
Futebol
|
O Flamengo voltou à carga por Jorge Carrascal e formalizou uma nova oferta ao Dínamo de Moscou com o objetivo de contratar o meia colombiano de 27 anos. Apesar da movimentação nos bastidores, o empresário Rodrigo Lopez, que atua nas negociações do atleta nas Américas, declarou que as chances de o jogador seguir no clube russo são grandes.
Depois de ver a proposta inicial recusada, o Rubro-Negro enviou ao Dínamo uma segunda investida no valor de 12,5 milhões de euros, com adicionais de 1,5 milhão em bônus por metas. As cifras agradaram os russos, que agora analisam internamente os termos. Mesmo com o acerto encaminhado entre jogador e clube carioca, ainda não houve uma resposta definitiva.
Agente de Carrascal fala sobre negociação com o Flamengo: "são apenas rumores"
Em entrevista ao site RB Sport, Rodrigo Lopez classificou as notícias de uma iminente mudança de país como prematuras. "Estes são apenas rumores. Há uma grande probabilidade de que ele fique no Dínamo para a próxima temporada. No momento, ele continuará sua carreira no clube de Moscou", disse o representante.
Fontes próximas ao jogador revelam que o colombiano está interessado em jogar no futebol brasileiro. O acerto com o clube do Rio de Janeiro já está costurado: salário, tempo de contrato até 2028 e bônus por desempenho. A definição agora está nas mãos do Dínamo, que pode lucrar cerca de 14 milhões de euros caso aceite a proposta total.
Mesmo com as declarações de Rodrigo Lopez, o departamento de futebol do Flamengo continua otimista sobre um desfecho favorável. Acredita-se que a vontade de Carrascal em atuar no Brasil possa pesar na decisão final. O meia é considerado uma das prioridades para a sequência da temporada, e o Mengão espera reforçar o elenco nas próximas semanas.
A entidade sul-americana iniciará estudos para a implementação do método; o anúncio foi feito por Alejandro Domínguez, presidente reeleito
|
O Flamengo tem estado à frente do debate da implementação do fair play financeiro há algum tempo. Assim, parece que as entidades Sul-Americanas estão começando a entender a real situação dos clubes e pensando em adotar o método. Nesta quinta-feira (12), Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, anunciou que implementará o FPF para os clubes que atuam nas competições da entidade.
Em seu discurso após a reeleição, Alejandro Domínguez destacou que precisa aplicar regras de controle de gastos para que as dívidas não cresçam na mesma proporção que o aumento das receitas e prêmios aos clubes.
Temos que cuidar muito bem da saúde do nosso futebol. De nada serve ou vai servir gerar dinheiro e investir, com os clubes ficando cada vez mais endividados", disse Alejandro.
O presidente da Conmebol continuou: "Então, o próximo passo é inovar e implementar o fair play financeiro. É tempo que a história mude. Não queremos clubes endividados“.
Na última semana, a CBF anunciou que irá instituir um grupo para estudar modelos de fair play financeiro para implementar no futebol brasileiro. Desse modo, o documento fala na necessidade de regras que garantem a sustentabilidade dos clubes, além da busca por transparência, equilíbrio e responsabilidade fiscal.
Uruguaio vence por 8 a 3 em "mano a mano" promovido pelo portal e reforça favoritismo rubro-negro no duelo individual antes do torneio
|
A equipe de esportes da Globo entrou no clima do Mundial de Clubes e promoveu um "mano a mano" entre dois dos principais jogadores de Flamengo e Chelsea: Arrascaeta, camisa 10 rubro-negro, e Cole Palmer, destaque da temporada nos Blues. A votação, veiculada nesta quarta-feira (11), terminou com uma vitória esmagadora do jogador do Flamengo: 8 votos a 3.
Nomes como Renata Silveira, Róger Flores, Caio Ribeiro e Alex Escobar participaram da dinâmica e optaram majoritariamente pelo uruguaio. Escobar, por exemplo, brincou ao justificar sua escolha: “Palmer é só um garoto. Arrasca!”. Dos 11 votantes, apenas três Luiz Carlos Júnior, Ana Thaís Matos e Fernando Prass escolheram Palmer. Os demais valorizaram a experiência, visão de jogo e regularidade do camisa 10 do Flamengo.
A repercussão, como de costume em temas que envolvem o clube carioca, extrapolou os limites do debate esportivo e tomou as redes sociais. A torcida do Flamengo comemorou o resultado, enquanto torcedores rivais e fãs do futebol europeu acusaram um certo “clubismo” na análise. No comparativo técnico, Arrascaeta vive uma temporada extremamente sólida. Em 26 partidas em 2025, são 12 gols e seis assistências. Com 85 gols pelo Flamengo, o meia se aproxima de Doval, que tem 94 tentos e é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
Do outro lado, Cole Palmer também não decepcionou nos números: são 15 gols e 11 assistências em 46 jogos pelo Chelsea. O jovem inglês, de 22 anos, se consolidou como uma peça-chave do time comandado por Enzo Maresca e divide protagonismo com Enzo Fernández. A comparação entre os dois jogadores, no entanto, não ficou restrita ao "mano a mano".
A equipe da Globo também promoveu outros duelos individuais entre nomes do Mundial de Clubes. Luis Suárez, do Inter Miami, foi escolhido como superior a Vitor Roque, do Barcelona (6 a 5), enquanto Donnarumma venceu por unanimidade John, do Botafogo (11 a 0). Outro destaque da votação foi Julian Álvarez, do Manchester City, que superou Igor Jesus por 9 a 2. Já na lateral direita, Samuel Xavier, do Fluminense, foi apontado como melhor que Yan Couto, do Girona, num apertado 6 a 5.
Técnico Filipe Luís comanda primeira atividade do Mengão no país norte-americano com o elenco e jogadores que estavam com suas seleções
|
Com o Mundial de Clubes da FIFA se aproximando, o Flamengo inicia nesta quinta-feira (12) sua preparação em solo norte-americano, após chegada ao local. O técnico Filipe Luís vai comandar o primeiro treino da equipe nos Estados Unidos, na Universidade de Stockton, em Atlantic City, a partir das 17h (horário de Brasília).
A delegação rubro-negra desembarcou na manhã desta quinta nos EUA e tem quatro sessões de treino programadas até a estreia no torneio. O foco será dividir a atenção entre o ajuste tático e o equilíbrio físico da equipe.
Filipe Luís terá o elenco completo à disposição para essa reta final de preparação. Os atletas convocados para a Data FIFA — Alex Sandro, Arrascaeta, Gerson, Danilo, João Victor, Léo Ortiz, Matheus Gonçalves, Varela e Wesley — já se juntaram ao grupo principal.
O Flamengo estreia no Mundial no dia 16 de junho, às 22h (de Brasília), contra o Espérance de Tunis (Tunísia), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Depois, enfrenta o Chelsea (Inglaterra), no dia 20, às 15h, no mesmo estádio. A fase de grupos termina contra o Los Angeles FC (EUA), no dia 24, às 21h, no Camping World Stadium, em Orlando.
O Flamengo anunciou ainda que haverá uma coletiva de imprensa de abertura do Mundial de Clubes que se dará no local onde a delegação do Mais Querido está instalada. O diretor de futebol José Boto deve falar com os jornalistas e há expectativa de que algum jogador do elenco e de Filipe Luís também falem no evento.