
Futebol
|
O Flamengo encerrou a preparação para jogo contra o Millonarios (COL), pela sexta rodada do Grupo E da Libertadores. Após ser desfalque nas últimas três partidas por lesão, Bruno Henrique está de volta à lista de relacionados e vai para o duelo no Maracanã, nesta terça-feira (28).
Tite comandou o último treino do elenco na tarde desta segunda-feira (27). Sendo assim, Bruno Henrique participou normalmente das atividades. O atacante trabalhou na academia e no campo, nas partes táticas e técnicas. Dessa forma, o camisa 27 volta a ser relacionado depois de ser desfalque em três jogos após sofrer entorse.
Bruno Henrique sentiu o pé esquerdo em jogo contra o Palestino, no Chile. Na sequência, o atacante desfalcou o time de Tite contra Corinthians, Bolívar (BOL) e Amazonas. Entretanto, após voltar às atividades com o grupo nesta preparação para embate com o Millonarios, o camisa 27 está de volta para reforçar o Flamengo.
Com Bruno Henrique na lista de relacionados, o Flamengo encara o Millonarios às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (28). O embate é no Maracanã, pela sexta e última rodada do Grupo E da Libertadores. O Fla precisa de uma simples vitória para avançar às oitavas sem depender de resultados do jogo entre Bolívar e Palestino, em La Paz, que acontece simultaneamente.
Jogador é um dos “xodós” do técnico do Mengão e foi peça fundamental nos títulos conquistados pelos Garotos do Ninho em 2024
|
Artilheiro do Flamengo na campanha do título carioca em 2025, Wallace Yan é uma das gratas surpresas do Mengão no início da temporada. O jogador tem apresentado características diferentes do que costumava fazer na base. A mudança aconteceu após o trabalho com Filipe Luís, no sub-20, no ano passado. Contudo, o início da relação não foi fácil.
ele quer me ferrar"
“Filipe Luís me tirou do time após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza (no Brasileirão Sub-20 do ano passado). Falei assim: ‘ele quer me ferrar’. Aí ele me colocou de 9 e pediu pra atacar o espaço. Não entendi nada. Fiz dois gols e ele falou que me avisou. Ele me ajudou muito a entender os processos”, contou Wallace Yan, em entrevista para Julio Miguel Neto.
Antes da chegada de Filipe Luís ao time sub-20 do Flamengo no ano passado, Wallace Yan era ponta. No entanto, o treinador enxergou potencial para que o atual camisa 64 pudesse atuar como centroavante e, no Campeonato Carioca, a mudança deu resultado. O garoto do Ninho marcou quatro vezes na campanha do título.
Com 20 anos, Wallace Yan vive um sonho. Afinal, é apaixonado pelo clube. Inclusive, está nos planos do atacante pendurar as chuteiras no Rubro-Negro.
“Eu quero me aposentar no Flamengo. Se eu for para a Europa e um dia tiver que voltar, a prioridade será o Flamengo. É o time do coração, né?”, acrescentou.
Campeão da Libertadores Sub-20 no ano passado, agora, Wallace Yan sonha com uma oportunidade na principal competição da América do Sul. O atacante disputa uma vaga na lista de relacionados para a Venezuela, onde o Flamengo enfrentará o Deportivo Táchira (VEN) na quinta-feira (03), fora de casa. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Técnico Filipe Luís terá de usar de sua criatividade para escolher os 11 que vão a campo na estreia do Mengão na competição continental
|
A contagem regressiva para a estreia do Flamengo na Libertadores 2025 está chegando ao fim! O Rubro-Negro encara o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. Para o confronto, Filipe Luís terá quatro desfalques confirmados e ainda aguarda a recuperação de dois atletas.
Já fora dos planos devido a lesões graves, Pedro e Matías Viña seguem em recuperação. Além deles, Danilo também está fora da estreia, após ser diagnosticado com uma lesão na posterior da coxa direita. Outro desfalque é Arrascaeta, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita durante a Data FIFA e ainda está sob cuidados do departamento médico.
Além dos desfalques certos, Filipe Luís ainda não sabe se poderá contar com Gerson e Léo Pereira. O meia sente dores na coxa esquerda, enquanto o zagueiro sofreu uma pancada no joelho esquerdo no último jogo. A presença dos dois será avaliada antes da viagem para a Venezuela. A tendência é que o capitão fique de fora do confronto, enquanto o camisa 4 deve viajar com o elenco.
O Flamengo tem um histórico positivo em solo venezuelano. O rubro-negro jamais perdeu no país, com sete partidas disputadas no país, somando seis vitórias e um empate. O duelo contra o Deportivo Táchira será nesta quinta-feira (3) às 21h30 (de Brasília) e terá transmissão exclusiva do Disney+ para o Brasil.
O jovem meia foi considerado na época uma das grandes joias da base, mas não conseguiu se firmar na equipe profissional do Mais Querido
|
Cria do Ninho, Matheus Sávio será um dos ex-jogadores do Flamengo que disputarão o Super Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho. Destaque do Urawa Red Diamonds (JAP), o brasileiro irá enfrentar o River Plate (ARG), Monterrey (MEX) e Internazionale (ITA) no Grupo E. Assim, ele não escondeu a vontade de reencontrar o Mais Querido no torneio.
Quero jogar contra os melhores e estar entre os melhores.
"Seria uma honra poder passar de fase e jogar contra um time brasileiro. Entre as equipes que estarão lá, enfrentar o Flamengo seria especial pelo que vivi no clube e pela gratidão que tenho. É uma grande equipe, e esses desafios nos movem. Quero jogar contra os melhores e estar entre os melhores. Aos 17 anos, quando subi para o profissional, tudo aconteceu muito rápido. Talvez eu não tenha aproveitado a oportunidade da melhor maneira, mas isso foi um aprendizado", disse Matheus Sávio, em entrevista ao ‘GE’.
O Mais Querido integra o Grupo D do Super Mundial de Clubes e estreará no torneio contra o Espérance (TUN), no dia 16 de junho. Quatro dias depois, o Rubro-Negro encara o Chelsea (ING). Por fim, o Flamengo encerra a etapa classificatória diante de outra equipe, que será ainda definida pela FIFA.
Matheus Sávio estreou na equipe profissional do Mais Querido em 2015 e deixou o clube em 2019, para reforçar o Kashiwa Reysol (JAP), por cerca de R$ 4,6 milhões. Mesmo tendo surgido como uma grande promessa na base, o meia não conseguiu se firmar no Rubro-Negro. Com o Manto Sagrado, ele disputou 25 partidas, marcando quatro gols e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 e o Carioca de 2017.
Enquanto Flamengo e Matheus Sávio não se reencontram no Super Mundial, o elenco do Mais Querido segue focado na preparação para a Libertadores. O Rubro-Negro entra em campo contra o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (3), às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo.