
Futebol
|
O Flamengo enfrenta o Grêrmio pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo:
Cria do Mengão deve ser titular dos Cottagers diante do Bournemouth pela 32ª rodada do Campeonato Inglês brigando por uma competição europeia
|
Bournemouth e Fulham se enfrentam nesta segunda-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Vitality Stadium, pela 32ª rodada da Premier League. Enquanto os mandantes buscam encerrar uma sequência de resultados negativos, os visitantes chegam embalados após uma vitória marcante.
Na última rodada, o Bournemouth empatou com o West Ham em 2 a 2 fora de casa e tenta reencontrar o caminho das vitórias. A equipe comandada por Andoni Iraola vive momento de oscilação, com três derrotas e dois empates nas últimas cinco partidas da liga.
Do outro lado, o Fulham chega motivado após bater o Liverpool por 3 a 2 em Craven Cottage. Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, voltou a se destacar e segue como titular absoluto na equipe dirigida por Marco Silva.
O confronto entre Bournemouth e Fulham terá transmissão ao vivo pela ESPN 4 (TV fechada) e pela plataforma de streaming Disney+.
Bournemouth: Kepa; Smith, Zabarnyi, Huijsen e Kerkez; Cook e Adams; Semenyo, Scott e Ouattara; Evanilson. Técnico: Andoni Iraola.
Fulham: Leno; Castagne, Andersen, Bassey e Robinson; Berge e Lukic; Sessegnon, Andreas Pereira e Iwobi; Rodrigo Muniz. Técnico: Marco Silva.
RODRIGO MUNIZ EM ALTA NO FUTEBOL INGLÊS
Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz se firmou como titular sob o comando de Marco Silva. Após despertar interesse do Atlético-MG na última janela, o atacante ganhou espaço e hoje é peça importante no setor ofensivo do Fulham e pode ser negociado com gigante da liga inglesa.
Confira os últimos confrontos entre Bournemouth e Fulham pela Premier League:
O encontro mais recente entre as equipes terminou empatado em 2 a 2, em dezembro de 2024.
Ex-jogador vê em técnicos nacionais a capacidade de assumir o comando da Amarelinha após a demissão de Dorival Jr, também ex-Mengão
|
A Seleção Brasileira segue sem treinador desde a saída de Dorival Júnior, demitido após a goleada por 4 a 1 diante da Argentina, em Buenos Aires. Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca um novo nome, Rogério Ceni surge como opção apontada por Felipe Melo. Em participação no SporTV, o ex-volante do Fluminense não hesitou em indicar o atual técnico do Bahia para assumir o comando da Amarelinha.
“Temos que seguir dando oportunidades, tendo paciência. Temos Rogério (Ceni), Renato Gaúcho, (André) Jardine, que conhece a Seleção Brasileira e está fazendo história no México”, afirmou Felipe Melo durante o programa.
O comentarista também exaltou o trabalho desenvolvido pelo Bahia sob o comando de Ceni, destacando o desempenho da equipe na temporada. “Gostei muito do Bahia. Está jogando um futebol bonito, ganhar lá no Uruguai é muito difícil, campo complicado. Temos que parabenizar o Bahia pelo trabalho, que tem me encantado”, completou.
Quem também endossou o nome de Rogério Ceni foi o ex-jogador Denilson. Durante a mesma atração, ele destacou a capacidade do treinador para lidar com grandes nomes do futebol brasileiro, como Neymar e Vinicius Júnior.
“Ele (Rogério Ceni) pode chegar no Neymar e falar: ‘Neymar, eu estou contigo, mas preciso de você comprometido. Você vai se comprometer? Se você se comprometer, eu vou levar você comigo. Mas você vai se comprometer?’ Ele pode chegar no Vini Jr. e falar: ‘Nos últimos jogos você foi mal, vai descansar um pouquinho’. Eu faria isso, fácil”, declarou o ex-Flamengo.
Desde a demissão de Dorival Júnior, a CBF avalia nomes para assumir o comando da Seleção. Até o momento, Jorge Jesus, também ex-Flamengo, é o nome mais cotado nos bastidores. Contudo, o treinador português afirmou na última sexta-feira (11) que ainda não foi procurado oficialmente pela entidade.
Rogério Ceni tem passagem marcante pelo Flamengo entre 2020 e 2021. No período, comandou o time em 45 partidas, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Sob seu comando, o Rubro-Negro marcou 86 gols e sofreu 55, conquistando o título do Campeonato Brasileiro de 2020.
Atacante atuou por 17 minutos contra o Central Córdoba na quarta-feira, após se recuperar de grave lesão no joelho que o tirou de campo por 7 meses
|
O Flamengo enfrenta o Grêmio no Rio Grande do Sul, neste domingo (13), às 17h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís conta com a volta de Danilo aos relacionados e deve promover alterações na escalação do Flamengo.
Depois da derrota para o Central Córdoba pela Libertadores na última quarta-feira (9), o técnico do Rubro-Negro deve trazer alguns titulares de volta para a escalação inicial. Jogadores como Gerson, Pulgar e Wesley, que foram preservados no meio de semana, devem começar jogando.
Existe inclusive, uma boa possibilidade de Pedro, que se recuperou de uma lesão grave no joelho, iniciar o jogo como titular no lugar de Gonzalo Plata. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Central Córdoba e atuou por 17 minutos.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Plata (Pedro) e Bruno Henrique.
O técnico Gustavo Quinteros comandou o último treino do Grêmio para o jogo contra o Flamengo neste sábado (12). A provável escalação do Tricolor Gaúcho tem: Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Edenilson e Cristaldo; Cristian Olivera (Amuzu), Pavón e Arezo.