via CazéTV e também no Premiere, pelo pay-per-view. A bola rola às 18h30, na Arena Castelão. O técnico Filipe Luís vai mandar força máxima a campo garantindo a prioridade dada ao Brasileirão à frente da Copa do Brasil.