Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

AINDA BEM! CIRURGIA DE EVARISTO DE MACEDO, ÍDOLO DO FLAMENGO, FOI BEM-SUCEDIDA

Ex-jogador de 91 anos, que levou um tombo e sofreu fratura no fêmur e no quadril, deve receber alta do hospital nos próximos dias

Evaristo de Macedo
Evaristo de Macedo

  |

Icon Comentário0

A cirurgia do ex-jogador Evaristo de Macedo, de 91 anos, que fraturou o fêmur e o quadril ao levar um tombo em casa na última sexta (12), foi considerada um sucesso. A previsão é que o ídolo do Flamengo receba alta do Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, onde está internado, até a próxima quarta-feira (17).

Evaristo foi submetido à cirurgia na manhã deste domingo (14). O procedimento durou aproximadamente três horas e foi feito pelo cirurgião Marco Aurélio Sousa, que trabalha com o ex-médico do Flamengo e da seleção brasileira José Luiz Runco. O neto do ex-jogador, Luiz Augusto Macedo, que é cardiologista, acompanha tudo de perto.


"Em nome de nosso pai, comunicamos aos amigos que a cirurgia de reparação da fratura do fêmur e quadril terminou. Sucesso! Preocupava muito pela idade dele. Mas o velho é forte. Agora é se recuperar! Muito obrigado pelo carinho! Abraço", escreveu a família de Evaristo nas redes sociais.


Evaristo de Macedo é uma lenda viva do futebol brasileiro. Revelado pelo Madureira, ele se transferiu para o Flamengo sendo tricampeão carioca em 1953, 1954 e 1955. No total, entrou em campo em 103 gols em 182 jogos com a camisa rubro-negra.

Evaristo ainda se tornou ídolo do Barcelona e do Real Madrid nos anos de 1950 e 1960. Ele conquistou cinco títulos do Campeonato Espanhol pelos rivais. Como treinador, o ídolo do Flamengo trabalhou no próprio Rubro-Negro, no Fluminense, no Corinthians, no Cruzeiro, no Grêmio, entre outros clubes importantes.




Futebol

Dirigente do São Paulo revela que perdeu negociação de Alex Sandro para o Flamengo

A equipe paulista foi uma das interessadas na contratação do lateral

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo fechou a última janela de transferências com quatro reforços, Carlos Alcaraz, Michael, Gonzalo Plata e Alex Sandro. Antes de fechar com o Mais Querido, o lateral esquerdo foi sondado por outras equipes brasileiras, inclusive, o São Paulo. Muricy Ramalho, diretor de futebol do clube, afirmou que é muito difícil competir com o Rubro-Negro.

“Tentamos o Alex Sandro, que foi meu jogador, conversamos com ele. Mas o que acontece é que na hora da grana, você fica assustado. Obrigado, mas não dá. É muito difícil, a gente não tem grana, os caras pedem não sei quantos milhões. O Botafogo contratou um cara por R$ 50 milhões, isso ai não existe. Alex Sandro foi para o Flamengo porque a oferta era altíssima, a gente não tinha dinheiro”, revelou Muricy.


Vale lembrar que antes de se mudar para a Europa, e fazer história na Juventus, Alex Sandro se destacou pelo Santos, onde foi campeão da Libertadores, com Neymar, Danilo, Ganso e companhia sob o comando de Muricy Ramalho.


FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, com Alex Sandro à disposição, o Flamengo segue se preparando para a partida decisiva contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. O confronto de volta será disputado nesta quinta-feira (26), às 19h, em Montevidéu.




Futebol

Flamengo emite nota oficial refutando jornalista sobre matéria referente a treinador português

Essa não é a primeira vez que o clube publica algo contra as matérias de Diogo Dantas, do jornal O Globo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo divulgou um comunicado na noite de segunda-feira (23) refutando a notícia veiculada pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘O Globo’, sobre um suposto novo problema muscular do atacante Gabigol. De acordo com o clube, a informação é falsa e Gabigol está treinando normalmente com o restante do time, sendo inclusive relacionado para o jogo contra o Peñarol (URU) pela Libertadores. 

Agora, no início da tarde desta terça-feira, o Flamengo divulgou outra nota, mais uma vez esclarecendo o que para o clube, é mais uma notícia mentirosa do jornalista do jornal "O Globo". Dessa vez a matéria de Diogo Dantas se refere a um suposto interesse do Fla em Luís Castro, ex-técnico do Botafogo e que estava na Arábia Saudita.


Segue na íntegra, a nota do clube:

"O Clube de Regatas do Flamengo se mostra estarrecido com a postura do jornalista Diogo Dantas, do Jornal O Globo. Em sequência, o mesmo publica matérias mentirosas envolvendo os profissionais da instituição, claramente sem nenhum tipo de senso crítico e com liberdade dos superiores.

Incrivelmente, ele repetiu o padrão poucas horas depois de uma nota oficial abordando mais uma de suas fake news diárias e sem qualquer tipo de advertência em um veículo de tamanha relevância.


Esclarecemos que o técnico Luís Castro jamais conversou com qualquer dirigente do Rubro-Negro e menos ainda o assunto “troca de técnico para 2025” está em pauta. Tal cenário não existe e desrespeita mais uma vez todos os profissionais e familiares envolvidos no dia a dia do Clube de Regatas do Flamengo.

Alertamos os nossos torcedores para que evitem o consumo de veículos responsáveis por matérias mentirosas diariamente. Somos a favor da liberdade de imprensa, mas não podemos tolerar a falta de compromisso com a verdade e os ataques direcionados promovidos pelo jornalista.

Por fim, lamentamos que o Jornal O Globo, veículo tradicional e que já possuiu tantos bons jornalistas responsáveis em postos de relevância, tenha hoje em destaque um profissional que falta com a verdade diariamente e não sofre qualquer tipo de consequência. "

-CRF


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, Athletico-PR anuncia novo técnico

 

Icon Comentário0
Futebol

Confira multa milionária de Jorge Jesus na Arábia Saudita, especulado no Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Jornalista diz que Flamengo está morto

 

Icon Comentário0