Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

AÍ NÃO! TORCIDAS ORGANIZADAS DE FLAMENGO E FLUMINENSE ENTRAM EM CONFRONTO ANTES DE CLÁSSICO

A briga aconteceu na Zona Norte do Rio e teve vítimas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Fluminense se enfrentam na tarde deste domingo (23), às 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão. No entanto, fora de campo torcedores das duas equipes entraram em confronto horar antes do clássico que acontecerá no Maracanã.

De acordo com informações do jornalista Diego Sangermano, do SBT, a briga entre os torcedores aconteceu na estação de trem Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações do portal Coluna do Fla, cerca de quatro pessoas ficaram feridas na confusão.

CONFIRA A BRIGA ENTRE OS TORCEDORES

Ainda foram registrados confrontos entre torcedores de Flamengo e Fluminense em outros pontos do Rio de Janeiro. Os rubro-negros e tricolores brigaram em São Cristóvão, local considerado parte dos entornos do Maracanã.FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Flamengo e Fluminense não tem envolvimento com a briga dos torcedores. Desse modo, as equipes chegam para a partida em momentos distintos na temporada. Isso porque, o Mais Querido tentará vencer para se manter na liderança do Brasileirão e a equipe das Laranjeiras tentará sair da lanterna da tabela de classificação.


Futebol

Uruguaios do Flamengo não escapam de críticas de jornalista

Meias não fizeram bons jogos em nenhuma das partidas diante do Peñarol

De La Cruz e Arrasca não escapam das críticas - Foto: Reprodução/Flamengo
De La Cruz e Arrasca não escapam das críticas - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Flamengo na Libertadores, diante do Peñarol fora de casa, intensificou a pressão sobre Tite. No entanto, além das críticas ao treinador, outros nomes têm sido apontados por torcedores e jornalistas. Mauro Cezar Pereira, por exemplo, criticou duramente Arrascaeta e Nico de la Cruz.

Mauro não apenas questionou o comportamento de Arrascaeta, mas também seu desempenho nos últimos anos, sugerindo que o uruguaio não tem jogado seu melhor futebol. Ele até fez um trocadilho com o nome do jogador. Além disso, o jornalista mencionou De La Cruz, questionando a forma física do ex-jogador do River Plate.


“Arrascaeta, há anos, se arrasta. Talvez o Lil Gabi até pudesse fazer umas rimas com isso. Arrasca se arrasta. E o De La Cruz parece que está pregado na cruz. Também se arrasta, nunca está em forma. O que acontece? Quem questiona? Parece que ninguém”, disse Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola, do UOL.


Vale lembrar que tanto Arrascaeta quanto De La Cruz jogaram em território familiar. A eliminação do Flamengo ocorreu no Uruguai, e o camisa 14, inclusive, nunca escondeu que é torcedor do Peñarol desde a infância.

Tite e diretoria também foram alvo das críticas de Mauro Cezar

Mesmo destacando os desempenhos de Arrascaeta e De La Cruz, Mauro Cezar Pereira também responsabilizou Tite pela eliminação. O jornalista apontou que o técnico é frequentemente o principal alvo das críticas, mas também mencionou a diretoria do Flamengo como parte do problema.

“O Tite é o grande responsável da Libertadores, mas esse pacote tem muitos personagens. Se mais uma vez, apenas cortarem a cabeça do técnico, sem fazer cobranças veementes aos jogadores, já que os dirigentes não fazem… O Tite é um dos responsáveis, mas isso acontece há anos com vários treinadores. Os jogadores sempre passam em branco. Falta cobrança”, afirmou MCP.

Por fim, Mauro criticou a postura adotada por Tite durante o jogo, afirmando que faltou "sangue nos olhos" para buscar a vitória em Montevidéu.

“Envolve muito o técnico que é esse perfil bom moço. Ontem era para jogar com a faca entre os dentes, sangue nos olhos e porrada. É assim que se joga um jogo desses de finalização. Não finaliza. Falta isso, chegar junto, ser intenso. Esse time não é assim”, concluiu.



Futebol

“Escolhi ser Flamengo” - Arrascaeta se declara ao clube após eliminação na Libertadores

Fotos do meia quando criança com a camisa do Peñarol circularam nas redes sociais

Arrascaeta se declara ao Flamengo - Foto: Reprodução/Getty Images
Arrascaeta se declara ao Flamengo - Foto: Reprodução/Getty Images

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo Peñarol, na última quinta-feira, em Montevidéu. O Rubro-Negro não conseguiu sair do 0 a 0 e não conseguiu reverter a vantagem que os uruguaios conquistaram no Maracanã. Em uma publicação nas redes sociais, Arrascaeta lamentou a queda na competição e expressou seu amor pelo clube carioca.

“Desde criança sempre sonhei com jogar e ganhar a Libertadores. Esse sonho que parecia impossível foi realizado, mas para chegar até lá foi muito trabalho e muita luta. Na verdade, sempre tive que lutar para conseguir tudo que eu tenho. Desde criança é isso o que meus pais me ensinaram, amor próprio, humildade e gratidão. Mas quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, e se coloca em dúvida o teu caráter, o único caminho que temos é mostrar o nosso valor. Eu sempre falo: ou tu é Flamengo ou tu é contra o Flamengo. E eu escolhi ser. E será desse jeito até o meu último dia no clube. Obrigado a todos pelo apoio nesse momento difícil”, escreveu o craque uruguaio.


O desabafo do uruguaio também está ligado às recentes críticas que circularam nas redes sociais. Na infância, Arrascaeta era torcedor do Peñarol e, desde que chegou ao Flamengo, nunca escondeu seu desejo de defender o clube.


Arrascaeta foi apenas o terceiro jogador a se pronunciar após a eliminação. Logo após o apito final, Fabrício Bruno conversou com a imprensa. Rossi também participou da coletiva ao lado do técnico Tite. Na zona mista do Campeón del Siglo, nenhum atleta parou para dar entrevista.

O meia foi um dos jogadores mais criticados devido ao seu desempenho na partida diante do Peñarol. A forma física abaixo do esperado para este momento da temporada e o desempenho técnico aquém daquilo que Arrascaeta já demonstrou no Flamengo foram os principais alvos de comentários por parte dos rubro-negros.




Futebol

TORCEDORES DO OLIMPIA COBREM PREJUÍZO DE QUIOSQUE ONDE ACONTECEU BRIGA COM FLAMENGUISTAS

A briga entre torcedores de Flamengo e Olimpia em Copacabana deixou um prejuízo estimado em R$ 1,3 mil

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A briga entre torcedores de Flamengo e Olimpia em Copacabana deixou um prejuízo estimado em R$ 1,3 mil ao quiosque no qual se deu o confronto. Entretanto, o desfalque foi compensado pelos paraguaios, que enviaram o dinheiro à dona do quiosque, segundo funcionários do estabelecimento.

A vaquinha foi feita ainda na noite de quarta-feira, quando a pancadaria ocorreu. Segundo testemunhas, os paraguaios estavam hospedados em um hotel em frente ao quiosque. Entre os objetos usados na briga estão banners, quadros, cadeiras e garrafas. O UOL esteve no local no dia seguinte e alguns dos itens estavam lá, retorcidos perto de uma escada que leva ao depósito.

"Tinha cliente no balcão e pegaram a garrafa de cerveja dele", disse Alan Borges, um dos funcionários que estavam na hora da pancadaria.


Em nota nas redes sociais, o Xodózin disse que "não há justificativa lógica ou plausível para a selvageria que presenciamos". O estabelecimento disse que "essa ação, que mais se assemelha ao comportamento dos animais, não apenas causa danos materiais importantes, mas também abalou a sensação de segurança e paz que todos merecem desfrutar em nosso estabelecimento".



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Torcida do Flamengo relembra fala de ex-treinador após a eliminação

 

Icon Comentário0
Futebol

Registros de casos de racismo no futebol crescem em 2023

 

Icon Comentário0
Futebol

Gerson, do Flamengo, está convocado para a Seleção Brasileira; Confira a lista completa

 

Icon Comentário0